Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duplicador para cabo de rede RJ45 pode aumentar o ping?


Posts recomendados

  • Moderador

Tenho um cabo de 25m, para não puxar mais 25m pensei em usar algum spliter tipo esse.

Dúvida, tem atraso/aumento de ping se usar ele? Pode causar perda de velocidade?

 

Minha internet é 400mpbs. 

Já testei colocando um roteador "antigo", mas aumentou o ping em torno de 10ms, que para jogos é notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Duplicador para cabo de rede RJ45 pode aumentar o ping?
2 horas atrás, Pedroou disse:

Tenho um cabo de 25m, para não puxar mais 25m pensei em usar algum spliter tipo esse.

Dúvida, tem atraso/aumento de ping se usar ele? Pode causar perda de velocidade?

 

Minha internet é 400mpbs. 

Já testei colocando um roteador "antigo", mas aumentou o ping em torno de 10ms, que para jogos é notável.

Conforme os colegas acima informaram, apenas um por vez que vai funcionar, agora ter colocado um roteador antigo, mas qual seria esse modelo? Aqui no lote tem cinco casas, todas com um cabo de rede saindo daqui de casa para as outras, cada com um roteador, feito o teste na última casa que é mais longe, não tive esse aumento que atrapalhasse em jogos , roteador IWR 3000N.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

@tchagasSe não me engano, é igual o seu. Alguma configuração ou versão dele que está diferente, será?

 

Vou fazer um reset e testar novamente.

Essa versão, meu está configurado com dhcp desativado. Verifique o conector se tá oxidado, cabo fazendo curva "barriga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este tipo de splitter geralmente não aumenta o ping, mas reduz a velocidade.

 

O mais comum desses splitters é usar um cabo único para fazer 2 ligações fast-ethernet (usando 2 pares para cada conexão).

Quando utilizado com os 2 adaptadores, na entrada e na saída, ele duplica as portas, mas com velocidade menor usando um trecho de infraestrutura de apenas 1 cabo. Lembrar que na ponta de entrada, se desejar conexão de rede, geralmente vai utilizar 2 portas de um switch por exemplo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!