Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após raio


Ir à solução Resolvido por Luan Lucas,

Posts recomendados

Boa noite gente, gostaria de ver se alguém pode me ajudar a descobrir onde tá o problema. 

Minha máquina é bem básica, uma bomba que eu usava pra estudar e usar como tv box. 

 

Ontem do nada deu um relâmpago aqui e um barulho de estalo e queimou minha tv que estava em funcionamento. O pc tava desligado mas um cabo HDMI conectava ele à tv. Depois desse estalo nenhum dos dois liga mais. O pc acende o led da placa-mãe, fiz o teste do clips na fonte e funcionou, ao tentar ligar, o cooler roda uns segundos e para. Com esses "sintomas" onde é mais provável que tenha problema ? Fonte ? HD ? Processador ? placa-mãe ? Sou meio leiga, então se puderem me ajudar eu agradeço. Queria ver se é algo simples porque caso contrário nem compensa mesmo. Obrigada 

 

placa-mãe: Intel H55 DDR3 Lga1156

Ram: 4gb

Processador: Core i5 650 3.20ghz 

Win 10 pro 64bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pode ser vários problemas nessa placa, pode ser curto no vcore do processador, pode ser chipset, pode ser curto nesse HDMI do PC, melhor mesmo levar em uma assistência de confiança sua, como queimou seus equipamentos e tenha nota fiscal ainda, pode tentar um ressarcimento junto a companhia de energia, mas é demorado e colocam muitas desculpas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Érica_RJ

Boa noite, tudo bem?

Ja ví isso acontecer muito. A descarga do raio passa da TV/Monitor para o PC através do HDMI/VGA ou até mesmo do Roteador para o PC através do cabo de rede. Em alguns casos apenas queima a placa de Rede ou saída HDMI/VGA da placa-mãe e a solução é colocar uma placa offboard de acordo com o que queimou para solucionar o problema. Mas no seu caso, como liga e depois de alguns segundos desliga sozinho, pode ser que haja algum problema maior, acredito que não deva ser algo simples.