Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera Bom dia, estou querendo dar uma atualizada no meu Setup atual que eu uso a uns anos, é bom mas pretendo rodar outros jogos alem dos mais leves/Antigos Ex : Baldur's Gate, RE 4 Remake, Lies of P e alguns outros que estão para lançar.

Atualmente possuo o Setup : 

Processador AMD 5 5600G

Placa-mãe Gigabyte B550 Aorus Elite

2x Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz, CL19

SSD Kingston 480 GB, HD 1TB Seagate e NVMe WD Green 240GB 

Fonte Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold

Cooler FAN Redragon  x3 

Estou pensando em trocar de processador e adicionar uma placa de Vídeo para começar. Tenho preferência por processadores da AMD, mas estou aberto a melhores opções, de resto estou pensando em deixar a mesma config se for boa o suficiente, por enquanto estou podendo tirar de 3,000 a 4,000 para apostar no processador e na placa  de Vídeo. Eu deveria apostar tambem em mais RAM ou aumentar o MHz? Gostaria de uma Indicação de Monitor 240Hz por ai tambem, pretendo dar uma atualizada depois, Desde já agradeço,

Postado

@ThomasMaxmiliano Bom.. basicamente teu processador com uma placa de Vídeo vai virar um Ryzen 5500. (pensam que 5600g é o mesmo 5600 com gráfico integrado mas não, tem somente 16mb cache l3) enfim.. Sua cpu ta OK nos dias atuais para jogos mas se quer longevidade pode cogitar um Ryzen 7 5700x algo do tipo, não sei qual resolução tu joga acredito que FULL HD com Fsr2 para aguentar no Gráfico do processador. Então qualquer Placa nivel RTX 3060 pra cima rodaria os jogos atuais no HIGH em FULL HD (1920x1080) mas mais uma vez, para longevidade. Uma RX 7600 ou 4060 em diante seria uma boa. falam mal da 4060 porque teve pouco ganho comparado a 3060 mas partir do zero pra ela não seria ruim, Consome menos energia e entrega Bons FPS.. 

• Curtir 1
Postado

@Kevin Aguiar Entendi é  basicamente isso mesmo que quero fazer, so não sabia o caminho correto para seguir, digamos que eu coloque um Ryzen 7 5700X com uma 3060

, eu precisaria de outra fonte ou a minha iria aguentar?

• Moderador
Postado
57 minutos atrás, ThomasMaxmiliano disse:

@Kevin Aguiar Entendi é  basicamente isso mesmo que quero fazer, so não sabia o caminho correto para seguir, digamos que eu coloque um Ryzen 7 5700X com uma 3060

, eu precisaria de outra fonte ou a minha iria aguentar?

Indicaria ir de RTX 4060 ao invés de uma 3060, placa mais nova, com tecnologia mais recente e como já mencionado, menos consumo de energia, com a RTX4060 e um R7 5700X, você talvez possa manter sua atual fonte, apesar de eu sempre recomendar a substituição de fontes com tempo de uso assim.

• Curtir 1
Postado

@ThomasMaxmiliano eu acho que tua fonte aguenta até por ser Plus gold. a RTX 4060 por exemplo consome 115watts mais uns 65w do teu processador e todo conjunto tenho quase certeza que teu PC não vai passar dos 300W em uso máximo. qualquer dúvida pode calcular no Site quanto seu Pc todo iria consumir mais ou menos. https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

• Curtir 1
Postado
Em 12/01/2024 às 09:27, guilherme_dr disse:

Indicaria ir de RTX 4060 ao invés de uma 3060, placa mais nova, com tecnologia mais recente e como já mencionado, menos consumo de energia, com a RTX4060 e um R7 5700X, você talvez possa manter sua atual fonte, apesar de eu sempre recomendar a substituição de fontes com tempo de uso assim.

@guilherme_dr Minha fonte tem uns 2 anos ''só'' ela e a placa são as partes mais atuais do setup, se eu for trocar tava pensando em pegar da mesma marca, acha que é uma boa ou tem alguma melhor?

@Kevin Aguiar Ok, valeu mesmo ai, dei uma calculada no site e ficou em torno de 330W acredito que a minha deve aguentar bem por enquanto

• Moderador
Postado
23 horas atrás, ThomasMaxmiliano disse:

Minha fonte tem uns 2 anos ''só'' ela e a placa são as partes mais atuais do setup, se eu for trocar tava pensando em pegar da mesma marca, acha que é uma boa ou tem alguma melhor?

Como eu disse, se você comprar uma RTX 4060, pode manter sua atual fonte, ela é boa e vai servir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!