Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$500,00 é um preço justo para regravaçao de BIOS?


Ir à solução Resolvido por Marcos Vinicius20,

Posts recomendados

Boa noite, uns tempos atras levei meu pc que não estava dando Vídeo e dps de um bom tempo meu tecnico entrou em contato e disse que o problema era a BIOS ( processador n era compatível com a versão da BIOS ) e me cobrou 500$ para regravar, dizendo que era um processo bem trabalhoso, vocês acham esse preço mt alto? minha placa-mãe é uma B450M gaming 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para R$500,00 é um preço justo para regravaçao de BIOS?

@J.Augusto F Pensei em eu mesmo comprar um daqueles dispositivos para regravar a BIOS, porém tem casos que precisa retirar o chip para regravar, entt n quis arriscar, lembrando que eu levei em um tecnico que a loja se encontra em um shopping ( unico confiavel da minha regiao ) e por isso é um pouco mais caro para consertar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

Boa noite, uns tempos atras levei meu pc que não estava dando Vídeo e dps de um bom tempo meu tecnico entrou em contato e disse que o problema era a BIOS ( processador n era compatível com a versão da BIOS ) e me cobrou 500$ para regravar, dizendo que era um processo bem trabalhoso, vocês acham esse preço mt alto? minha placa-mãe é uma B450M gaming 

Óbvio que não.

 

Peça para devolver a sua placa e coloque para vender, avisando que está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

Boa noite, uns tempos atras levei meu pc que não estava dando Vídeo e dps de um bom tempo meu tecnico entrou em contato e disse que o problema era a BIOS ( processador n era compatível com a versão da BIOS ) e me cobrou 500$ para regravar, dizendo que era um processo bem trabalhoso, vocês acham esse preço mt alto? minha placa-mãe é uma B450M gaming 

Boa noite

 

Um roubo esse valor, por isso sempre recomendo e bato sempre na mesma telha, "pegue uma placa-mãe intermediária que ela já vem com opção de gravar a BIOS mesmo sem processador."

Qual o processador você pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Bom dia, não faria sentido eu vender minha placa-mãe ( que é nova e nunca foi usada ) 

@Edvaldo J. Frederico Peguei um Ryzen 5 4500 ( sem Vídeo integrado )

@J.Augusto F Sim, eu comprei essa placa-mãe na pichau ( detalhe, pedi com atualizaçao de BIOS, se for ver em meu ultimo post eu contei sobre o caso ) e eu ja tinha feito varios testes em casa e tudo indicava ser BIOS mesmo, mas você acha que no meu caso seria só comprar aqueles gravador de BIOS eprom? n sei se no meu caso precisaria retirar o chip da BIOS para regravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos Vinicius20 disse:

@Imakuni Bom dia, não faria sentido eu vender minha placa-mãe ( que é nova e nunca foi usada ) 

@Edvaldo J. Frederico Peguei um Ryzen 5 4500 ( sem Vídeo integrado )

@J.Augusto F Sim, eu comprei essa placa-mãe na pichau ( detalhe, pedi com atualizaçao de BIOS, se for ver em meu ultimo post eu contei sobre o caso ) e eu ja tinha feito varios testes em casa e tudo indicava ser BIOS mesmo, mas você acha que no meu caso seria só comprar aqueles gravador de BIOS eprom? n sei se no meu caso precisaria retirar o chip da BIOS para regravar

Ei, pera, eu achei que sua placa estava funcionando e agora deu problema.

 

Se desde que chegou ela não funciona, acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

@Imakuni Pensei em acionar mas ja faz 1 mes desde entt e ja to com mt dor de cabeça por causa desse pc, eu mesmo vou tentar arrumar outra hr

Se ela está na garantia tem que usá-la. Se mandar arrumar em outro lugar corre o risco de perdê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@J.Augusto F @Imakuni @gutopereira @Edvaldo J. Frederico Boa noite, só passando para avisar vcs que eu acabei comprando ontem um gravador eprom por 60$ e chegou hj a tarde, graças a Deus deu td certo na gravaçao da minha BIOS ( n precisei remover o chip ) e esta funcionando tudo 100%, é bom ja deixar esse topico aberto para caso alguém que tenha uma B450M Gaming e tenha tido problemas com att de BIOS da pichau ou qq outra loja, pode fzr a atualizaçao em casa sem problemas em precisar de tirar o chip, acabou que nem gastei 500$ para o tecnico e nem gastei 160$ em outro processador mais antigo para atualizar 😉

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!