Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia quando coloco nas configurações Alta/Ultra


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Olá, eu nunca tive problemas em jogar alguns jogos nas configurações citadas (alguns eu fazia ajustes, como no Elden Ring), porém, de um tempo pra cá, o computador tem reiniciado sozinho.

Há algum tempo, notei que a placa de vídeo ficava acelerada e mesmo depois de reiniciar, continuava. Eu desinstalei os drivers e isso parou. Porém quando instalei novamente, os jogos já não rodavam mais, pois o pc reiniciava. Eu uso uma GTX 1060 da ASUS (3 fans), uma branca. Suspeito que seja a fonte, pois o problema com aceleração parou depois que instalei os drivers novos. Eu uso uma Corsair CX750 Plus bronze. Qual fonte recomendam comprar?

É um I5 4a geração, 1hd de 2tb, 1ssd de 240, placa-mãe é uma gigabyte h81m - s1, 16gb de ram 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Wayne Zanardi Pegue uma Seasonic G12 GM-550 que é mais do que suficiente para essa sua configuração.

 

15 minutos atrás, John Wayne Zanardi disse:

Suspeito que seja a fonte, pois o problema com aceleração parou depois que instalei os drivers novos.

O que tem a ver os driver novos com a fonte?

Só te digo uma coisa não fique atualizando os drivers da placa de vídeo, se está funcionando bem não tem por que atualizar.

 

15 minutos atrás, John Wayne Zanardi disse:

Eu uso uma Corsair CX750 Plus bronze.

Usa estabilizador com essa fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio

1 minuto atrás, Tiberio disse:

@John Wayne Zanardi Pegue uma Seasonic G12 GM-550 que é mais do que suficiente para essa sua configuração.

 

O que tem a ver os driver novos com a fonte?
Eu achava que o problema de ficar reiniciando era na placa de vídeo, pois ela começou a acelerar do nada e não parava mesmo reiniciando. 

 

Só te digo uma coisa não fique atualizando os drivers da placa de vídeo, se está funcionando bem não tem por que atualizar.

 

Usa estabilizador com essa fonte?

Não possuo um estabilizador, só um filtro de linha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.2597aec35c11f36fd7a0fdee4fd3e8e7.png

@Tiberio Fui colocar as infos pelo afterburner. Coloquei as configs no Alto e quando iniciou o jogo, Já reiniciou.

Vou por no low e mid e vir postando o resultados.

Aqui ta tudo no low a 720p

 

image.thumb.png.6bbd036a4efaf976b76d45969df7b34d.png

Aqui ta tudo no low a 720p

 

image.thumb.png.6bbd036a4efaf976b76d45969df7b34d.png

Aqui, no mid

 

 

image.png

40 minutos atrás, Tiberio disse:

@John Wayne Zanardi Baixa o programa GPU-Z que é melhor pra monitorar

 

 

Esta reiniciando o PC quando faço o Stress Test.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiberio disse:

@John Wayne Zanardi É uma boa fonte, apesar de estar superdimensionada para essa sua configuração, suporta tranquilamente duas configurações dessas dai e ainda sobra rsrsrsr

Eu troquei as memórias há pouco tempo. Antes, quando ia ligar o computador, os perifericos não acendiam. Daí eu deixava só um pente, ligava e acendia os periféricos (e dava Vídeo na tela), daí eu desligava o PC, colocava o outro slot e ligava. Só assim dava vídeo com os dois pentes. Agora, não sei porque, já liga com os 2 pentes de memória sem fazer essa gambiarra. 

 

Acha que pode ser o processador ou placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiberio disse:

Estou achando que pode ser ou processador ou a placa-mãe.

Agora que falou da placa-mãe, há um tempo atrás, haviam aparecidos mensagens sobre furto ou pico de energia, tesão... algo assim, na area de trabalho. Com referencia às portas USB. Sobre o processador, eu troquei a pasta térmica a pouco tempo, mas vale a pena eu conferir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, John Wayne Zanardi disse:

Me ajuda com indicação de peças?

Ryzen 5 5600 com uma placa-mãe B550 e dois modulos 8GB memória 3200mhz, mas teria que testar essa placa de Vídeo pra ter certeza que ela não está com defeito, o processador Ryzen 5 5600 não tem Vídeo integrado, você manteria a sua GTX 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Ryzen 5 5600 com uma placa-mãe B550 e dois modulos 8GB memória 3200mhz, mas teria que testar essa placa de Vídeo pra ter certeza que ela não está com defeito, o processador Ryzen 5 5600 não tem Vídeo integrado, você manteria a sua GTX 1060

Você poderia fazer isso que falei acima, caso não fique satisfeito com o desempelho dele voce troca essa sua GTX 1060 pela RTX 4060, a fonte o gabinete e os discos você aproveitaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!