Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É  possível eu mudar os sons que um brinquedo faz? Por exemplo: Um boneco que fala uma frase eu quero que ele fale outra em português.  Tem como mudar isso? Inserir novos arquivos? Fazer o brinquedo falar outras frases. 

Postado
4 horas atrás, DADO Rinoceronte disse:

É  possível eu mudar os sons que um brinquedo faz?

Não.

O circuito original é feito da maneira mais "simples" possível para ser barato. É um tipo de memória que só se grava uma vez.

Para fazer o que quer só trocando o circuito todo por outro. Aí esse pode ser do tipo que permite várias gravações ou não.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Sim...Entendendo um pouco de programação, pequenas noções de eletrônica, uma dose mínima de imaginação, umas gotas de criatividade,

4 horas atrás, Renato.88 disse:

trocando o circuito todo por outro

e claro, vontade aprender e de se autosuperar, você pode ter sucesso ao seguir este norte que dei prum garoto agora há pouco...

A dica é usar o arduino e sua placa apenas pra desenvolver. Pra montar o produto use apenas o mc - geralmente um atmega328xx - do arduino. Entra em cena sua criatividade pra compor um menor tamanho possível pra caber no seu brinquedo

• Membro VIP
Postado

Ah... e me veio mais uma ideota... Caso você não saiba ou não queira se embrenhar neste ramo, cogite uma barata e pequena caixinha de som bluetooth. Desmonte e remonte apenas seu miolo no interior do brinquedo. Ele vai conversar com seu smartphone ou similar . Convoco também o amigo @Lord258 pra mais esta aventura mental 😁

• Curtir 1
Postado

uns meses atrás vi um app pra celular para utilizar o celular como microfone sem fio através de uma caixa bluetooth, baixei e instalei mas não testei na época e despois desinstalei por espaço no aparelho, mas desconfio que a tecnologia permita explorar alguns limites da criatividade humana.

to devolta a proposito depois de alguns anos encostado do forum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!