Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem programa ou metodo que faça salvar sessão? e voltar o que estava fazendo ant


Posts recomendados

tem programa ou algum recurso que ajuda a salvar sessão, histórico, atalhos, etc?

 

queria saber uma opção, algo, programa, recurso ou organização que facilite a salvar o histórico de sites, programas, pastas e documentos abertos no Windows 10. porque as vezes eu desligo e acabo interrompendo no meio do trabalho e tenho que ficar procurando e perco muito tempo procurando no pc.

 

estava pensando em aumentar o históricos e itens recentes, como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ricardo_br disse:

Pode hibernar o computador ao invés de desligar, volta tudo como tava antes. Tem também programas tipo Deep Freeze que sempre que você liga o computador ele volta a um estado anterior.

obrigado pela ajuda, já uso hibernar, mas as vezes tenho que reiniciar, desligar ou falta energia. e o que salva é o historico do office, libreoffice, historico e itens recentes, mas queria salvar mais coisas e esta faltando essa opção de programas e pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kifirefox disse:

obrigado pela ajuda, já uso hibernar, mas as vezes tenho que reiniciar, desligar ou falta energia. e o que salva é o historico do office, libreoffice, historico e itens recentes, mas queria salvar mais coisas e esta faltando essa opção de programas e pastas.

 

Você estar executando 20 programas com pastas abertas e você precisa reiniciar ou desligar.

Quando você executa essa tarefa..., quer que as pastas voltem a abrir e os 20 programas voltem a ser executados e abertos na onde você parou...

Infelizmente não tem como.

A função de desligar ou reiniciar o sistema é pra que seja feita uma limpeza de cache ou até mesmo a função de reconhecer alguma modificação feita no sistema (instalação de driver, atualização do sistema, entre outros).

Existem programas em que executam outros programas automaticamente (quando você liga o pc).

Mas voltar da onde você parou..., não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Mano, se você tiver espaço, memória e processador sobrando cria uma VM e coloca o que você precisa lá e quando for deligar clica no X e coloca Salvar estado da máquina virtual.

3 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

@kifirefox Mano, se você tiver espaço, memória e processador sobrando cria uma VM e coloca o que você precisa lá e quando for deligar clica no X e coloca Salvar estado da máquina virtual.

Ele não vai fechar nada mais se cair a energia acabou tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

@kifirefox Mano, se você tiver espaço, memória e processador sobrando cria uma VM e coloca o que você precisa lá e quando for deligar clica no X e coloca Salvar estado da máquina virtual.

obrigado pela ajuda, mas queria algo fisico e não virtual.

deveria tem algum programa para fazer isso, sei que tem problema caso for fazer isso e trocar de memória, cpu, Vídeo, etc, pode dar erro e não conseguir ligar, e vai ter que reiniciar mesmo.

hoje em dia os pcs não desligam mais, é tudo hibernar pra frente, o android acho que tem essa opção, não é impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Já percebeu que quando você deixa o celular "desligado" a noite toda ele perde energia? É por que ele nunca desligou de verdade e quando é desligado também não aconteceu, pois se ele desligar de verdade a bateria bate suas botas e você perdeu um celular. 

Resumindo ele nunca foi desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!