Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar à distância fechadura Bluetooth


Posts recomendados

Bom dia!
Não é exatamente sobre redes, mas a gambiarra vai envolver.

 

Tenho uma fechadura eletrônica/controle de acesso na empresa em que trabalho que só podem ser acessados e gerenciados por bluetooth.

O problema é que com certa frequência ela acaba não reconhecendo a digital de alguém já cadastrado e preciso refazer o processo ou liberar o acesso pelo smartphone. Só que essa intervenção pode ser necessária no final de semana e eu não trabalho nesses dias.

Existe alguma forma de fazer isso de longe?
Pensei na possibilidade de colocar um computador com bluetooth por perto, usar um emulador android pra controlar o app e ter acesso remoto por anydesk, mas a gambiarra parece tão absurda que não estou confiante de que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual diz que precisa estar numa rede wi-fi 2.4 GHz para configurar. Quero crer que se assemelha às câmeras bluetooth/wi-fi que se atarraxam em soquetes de lâmpadas comuns (E-27), onde o acesso se dá pela rede que o equipamento cria. Se for esse mesmo princípio, é de se configurar essa rede para acesso externo. Não sendo possível ou viável, sugiro instalar um acionador smart wifi, como o smart IGD 110 da Intelbras, por exemplo, que poderá acionar a fechadura elétrica ao qual o seu dispositivo deve estar conectado.

 

https://www.intelbras.com/pt-br/acionador-wi-fi-smart-igd-110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Esse modelo não tem wifi.
Eu preciso estar na rede 2.4GHz só pra adicionar o dispositivo ao app, mas o controle é somente por bluetooth.

 

Estou vendo com uma pessoa pra colocar um acionador smart de forma que não atrapalhe o funcionamento do equipamento. Daí posso abrir a porta remotamente se precisar, só não vai dar pra recadastrar digitais, mas isso faço durante a semana.


Deve ser a opção com menos cara de gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos instale uma placa de rede híbrida, como as intel 210, em algum computador próximo às fechaduras... E use acesso remoto ao PC ou um script nele, acionado por qualquer modo, para acionar a fechadura. Uso isso para controlar umas máquinas na rede aqui, mas acesso via telefone (PABX Asterisk)m mas já usei BT em um laptop para algo parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!