Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como trocar o cabo da GeForce GTX 1060?


Posts recomendados

5 minutos atrás, mattaus disse:

Se a fonte tiver cabeamento modular da pra trocar. Caso contrário melhor substituir a fonte (os cabos deveriam durar a vida útil da fonte)

Cara isso é muito estranho, fiz outro post sobre isso e o meu pc simplesmente desliga do nada e morre, tenho que tirar e colocar o cabo da fonte com a placa-mãe e o cabo da placa de vídeo pra conseguir ligar de novo, senão ele não liga! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mattaus disse:

Veja os conectores internos do cabo da fonte (se estiverem abertos ou folgados) e os pinos na placa-mãe (por aparência escura, indicando superaquecimento)

Certo, e o problema é que não é um mau contato, eu tenho que realmente tirar e colocar os cabos, pode ser insuficiência da fonte talvez? não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Tem como trocar o cabo da GeForce GTX 1060?

@gui_barioni Os itens que mais consome ai é GPU e CPU, e mesmo assim, não é para seu pc desligar, logo é pouco provavel sem má alimentação vinda da fonte, se essa GM500 for dos modelos novos, é para suportar a configuração sem problemas.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

Tenta pegar uma fonte emprestada com alguém, pode ser de qualquer potência, e de marca boa, como Corsair, EVGA, Thermaltake, PCyes ou XFX, só para testar antes de se aventurar em comprar uma nova fonte.

 

Se precisar mesmo ir para compra direto, pega uma recomendada por aqui.

 

A sua fonte é para ter 2 cabos PCIe, que alimenta a GPU, dá uma verificada, e troca um cabo pelo outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@gui_barioni Os itens que mais consome ai é GPU e CPU, e mesmo assim, não é para seu pc desligar, logo é pouco provavel sem má alimentação vinda da fonte, se essa GM500 for dos modelos novos, é para suportar a configuração sem problemas.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

Tenta pegar uma fonte emprestada com alguém, pode ser de qualquer potência, e de marca boa, como Corsair, EVGA, Thermaltake, PCyes ou XFX, só para testar antes de se aventurar em comprar uma nova fonte.

 

Se precisar mesmo ir para compra direto, pega uma recomendada por aqui.

 

A sua fonte é para ter 2 cabos PCIe, que alimenta a GPU, dá uma verificada, e troca um cabo pelo outro.

Esse outro cabo geralmente fica já conectado na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gui_barioni Sim, se ela não for modular, estará saindo da fonte mesmo.

 

Quando falamos fonte modular, estamos falando de fonte assim:

fonte_sfx_7650_750w_full_modular_80_plus

 

Esse tipo de fonte tem os cabos separados.

 

Algumas fontes vem com alguns cabos juntos, nesse caso é a Semi modular.

3.webp

 

Uma fonte comum, vem assim:

 

fonte-corsair-550w-cx-80plus-bronze-atx1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@gui_barioni Sim, se ela não for modular, estará saindo da fonte mesmo.

 

Quando falamos fonte modular, estamos falando de fonte assim:

fonte_sfx_7650_750w_full_modular_80_plus

 

Esse tipo de fonte tem os cabos separados.

 

Algumas fontes vem com alguns cabos juntos, nesse caso é a Semi modular.

3.webp

 

Uma fonte comum, vem assim:

 

fonte-corsair-550w-cx-80plus-bronze-atx1

Ah ok, e terá outro cabo igual ao que está conectado na GPU e é só eu passar o outro e conectar, certo?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, gui_barioni disse:

I7 11700K

Está fazendo Overclock nesse processador?

31 minutos atrás, gui_barioni disse:

GTX 1060 3GB, I7 11700K, Fonte Gamemax GM500, Placa-mãe z590-a pro, SSD 240 MP510 Corsair.

Gastou uma fortuna nesse processador e placa-mãe, porém economizou na fonte e na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tiberio disse:

Está fazendo Overclock nesse processador?

Gastou uma fortuna nesse processador e placa-mãe, porém economizou na fonte e na placa de vídeo.

Eu fui fazendo upgrade em tudo, vou comprar o resto em breve, mas não sabia da qualidade da fonte, antes eu tinha um i3 8100

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@gui_barioni Exatamente.

 

Se na sua fonte tiver outro conector chamado PCIe, será só conectar ele na GPU.

 

Uma outra forma de ver se é o conector certo, é a ponta dele, será um conjunto de 6+2.

Eu troquei as entradas PCIe, e ele desligou de novo... ou seja... pode ser que não seja a placa de Vídeo ne? 

19 minutos atrás, Tiberio disse:

Está fazendo Overclock nesse processador?

Gastou uma fortuna nesse processador e placa-mãe, porém economizou na fonte e na placa de vídeo.

Não fiz overclock no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@gui_barioni Exatamente.

 

Pode ser a fonte não suportando mesmo.

 

PC começa a desligar é simplesmente a fonte dizendo: "Se você não parar, eu paro."

Exatamente isso! KKKKKKKK, bom, então, pensando em troca de fonte, Setup: i7 11700k, GTX 1060 (Visto que trocarei para uma 4060), 32GB Ram, SSD 240G MP510 Corsair, Placa-Mãe Z590-A PRO, Alguma recomendação de fonte? para não me dar problemas por um bom tempo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gui_barioni Uma fonte a partir de 550W já suporta o pc.

 

Eu recomendo a Cooler Master MWE Bronze V2, 550W, mas pensando no seu upgrade, pode ir tranquilamente na Cooler Master MWE Bronze V2, 650W.

 

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

 

Se a ideia também for aumentar a potência da fonte, eu não vejo muito sentido nesse feito, vale muito mais a pena aumentar a eficiência delas, por exemplo, não vale a pena pegar uma fonte de 750W ou mais e que ainda seja 80+ Bronze, faz mais sentido pegar uma de 650W 80+ Gold, que tem uma eficiência melhor, e claro, se puder pagar isso também.

 

A minha recomendação para fonte com selo 80+ Gold é a Core Reactor de 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Eu recomendo a Cooler Master MWE Bronze V2, 550W, mas pensando no seu upgrade, pode ir tranquilamente na Cooler Master MWE Bronze V2, 650W.

Cuidado com esse novo modelo MWE V2 Bronze MPE-ACAAW-BBR, não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade da mesma, o que se sabe é que ela tem um peso menor, provavelmente tem componentes de qualidade inferior já que também custa menos.

 

Os 2 modelos da MWE V2 que são Tier B:

 

Bronze MPE-ACAAB

White MPE-ACAAW

 

PSU Tier List

 

 


@gui_barioni

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!