Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular para acesso a aplicativos bancários


Ir à solução Resolvido por theWhK,

Posts recomendados

Bom dia.

Gostaria de ajuda para tentar resolver a situação descrita no título.
Atualmente tenho um Iphone 8 que é meu celular de uso do dia a dia e nele ficam os apps de banco que utilizo.
Não me sinto seguro em ter esses apps todos concentrados nesse celular por motivos de "vivemos no Brasil". 

Óbvio que a forma mais fácil de resolver isso é comprar um celular pra deixar em casa com os apps de banco. O problema é saber até quando receberá atualizações de segurança.
Gostaria de saber se existe algum Sistema Operacional, talvez Open Source, que seja seguro para instalar em celulares android mais antigos que não recebem mais atualizações de segurança.
Tenho a intenção de trocar o meu aparelho em breve, porém não ficarei com ele para usar para esse fim.
Tenho um Samsung J7 Metal aqui parado e é o que eu utilizaria, caso seja viável, seguro e possível instalar outro sistema operacional nele para utilizar como "banco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ceron Lombardi  Iphone 8 foi lançado em 2017 🤣

7 anos atrás.

Recebeu atualização durante 5 anos.

 

Atualmente possúo o 14 pro 256gb (lançado em 2022) e tenho dois números nele.

Um pessoal e um pro banco.

 

De acordo com a apple..., será atualizado até 2028.

 

Pesquisa no ML que você encontrará modelos mais acessíveis pra você 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustavo Ceron Lombardi  boa noite! O caminho que vejo, infelizmente, seria de comprar outro aparelho mesmo.

 

O Galaxy J7 já tem uma certa idade, e creio que por conta do chip proprietário da Samsung contido nele, seja bem difícil de arranjar alguma versão do Android mais atualizada que possa ser instalada nele. Além disso, a troca da ROM original de um smartphone Android implica em abrir o acesso root dele, deixando-o mais vulnerável à ataques cibernéticos. Tanto é fato que vários apps de banco acabam não funcionando corretamente quando o root está ativado.

 

Sei que já disse que não ficará com seu iPhone 8 para a finalidade de ser o "celular do Pix", mas também não acho uma ideia bacana. Ele ainda retém um certo valor de mercado, porém está ficando defasado e pode em breve começar a enfrentar problemas para instalar apps de banco mais recentes ou de ter atualizações de segurança. É uma pena, pois ainda é um belo aparelho.

 

Caso seu orçamento permita de alguma forma, procure pelo Galaxy A03s. É super básico, está por volta dos 700 reais, e já tem o Android 11. Com o Play Services, está garantido de ele ter atualizações de segurança por um tempinho que possam permitir o uso dos apps de banco. Algum outro smartphone da linha Samsung Galaxy A ou Motorola Moto G usados podem ser opções legais também, desde que sejam não muito antigos.

 

É uma pena que passemos por essa situação, mas sigamos com a realidade. Uso um Galaxy S20 FE antigo para este fim em casa, cuja porta USB acabou estragando e deixo com os apps enquanto ele carrega por uma base sem fio. Dei a "sorte" de ter um aparelho que ficou para essa finalidade que seja mais novo, mas fora isso, teria comprado um A03s mesmo.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!