Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler para um Ryzen 7 5800x3d


Posts recomendados

Vou comprar um Ryzen 7 5800x3d, vi muitos relatos de alta temperatura, então vim aqui pedir ajuda kkkkk

Bom... Tem um problema. não consigo usar um water cooler de 360mm, nem um de 240mm no meu gabinete, daria ate pra colocar na frente, porém minha 3060 3x fans, não permite.
tem alguma indicação de water cooler de 120mm que resfrie esse Ryzen 7 5800X3D ?

achei um cara no youtube com este mesmo processador que usa um 120mm da dex. não conheco, e não perguntei pra ele sobre a temperatura, se alguém puder ajudar a escolher um water cooler de 120mm para esse Ryzen 7 5800X3D eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Caio rodriguez disse:

Bom... Tem um problema. não consigo usar um water cooler de 360mm, nem um de 240mm no meu gabinete, daria ate pra colocar na frente, porém minha 3060 3x fans, não permite.

Eu me pergunto que gabinete é esse... a maioria deve conseguir usar sim um WC + GPU.

 

35 minutos atrás, Caio rodriguez disse:

tem alguma indicação de water cooler de 120mm que resfrie esse Ryzen 7 5800X3D ?

Esquece WC de 120mm. Se você não pode de 240, pegue um Air mesmo.

 

2 minutos atrás, Caio rodriguez disse:

e o cara que eu vi usando um 120mm ''de boa''? por que ele consegue usar com um 120mm e eu n?

Não é questão de poder usar, é questão que esses WC pequeno não valem o preço. Você consegue o mesmo desempenho pagando menos com um AG400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu achei um cara comentando em um Vídeo sobre esse Ryzen 7 5800x3d que ele usa um Cooler Master MasterLiquid ML120L V2, e tem uma temperatura boa com ele

mais ja que você disse que não compensa comprar esses wc, me recomenda algum air cooler bom na faixa de 250 reais? (esse AG400 você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, colega!

 

No meu 5800X3D, teria o mesmo dilema já que meu gabinete é um Micro-ATX e conseguiria comportar somente um de 240mm. Daria conta, mas sempre preferi os air coolers de boa qualidade aos AIO líquidos pela praticidade de limpeza e instalação.

 

Estou com um Montech Metal DT24 Base, que tem aparência discreta e boa performance. Em picos de utilização (seja jogos AAA ou compilando algum programa) vi ele atingir 78 graus, não mais que isso. Fiz um bom fluxo no gabinete, utilizando 2 fans de intake e a fan de saída clássica, equipadas com as Scythe Kaze Flex de 120mm. Nenhum absurdo; não são Noctuas da vida, mas são bem quietinhas e dão conta.

 

Vale dizer que apliquei uma boa pasta térmica - Thermal Grizzly Kryonaut - para ajudar na condução, e em contrapartida, tenho uma 3060 Ti da MSI que é meio esquentadinha mas está com configuração de fans e montagem clássicas (sem aqueles fluxos doidos do design da NVIDIA), o que nitidamente não propaga tanto o calor para a CPU acima.

 

Caso queira ver mais do meu setup, tenho este link, porém desatualizado. Comprei um Pichau HX700M no lugar do gabinete antigo, mas sinceramente, parece estar dando na mesma.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio rodriguez o Montech que comentei é melhor, de fato. São mais pipes, mais material, e duas fans fazendo o trabalho. O Kotetsu deve fazer um bom trabalho, no entanto; já seria suficiente para não sufocar o processador. Ficando suficientemente abaixo da Tjunc (por volta dos 100 graus), está valendo 😃

 

Ah, o Montech já apareceu em promoções na Tera pelos 199 reais que encaixam na sua faixa de orçamento. Se quiser esperar a sorte, pode dar bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Caio rodriguez disse:

@Imakuni entre esse que você me recomendou e um Montech Metal DT24 Base qual seria melhor, deve ser esse que eu falei pelo preço, mais sera que se eu comprar esse que você me falou ja vai tar de boa? eu preferiria não gastar tanto, esse que eu falei ta 330

Pois é, de 200 para 330, é uma baita diferença de valor. Decida quanto você quer gastar de fato. Abaixo de 250? Pegue o que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Imakuni disse:

... pegar um Kotetsu Mark II

 

O Kotetsu MK II não tem mais desempenho que o AG400, num comparativo ele perde para o AK400, que ligeiramente inferior ao AG400 (1-2 graus). Apesar da "grife" o MK II também é um cooler com 4 heapipes e o fan é mais fraco que nos DeepCool.

 

O Montech DT24 é um bom cooler, o ponto negativo é o peso maior que outros coolers similares - 1.5KG.

 

Como esta por R$ 337,00 o DeepCool AG620 BK ARGB por R$ 314,00  (Guerra Digital) se torna mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, 1lokos disse:

 

O Kotetsu MK II não tem mais desempenho que o AG400, num comparativo ele perde para o AK400, que ligeiramente inferior ao AG400 (1-2 graus). Apesar da "grife" o MK II também é um cooler com 4 heapipes e o fan é mais fraco que nos DeepCool.

 

O Montech DT24 é um bom cooler, o ponto negativo é o peso maior que outros coolers similares - 1.5KG.

 

Como esta por R$ 337,00 o DeepCool AG620 BK ARGB por R$ 314,00  (Guerra Digital) se torna mais interessante.

Pelo que eu tinha visto, era para ser melhor.. mas okay, se tem teste dizendo o contrário, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, 1lokos disse:

 

O Kotetsu MK II não tem mais desempenho que o AG400, num comparativo ele perde para o AK400, que ligeiramente inferior ao AG400 (1-2 graus). Apesar da "grife" o MK II também é um cooler com 4 heapipes e o fan é mais fraco que nos DeepCool.

 

O Montech DT24 é um bom cooler, o ponto negativo é o peso maior que outros coolers similares - 1.5KG.

 

Como esta por R$ 337,00 o DeepCool AG620 BK ARGB por R$ 314,00  (Guerra Digital) se torna mais interessante.

 

Esses Deepcool são bem bacanas, mesmo. Valem a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!