Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa de Vídeo comprar;


Posts recomendados

boa tarde.estou procurando uma placa de Vídeo para comprar.

meu setup

 

i7 8700

2 pente de memória ram 16Gb ballistk

2 SSD em raid 0

fonte corsair TX650M

placa-mãe Z370M auros gaming

 

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mas ela queimo ai continuei a jogar sem placa de Vídeo ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado não sei qual escolher.

quero comprar uma placa de Vídeo que case com esse setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, iChampion disse:

boa tarde.estou procurando uma placa de Vídeo para comprar.

meu setup

 

i7 8700

2 pente de memória RAM 16Gb ballistk

2 SSD em raid 0

fonte corsair TX650M

placa-mãe Z370M auros gaming

 

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mas ela queimo ai continuei a jogar sem placa de Vídeo ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado não sei qual escolher.

quero comprar uma placa de Vídeo que case com esse setup

 

Qual seu orçamento???

Quais jogos pretende rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes bom meu orçamento não é problema gostaria de uma placa que eu consiga estrair bem o pontencia dela sem o processador limitar ela e visa e versa se é que me entende. se ainda existi-sse 1080Ti nova eu compraria ela então eu quero uma placa com mesmo desempenho ou um pouquinho melhor que a 1080ti pois ela casou bem nesse setup uma pena ter queimado.

jogos seria Lineage2 , CS go, GTA, talvez um lost ark, Throne liberty etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, iChampion disse:

@xlemes bom meu orçamento não é problema gostaria de uma placa que eu consiga estrair bem o pontencia dela sem o processador limitar ela e visa e versa se é que me entende. se ainda existi-sse 1080Ti nova eu compraria ela então eu quero uma placa com mesmo desempenho ou um pouquinho melhor que a 1080ti pois ela casou bem nesse setup uma pena ter queimado.

jogos seria Lineage2 , CS go, GTA, talvez um lost ark, Throne liberty etc..

 

A que se equipara a ela é a RTX 3060 12gb.

Veja link

 

OBS: RTX 3060 12gb link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iChampion disse:

@xlemes uma 3070 ou 3070Ti meu setup suportaria? ou não valeria a pena gastar mais, achei bem barato a 3060

 

Eu falei que, a que "se equipara" a GTX 1080 ti, é a RTX 3060 12gb.

Se quiser comprar mais forte..., fica a sua escolha 👍

 

OBS: sua placa e seu processador são 3.0

A placa é 4.0

Vai ficar limitado mas a placa dá conta dos jogos que você quer jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, iChampion disse:

@xlemes desculpa não entendi

 

"

sua placa e seu processador são 3.0

A placa é 4.0

Vai ficar limitado mas a placa dá conta dos jogos que você quer jogar"

poderia me explicar melhor?

 

A tecnologia da sua placa-mãe e do seu processador..., é 3.0

A placa de Vídeo que você comprar, ela é 4.0

Pra rodar nessa velocidade (ter o desempenho dela em 100%), terá que trocar placa-mãe e processador (que aceite essa nova tecnologia).

É compatível porém..., a placa-mãe e processador iá limitar a sua placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xlemes disse:

 

A tecnologia da sua placa-mãe e do seu processador..., é 3.0

A placa de Vídeo que você comprar, ela é 4.0

Pra rodar nessa velocidade (ter o desempenho dela em 100%), terá que trocar placa-mãe e processador (que aceite essa nova tecnologia).

É compatível porém..., a placa-mãe e processador iá limitar a sua placa de Vídeo.

ata agora entendi, então uma 3060 ou 3060ti meu processador e a placa-mãe vai limitara ainda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iChampion disse:

ata agora entendi, então uma 3060 ou 3060ti meu processador e a placa-mãe vai limitara ainda?

 

 

Exato.

Vai limitar o desempenho da GPU.

O bom de comprar placas assim é que, no futuro, quando você mudar de kit (placa-mãe, processador e memória)..., a placa já não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, xlemes disse:

 

Exato.

Vai limitar o desempenho da GPU.

O bom de comprar placas assim é que, no futuro, quando você mudar de peças..., a placa já não precisa.

estava olhando preco delas e vi que a 4060 ti ta com poca diferenca;

se a 3060 meu setup ira limitar ela então 4060ti nem pensa? ou vale a pena compra?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iChampion  boa noite! A 4060 Ti pode ser uma opção bacana; não lembro ao certo, mas creio que ela sofrerá menos com a falta do PCI-e 4.0. É uma excelente placa, e com a vantagem de consumir menos energia. Isso é importante para setups com certa idade, já que a fonte vai ficando "cansada" com o tempo. Essa GPU com sua CPU vai levar bem vários jogos em QHD, até alguns em 4K. Bacanérrimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, iChampion disse:

estava olhando preco delas e vi que a 4060 ti ta com poca diferenca;

 

Diferença de 600 reais né 😆

 

8 minutos atrás, iChampion disse:

se a 3060 meu setup ira limitar ela então 4060ti nem pensa? ou vale a pena compra?

 

As duas tem a mesma tecnologia (4.0)

Se você adquirir a 4060 TI, vai ser muito melhor pro seu "futuro kit".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, xlemes disse:

 

Diferença de 600 reais né 😆

 

 

As duas tem a mesma tecnologia (4.0)

Se você adquirir a 4060 TI, vai ser muito melhor pro seu "futuro kit".

então porque assim eu to na duvida de qual compra, pelo seguinte ano que vem montarei outro pc mais atualizado, e esse pc ficara para meu filho então não quero comprar uma placa que o setup não ira suporta porque eu acredito que seria dinheiro jogado fora.não que o problema seja dinheiro mais também não quero gasta à toa pra aquele desempenho da placa fica ali parado e paga mais caro.

16 minutos atrás, theWhK disse:

@iChampion  boa noite! A 4060 Ti pode ser uma opção bacana; não lembro ao certo, mas creio que ela sofrerá menos com a falta do PCI-e 4.0. É uma excelente placa, e com a vantagem de consumir menos energia. Isso é importante para setups com certa idade, já que a fonte vai ficando "cansada" com o tempo. Essa GPU com sua CPU vai levar bem vários jogos em QHD, até alguns em 4K. Bacanérrimo. 

porque assim se eu compra uma 3060 ou 3060 ti ou 4060 4060ti e ambas derem a mesma quantidade de frame so muda o preco compensa eu ir na mais barata pois esse setup ano que vem ficara para meu filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, iChampion disse:

então porque assim eu to na duvida de qual compra, pelo seguinte ano que vem montarei outro pc mais atualizado, e esse pc ficara para meu filho então não quero comprar uma placa que o setup não ira suporta porque eu acredito que seria dinheiro jogado fora.não que o problema seja dinheiro mais também não quero gasta à toa pra aquele desempenho da placa fica ali parado e paga mais caro.

 

Quer pegar uma GPU mais simples do que a GTX 1080 TI?

Ou você quer uma igual ao desempenho da GTX 1080 TI?

Igual eu já citei pra você qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iChampion a série 4000 tem menor consumo de energia e tecnologias novas como DLSS 3 e coded AV1. Resumindo, seriam mais econômicas na conta de luz, produziriam menos calor, e seriam um pouco mais à prova de futuro para jogos modernos que possam pedir um path tracing da vida. Ah, e streaming, caso seu filho queira fazer lives rs

 

Hoje em dia a diferença está pequena para a série nova e, portanto, caso entre no orçamento, acho que faz sentido já partir pras novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, theWhK disse:

@iChampion a série 4000 tem menor consumo de energia e tecnologias novas como DLSS 3 e coded AV1. Resumindo, seriam mais econômicas na conta de luz, produziriam menos calor, e seriam um pouco mais à prova de futuro para jogos modernos que possam pedir um path tracing da vida. Ah, e streaming, caso seu filho queira fazer lives rs

 

Hoje em dia a diferença está pequena para a série nova e, portanto, caso entre no orçamento, acho que faz sentido já partir pras novas.

dei uma pesquisada e vi que a serie 1080 e 2080 sao 3.0 porém não tem mais delas nova no mercado

ja aceitei que vou ter que compra uma serie 30 ou 40 que trabalham em 4.0

minha duvida agora é qual vai me entregar mais frame?

10 minutos atrás, xlemes disse:

 

Quer pegar uma GPU mais simples do que a GTX 1080 TI?

Ou você quer uma igual ao desempenho da GTX 1080 TI?

Igual eu já citei pra você qual é.

quero uma gpu que irar vamos dizer casar bem com meu setup porque agora fiquei na duvida com qua serie compra 30 ou 40 pois a diferenca de preco não esta estão grande como voce disse 600reais mais quero saber se o desempenho vale esses 600 reais não sei se consegue me entender;

vamo supor ta 30%mais cara mais vai me dar tipo 10% a mais de desempenho ai acho que não valeria a pena teria que me dar pelo menos 20% a mais de desempenho para eu poder pagar esses 30% a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iChampion Você não informou o seu orçamento. Se o orçamento não estiver limitado, pegue a RTX 4060 TI. É uma das melhores placas para jogar em Full HD. Dá até para jogar em resolução QHD e brincar um pouco em 4k. Ela vai casar bem com a sua configuração. Se quiser economizar, pegue uma RTX 4060 que já é suficiente para jogar em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, xlemes disse:

@iChampion  Veja o Vídeo.

Seu processador com a RTX 3060 12gb link

Seu processador com a RTX 4060 TI link

então teria que serve tela lado a lado para comparar pois sao gameplays diferentes.

28 minutos atrás, Mgc disse:

@iChampion Você não informou o seu orçamento. Se o orçamento não estiver limitado, pegue a RTX 4060 TI. É uma das melhores placas para jogar em Full HD. Dá até para jogar em resolução QHD e brincar um pouco em 4k. Ela vai casar bem com a sua configuração. Se quiser economizar, pegue uma RTX 4060 que já é suficiente para jogar em 1080p.

então primeiro vou ter qu pesquisa a diferenca de fps para ver se vale a pena paga 600 a mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iChampion disse:

então teria que serve tela lado a lado para comparar pois sao gameplays diferentes.

 

Procurei e não tem lado a lado.

Se você viu o Vídeo..., você viu que a diferença é bem grande de fps.

Se quiser gastar menos..., vai no mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xlemes disse:

 

Procurei e não tem lado a lado.

Se você viu o Vídeo..., você viu que a diferença é bem grande de fps.

Se quiser gastar menos..., vai no mais barato.

então mais vou da mais uma pesquisa sobre a diferenca de frame pois a 3060 ele mostra em games de fps que sao mais leve. mais por enquanto continua a duvida kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, iChampion disse:

então mais vou da mais uma pesquisa sobre a diferenca de frame pois a 3060 ele mostra em games de fps que sao mais leve. mais por enquanto continua a duvida kkkkk

 

Esse é usando o Ryzen 7 link

Seu processador é muito antigo.

Lado a lado eu ainda não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xlemes disse:

 

Esse é usando o Ryzen 7 link

Seu processador é muito antigo.

Lado a lado eu ainda não achei.

sim também não achei lado a lado nem videos separados do mesmo game

mais sera que o processador ajudaria tanto assim no desempenho da placa 

4 minutos atrás, xlemes disse:

 

Esse é usando o Ryzen 7 link

Seu processador é muito antigo.

Lado a lado eu ainda não achei.

mais pelo que vi a diferenca é de 40% a 52% de diferenca. aparentemente irei de 4060ti mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, iChampion disse:

mais pelo que vi a diferenca é de 40% a 52% de diferenca. aparentemente irei de 4060ti mesmo

 

O que você pode fazer é..., quando for deixar esse pc pro seu filho..., leve a GPU com você 😆

.

OBS: seu processador (sem Vídeo integrado) usando a RTX 3060 em vários jogos link

i5 13th (sem Vídeo integrado) usando a RTX 4060 ti testando varios jogos link

Esse foi o máximo que eu conseguí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!