Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quê acontece se estes dois mosfets do forem ativados pelo ci charger?


Ir à solução Resolvido por Sérgio Lembo,

Posts recomendados

Gente, estou estudando um pouco o circuito charger de um notebook, aí eu me deparei com uma situação que eu não estou entendendo. Suponha que o carregador esteja conectado e a bateria está carregando, isso significa que estes dois mosfets foram ativados pelo ci charger? Se sim, a tensão que vai para a bateria não deveria cair para zero porque o mosfet de baixo está aterrando o circuito quando é ativado? Porque o quê me parece é que o ci só ativa o de cima, daí a tensão +19VB_CHG passa pelo mosfet. Como funciona esta ativação de mosfet, são os dois, um só e qual é? (Enviei uma imagem para vocês).Screenshot_6.thumb.png.e5575035252038ceb56c0b4deeb3c1d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveita a oportunidade pra estudar o datasheet do controlador dele

https://www.ti.com/product/BQ24725A/part-details/BQ24725ARGRR

1 hora atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

estudando um pouco o circuito charger de um notebook

 

1 hora atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

estes dois mosfets foram ativados pelo ci charger?

Eles não se ativam ao mesmo tempo amigo. Perceba o inversor no de baixo

Synchronous-buck-converter.png

Este circuito é algo como um regulador chaveado, de fato um synchronous buck converter (clique) como menciona o d.s.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if Eu vi aqui no esquema, realmente o ci que você tem no datasheet tem o mesmo nome, mas é estranho que no esquema ele tem 21 pinos e, no documento que você disponibilizou, ele tem 20. Sobre o esquema que você mostrou, o inversor faz que quando a mesma tensão for aplicada nos comparadores, somente um mosfet seja acionado né? Mas eles estão nos pinos 18 e 15 e no ci não há este inversor nos comparadores estão dentro.

Link para o comentário