Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é real ou nunca estraga? e só tem prazo de validade para poder comprar um novo depois de uns anos? obsolencia programada?

porque do que eu sei, que o que estraga é comida, e produto quimico geralmente não tem validade, porque não é alimento.

Postado

Seria interessante um químico responder. Sendo leigo, me vem à cabeça que pode haver degradação de algum componente com o tempo, principalmente quando não são agitados. De qualquer forma, também acho que é justamente para forçar consumo. Um exemplo caracteristico: Mel nunca estraga (se for puro), mas nos mercados tem prazo de validade. Basta recolher e trocar a data ou embalagem e mandar de novo.

Postado
agora, Mega Blaster disse:

Seria interessante um químico responder. Sendo leigo, me vem à cabeça que pode haver degradação de algum componente com o tempo, principalmente quando não são agitados. De qualquer forma, também acho que é justamente para forçar consumo. Um exemplo caracteristico: Mel nunca estraga (se for puro), mas nos mercados tem prazo de validade. Basta recolher e trocar a data ou embalagem e mandar de novo.

já comi comida "estragada" e esta boa, o prazo de validade sempre dura mais do que esta na embalagem. e acho que essa quimica não estraga, acho que tem prazo indeterminado, acho difícil estragar pois é quimica e não comida. e se estragar vai demorar pelo menos 10 anos. eu acho.

Postado
9 horas atrás, kifirefox disse:

porque do que eu sei, que o que estraga é comida, e produto quimico geralmente não tem validade, porque não é alimento.

Não é bem assim. 

Mas no caso do limpa contato elétrico, se guardar por muito tempo ele evapora. Afinal ele é um tipo de álcool. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...