Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ACER liga, mas não dá vídeo nem em monitor externo.


Posts recomendados

Seguinte amigos, tô sofrendo na mão de um Notebook Acer Aspire 7745g. Uma máquina mais antiga que NUNCA tinha visto uma manutenção. Uma amiga minha pediu pra que eu visse o que havia de errado, pois ele só ficava ligado por uns 2 minutos, mal iniciava e já desligava. Suspeitei que fosse a ventoinha e a pasta térmica, e não deu outra: Parecia que eu tinha descoberto uma tumba egípcia dentro do notebook. Bem empoeirado, mas limpei tudo muito bonitinho usando cotonete, passando devagar, verificando os contatos. Desmontei o notebook, retirei a ventoinha e a pasta térmica era pura PEDRA. Limpei o que deu, tanto do processador quanto do vídeo onboard, troquei por uma pasta nova, fechei, coloquei os contatos, chequei os flats e tudo certo. Na hora de ligar, ligou perfeitamente, leu o HD e parecia funcionar. Único problema: 0 imagem. O monitor nem acendia, completamente 0 de imagem. Tentei colocar na minha TV por HDMI, depois de um baita tempo (nem a BIOS apareceu), apareceu uma tela de recuperação do Windows. Deixei fazer o trabalho, quando terminou, apareceu o cursor. Mas o fundo estava todo preto. Não funcionava ctrl+alt+del, nada. Decidi desligar no botão. A tela ficou apresentando problemas, um rosa com várias listras e de fundo um ''desligando...''. Quando liguei novamente, NADA. Sem nenhum sinal de vida, ou vídeo, nem nada. Tentei trocar o HD, pelo meu HD do meu próprio PC, nada. Tentei iniciar sem HD, nada. Por último, decidi repetir o que já havia feito: Desmontei ele todo e remontei tudo de novo...E infelizmente, nada. O problema se mantém. Cheguei a retirar e colocar  a bateria da placa-mãe, mas não há nenhum sinal de vida. Eu tenho um chute que seja o vídeo onboard que tenha dado pau...Mas eu fiquei encucado, porque funcionou normalmente até não funcionar. Alguém tem uma mínima ideia do que possa ser, ou já passou por algo parecido?
Em anexo, uma imagem de quando ele deu vídeo, antes de parar.
PS: Usei um Vídeo de referência para desmontar. Segui exatamente o passo a passo desse: 

 

WhatsApp Image 2024-01-24 at 22.22.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VagnerLGDS Bom dia, beleza?

 

Você mexeu em tanto coisa e no item mais comum que normalmente da problema, esse de ligar e não subir vídeo, você não mencionou, ou creio eu que você nem mexeu.

memória RAM.

Remova todas memórias e limpe o contato e instale apenas um pente e veja se sobe vídeo.

Ligou deu vídeo beleza, agora instale outro pente de memória e faça novamente o mesmo teste.

HD ou SSD não impedi de ligar o PC é claro se mesmo não estiver em curto.

A falta do HD ou SSD vai impedir apenas de carregar o sistema operacional.

Pasta térmica também não impedi um computador de dar imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!