Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo compensa mais?


Ir à solução Resolvido por theWhK,

Posts recomendados

Fala glr, boa noite ou bom dia . Escolhi umas peças para montar um pc esse mês e queria saber qual placa de vídeo vocês colocariam nele. Já vi algumas como 3060 ti, 4060 e AMD 6 6500XT.
——————————————————————
Gabinete: Rise Mode z3 glass - R$ 188,12, 159,9
memória: R$ 480 no total: 2x16 kingston fury beast 16gb, DDR4, cl 16, 3200mhz
placa-mãe: R$ 405: Msi A520m (estou com muita dúvida nessa)
HD: R$ 100: Disco rígido WD Blue de 500 GB – 7200 RPM SATA 6 Gb/s 16 MB 
SSD: R$ 200: SSD KINGSTON NV2, 500GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 3500 MB/S, gravação 2100 MB/S,
Fonte: R$ 305: msi mag 600w (um pouco de dúvida tb)
Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos a placa d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)

Placa de vídeo futura:

 

Gostaria de uma até 2300 reais, já vi algumas como RTX 3060 TI, RTX 4060 e AMD RADEON 6 6500 XT.

 

Pretendo jogar jogos tipo Valorant, Fortnite, Warzone, Lol e alguns historia tipo red dead redemption.

Enfim pessoal, sou novo nesse mundo, o que mudariam? Tem algo de que eu precise saber?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite: R$ 819,99
Processador AMD Ryzen 5 5600: R$ 839,99
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s: R$ 359,99
Memória Kingston Fury Beast, 2x8GB, 3200MHz: R$ 285,98
Placa de Vídeo RX 7600 Challenger ASRock AMD Radeon, 8GB GDDR6: R$ 1.699,99
Gabinete Gamer Hayom GB1749: R$ 179,99
Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - CP-9020236-BR: R$ 389,99
Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm: R$ 79,99

 

Iae, tudo bem? Não sou expert em montagens de PC e esse é o primeiro que estou montando, mas acho que talvez com base na minha build que é semelhante, você possa ter uma noção do que pode ser boa para sua. Eu optei pela RX7600 por ela ser equivalente a uma RTX 4060 no poder bruto e ter um custo beneficio momentâneo interessante para meu orçamento, a maior desvantagem dela esta na VRAM de 8G que daqui para frente talvez se torne insuficiente, mas que dever rodar bem a maior parte dos novos lançamentos em fullhd e com quase todos os gráficos no máximo acima dos 60fps. então creio que seja uma boa opção para aguentar ate a próxima geração de placas, talvez alguns usuários mais experientes tenham alguma opinião melhor sobre o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Joaolucasav disse:

Gabinete: Rise Mode z3 glass - R$ 188,12, 159,9
memória: R$ 480 no total: 2x16 kingston fury beast 16gb, DDR4, cl 16, 3200mhz
placa-mãe: R$ 405: Msi A520m (estou com muita dúvida nessa)
HD: R$ 100: Disco rígido WD Blue de 500 GB – 7200 RPM SATA 6 Gb/s 16 MB 
SSD: R$ 200: SSD KINGSTON NV2, 500GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 3500 MB/S, gravação 2100 MB/S,
Fonte: R$ 305: msi mag 600w (um pouco de dúvida tb)
Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos a placa d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)

 

Você já comprou essas peças?

Você tem alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, tive alguns problemas com a Kabum e estou a espera da devolução dos valores para poder compra-las na promoção.

Mas vi um bom Vídeo da rx7600 sendo usada junto do Ryzen 5 5600 e eles trabalham bem juntos. Se quiser te mando o link do Vídeo. Edit: peço desculpa vi que a pergunta não foi para mim, respondi na afobação de costume.

Mas ja que me meti, se puder dar uma opinião sobre minha build eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa amigo ainda sou leigo em diversos assuntos, o que seria Ripple e o quão isso pode ser ruim?

Eu queria comprar uma Corsair pela durabilidade da marca, mas estou pensando em trocar pela Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo por estar com um preço muito bom e tem garantia de 5 anos. A marca é boa em placas de vídeo mas não sei a qualidade dela em fontes. E vi que ela tem muito comentários positivos na Kabum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Joaolucasav disse:

ainda não amigo

 

Vou começar pelas peças que muitos usuários recomendam...

 

Plataforma am4:

 

Gabinete - 180 - link

Fonte - 270 - link

placa-mãe - 700 - link

Processador - 808 - link

Memória 2x8GB - 286 - link

NVMe - 210 - link

 

TOTAL: 2.454

 

GPU - 1.863 - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, xlemes disse:

 

Vou começar pelas peças que muitos usuários recomendam...

 

Plataforma am4:

 

Gabinete - 180 - link

Fonte - 270 - link

placa-mãe - 700 - link

Processador - 808 - link

Memória 2x8GB - 286 - link

NVMe - 210 - link

 

TOTAL: 2.454

 

GPU - 1.863 - link

@xlemes Obrigado pela ajuda amigo! Inclusive ja adicionei a fonte e placa-mãe que recomendou. No caso da placa de Vídeo deo, dentre as que eu disse 4060 seria a melhor opção? E uma duvida que tenho tb é se há mt necessidade ou diferença d uma placa de Vídeo de 8 e uma de 12 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Joaolucasav disse:

@xlemes Obrigado pela ajuda amigo! Inclusive ja adicionei a fonte e placa-mãe que recomendou. No caso da placa de Vídeo deo, dentre as que eu disse 4060 seria a melhor opção? E uma duvida que tenho tb é se há mt necessidade ou diferença d uma placa de Vídeo de 8 e uma de 12 gb

 

Tem sim.

Se o jogo for otimizado..., 12gb faz uma grande diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Joaolucasav ,

 

As indicações acima são muito boas, e se ainda não comprou a fonte, posso lhe dar uma dica aqui: no lugar da indicada que é de 500W, dá uma olhada nesta aqui que está na mesmo Loja indicada com quase o mesmo valor, mas sendo de 650W e de um excelente fabricante que costuma dar 3 Anos de garantia.
Fonte Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9473/fonte-gigabyte-p650b-gp-p650b-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MastertechBR disse:

Essa fonte foi testada pelo TecLab e apresentou uma temperatura elevadíssima, se quer comprar um forno microondas pode ir nela kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MastertechBR disse:

 

Essa fonte tem uma qualidade muito boa.

Recomendo a compra dela caso vá pegar a RTX 4070 (essa GPU exige um fonte com potência maior link).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio 

Infelizmente voce não se atentou ou acompanhou todo o vídeo de testes dela, onde o Ronaldo de forma clara expressou que por uma "falha" no controle de qualidade aquele modelo especifico estava sem pasta térmica/termalpad/put, que em seguida ao colocar o termalpad se verificou uma temperatura muito baixa em comparação com a medida sem o termal.

Conclusão dele a Fonte é Excelente! em todos os quesitos elétricos e de funcionamento, muito elogiado os componentes e a fonte em si.

Recomendo ver novamente o Vídeo que está aqui:

https://youtu.be/QEqkJcZPZc4

 

Agora o detalhe mais importante é que estou fazendo a recomendação baseado em um melhor custo beneficio a longo prazo, onde alterações do setup no futuro possam ser feitos e ainda conservar a fonte de 650W.

E se for para recomendar outra, Segue aqui uma outra de 650W com um bom preço também: COOLER MASTER MWE 650W

@Joaolucasav@xlemes

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde!

 

Sobre placa de vídeo, o cenário dos preços pode apresentar uma certa instabilidade, apesar de ter ficado mais tranquilo ultimamente. Portanto, daqui três meses, talvez haja opções mais adequadas pelo preço que você procura. Por agora, creio que uma boa promoção da 4060 Ti possa atender super bem; se não, a 4060 é super válida e tem um preço até mais convidativo do que a faixa máxima que estipulou.

 

Sobre fontes, as opiniões dos colegas acima estão bem legais. A da Cooler Master é uma boa opção, mas essa MSI não vai mal, não. Há umas novas da Superframe, como a SF-B600FL ou SF-B700FL, que aparentam estar bem avaliadas pela Cybenetics (empresa de avaliação e certificação de fontes bem-conceituada). O TecLab que os colegas comentaram acima é uma empresa brasileira do mesmo ramo, tocada pelo Ronaldo Buassali e super respeitada pelas opiniões e avaliações das fontes que fazem. Vale consultar o canal deles no YouTube para avaliar quais fontes estão mandando bem.

 

O ripple que comentaram é a variância/flutuação da frequência da energia produzida pela fonte, basicamente. Quanto maior, pior, já que elas fazem a temperatura aumentar e o desgaste dos capacitores ser mais agressivo, diminuindo a vida útil da fonte. 

 

Outra coisa que vi no seu orçamento: vale a pena procurar por um SSD de 1 TB ao invés de colocar um de 500 GB com um HDD de também 500. Ficaria mais simples de montar, mais rápido no geral, mais tranquilo de organizar os arquivos, e creio que você irá gastar basicamente a mesma coisa. Um Kingston NV2, como você procurou, é um bom modelo com preços bacanas que você pode manter, mudando apenas a capacidade.

 

Boas compras e divirta-se com o PC novo, colega! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!