Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal meu atual computador tem os seguintes requisitos e gostaria de fazer um upgrade nele, algo que realmente faça sentido, poderiam me ajudar?

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4 (x1)
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Vídeo (x1)
- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (x2)
- Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 2060 Ex White Dual, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)
- SSD 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs (x1)
- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (x1)
- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black (x1)

• Ferox Graxaim alterou o título para Dicas de upgrade para máquina Ryzen 5 3600 + GeForce RTX 2060
  • Moderador
Postado

@Vinicius ouvidor Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qual a razão que queres fazer upgrades? Está tendo problemas de desempenho em jogos mais recentes? Se essa máquina estiver te atendendo perfeitamente, aconselho apenas trocar essa fonte, pois a linha VS da Corsair é horrível. É preferível uma Nidus 500W do que essa Corsair.
Também me admiro o HD da Seagate ainda estar bom, HDs da Seagate são bem problemáticos. HD eu recomendo WD, mas seria interessante ter também um NVMe de 1TB para instalar os jogos. Alguns jogos demoram muito pra carregar em HD.

No mais, processador e placa de vídeo não vejo necessidade de trocar, a menos que algum jogo que tu jogues não esteja com desempenho satisfatório. Aí verifique os requisitos do jogo e talvez possa trocar só a placa de vídeo, e talvez colocar mais memória RAM.

• Curtir 3
Postado

@Ferox Graxaim

A razão principal é que acredito eu que o processador e a placa de vídeo ja não estão com seus desempenho 100%, contudo eu ja vinha querendo da um upgrade, não sei o potencial da minha placa-mãe mas gostaria de se possível de utilizar componentes mais potentes nela 

obrigado pela ajuda!

@Pedro Math.pi 

Obrigado pela resposta amigo 

meu pc ja não esta entregando 100% do seu desempenho e estou querendo fazer essa mudança, explorar a potencia da minha placa-mãe com os melhores componentes 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Vinicius ouvidor disse:

A razão principal é que acredito eu que o processador e a placa de vídeo ja não estão com seus desempenho 100%

Processador não perde desempenho com o tempo, pelo menos não em tão poucos anos. O que pode estar acontecendo é perda de desempenho por superaquecimento, durante esse tempo todo fizeste a troca da pasta térmica do computador alguma vez? Limpeza interna também está em dia?

3 horas atrás, Vinicius ouvidor disse:

contudo eu ja vinha querendo da um upgrade, não sei o potencial da minha placa-mãe mas gostaria de se possível de utilizar componentes mais potentes nela 

Pode fazer os upgrades que sugeri nesse caso.

Outra coisa que pode estar ocasionando perda de desempenho é sujeira nos contatos da memória, sistema operacional com vírus ou demais problemas de software, ou até mesmo HD/SSD defeituoso(s). Verifique tudo isso antes de pensar em um upgrade de fato.

Postado
27 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Vinicius ouvidor E qual o seu orçamento?

maximo uns 10k 

16 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

Processador não perde desempenho com o tempo, pelo menos não em tão poucos anos. O que pode estar acontecendo é perda de desempenho por superaquecimento, durante esse tempo todo fizeste a troca da pasta térmica do computador alguma vez? Limpeza interna também está em dia?

Pode fazer os upgrades que sugeri nesse caso.

Outra coisa que pode estar ocasionando perda de desempenho é sujeira nos contatos da memória, sistema operacional com vírus ou demais problemas de software, ou até mesmo HD/SSD defeituoso(s). Verifique tudo isso antes de pensar em um upgrade de fato.

vou da uma averiguada nisso, coisa boba ele esta dando uns gargalos, navegador e etc, obrigado

• Membro VIP
Postado

@Vinicius ouvidor Essas travadas podem ser do SSD. Sugiro você comprar o SSD antes de mexer no restante. Com 10k, dá pra fazer um ótimo upgrade. Mas talvez o SSD já resolva. 

2 modelos muito bons são o Kingston Renegade e o XPG S70. Um pouco abaixo tem o XPG S41, S40G e o Kingston KC3000. Apesar da sua placa-mãe limitar eles, são modelos de maior qualidade. Pode ver também um NV2. É o baratinho custo-benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!