Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu estou montando um computador para jogar alguns títulos como Red Dead 2, Elden Ring, COD:WAR 2, CS2 e etc... Eu pretendo comprar as peças na TerabytePichau ou alguma uma loja online confiável na qual eu possa comprar tudo junto (peças). Eu pesquisei um pouco e fiz uma montagem pela loja da Terabyte e gostaria de saber se a montagem que eu fiz é recomendável ou falta alguma outra coisa. Eu não quero um PC que rode simulação da Nasa, apenas quero um computador que rode jogos de maneira decente (não precisa rodar lançamentos futuros ou tudo no ultra, alguns atuais já está ótimo).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

Memória: 2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC

Cooler: Cooler Para Processador DeepCool High Performance AK400, 120mm, Intel-AMD

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo INNO3D SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Fonte: Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

SSD: SSD Hiksemi Wave PRO(P) 512G, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 1800MBs

Gabinete: Gabinete Gamer Ninja Hive, Mid Tower, Vidro Temperado, Sem Fonte, Com 3 Fans

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=29vDp67iKyLjQ%2BqJENab6VRkTVdlQmMwOERlRHM4bE92ejFHSDg0YTBCWEhUTTlncWNOMXhDYkY5YVpPWlFaNURTemtCbFBRbGowMi9vbE13Z0NXWFpJeG9nSmo2andiR3FkQktldTVGVjFyaWdPRktVRkVIZy91K2tOMGNFelpRTlhZMmlCTlF1T1ljb1c4ZHZJbGs4UUVVVzRIbmg3bXVzeUpVVHJ6bHEwaXZLUjV2cVZ5WkU2VU5zSTJ4eXFadk5aVVNDUTlmYWM1S3BsSjhRakZQemVCU2RJZFRaOHV5aC9XeDFnZnVTVXZsQzQveFdwVk9nR0s0SHE1Mk1pakVHV1luR0dRU0RmV1ZXTUl1K3lGMW1OZnJtRkdtK3RSa2NQeE5MQW9mck8xTndsWWJ1WkJhZjg0WGRFemwwV2tjbjNEZm9RUXgvT1NqRHpmRFVLQ3pPdUM2d2VvYnZuUWpQbkxWMkgxR2lRYU9zejY3bTMxd0RwNitJWT0%3D

Meu orçamento é de até R$6000 fechado podendo exceder uns 50 reais apenas.

Esse é o setup que eu fiz no simulador dessa loja, sugestões, dicas e etc... é muito bem vindo, eu pretendo comprar esse PC e Fevereiro para Março

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado
9 minutos atrás, MurilioTAS disse:

Cooler: Cooler Para Processador DeepCool High Performance AK400, 120mm, Intel-AMD

Eu trocaria o AK400 pelo AG400. Mesma performance, porém mais barato e MUITO mais simples de instalar.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Erso disse:

Eu trocaria o AK400 pelo AG400. Mesma performance, porém mais barato e MUITO mais simples de instalar.

Realmente está mais barata, ouvi umas discursões dizendo a AK400 fazia menos ruído, não que eu me importe com isso, mas acho que vou com essa AG400, obrigado pela dica 👍

Postado
26 minutos atrás, MurilioTAS disse:

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

Vai fazer Overclock nesse processador?

Caso não pense em fazer Overclock pode ir no Ryzen 5 5600 que é mais barato e tem o mesmo desempenho.

28 minutos atrás, MurilioTAS disse:

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo INNO3D SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Fonte: Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

Essa fonte está meio exagerada, e tem baixa qualidade, melhor trocar pela Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Tiberio disse:

Vai fazer Overclock nesse processador?

Caso não pense em fazer Overclock pode ir no Ryzen 5 5600 que é mais barato e tem o mesmo desempenho.

Essa fonte está meio exagerada, e tem baixa qualidade, melhor trocar pela Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Não pretendo fazer overclock, no caso verifiquei o processador e acho que o 5600 vai economizar mais, realmente muda pouca coisa (no futuro pretendo pegar um Ryzen 7), agora a fonte é onde eu tinha mais duvidas, no caso eu não pretendo usar estabilizador, muito obrigado pela recomendação

o que acha da Fonte Cooler Master MWE 650 BRONZE - V2, 650w, 80 Plus Bronze, Full Range, PFC Ativ, ela também é uma boa fonte?

Postado

@MurilioTAS Com um orçamento de seis mil reais, recomendo pegar a placa de vídeo RTX 4060TI (R$ 2500) e o processador AMD Ryzen 7 5700X (R$ 1300).  As peças são mais caras dentro do serviço de montagem de PC. É melhor comprar as peças avulsas e montar em casa. Se não souber montar, contrata um serviço de montagem de computador. 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, MurilioTAS disse:

o que acha da Fonte Cooler Master MWE 650 BRONZE - V2, 650w, 80 Plus Bronze, Full Range, PFC Ativ, ela também é uma boa fonte?

Qual o código dela?

Caso seja o novo modelo MWE V2 Bronze MPE-ACAAW-BBR, melhor evitar, não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade dela, o que se sabe também é que ela tem um peso menor e provavelmente tem componentes de qualidade inferior.

Modelos da Cooler Master MWE V2 que são Tier B:

Bronze MPE-ACAAB

White MPE-ACAAW.

9 horas atrás, MGC disse:

processador AMD Ryzen 7 5700X (R$ 1300).

Ele já falou que não vai fazer overclock, não faz sentido pegar esse processador, sem falar que ele é apenas 3% superior em desempenho custando 40% a mais👇 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-5700X-vs-AMD-Ryzen-5-5600/m1823386vsm1822932

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Tiberio disse:

Qual o código dela?

Caso seja o novo modelo MWE V2 Bronze MPE-ACAAW-BBR, melhor evitar, não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade dela, o que se sabe também é que ela tem um peso menor e provavelmente tem componentes de qualidade inferior.

Modelos da Cooler Master MWE V2 que são Tier B:

Bronze MPE-ACAAB

White MPE-ACAAW.

Ele já falou que não vai fazer overclock, não faz sentido pegar esse processador, sem falar que ele é apenas 3% superior em desempenho custando 40% a mais👇 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-5700X-vs-AMD-Ryzen-5-5600/m1823386vsm1822932

era essa mesmo, realmente pesquisei e não achei muitas reviews interessantes, vou seguir com seu conselho, a fonte realmente parece bem confiavél, nesse caso esse gabinete Gamer Hive seria compatível com essa fonte e peças que eu coloquei na minha lista abaixo:

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

Memória: 2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC

Cooler:  COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMMAXX AG400, 120MM, R-AG400-BKNNMN-G-1

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo INNO3D SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Fonte: FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE, MPE-6001-ACAAB-BR

SSD: SSD Hiksemi Wave PRO(P) 512G, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 1800MBs

Gabinete: Gabinete Gamer Ninja Hive, Mid Tower, Vidro Temperado, Sem Fonte, Com 3 Fans

• Solução
Postado
1 hora atrás, MurilioTAS disse:

Gabinete Gamer Ninja Hive, Mid Tower, Vidro Temperado, Sem Fonte, Com 3 Fans

Esse gabinete ninja suportará todas as peças, porém eu trocaria ele pelo Gabinete Gamer Montech Air 903 Base, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans, que é um senhor gabinete.

1 hora atrás, MurilioTAS disse:

SSD: SSD Hiksemi Wave PRO(P) 512G, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 1800MBs

Trocaria também esse SSD por um Kingston.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse gabinete ninja suportará todas as peças, porém eu trocaria ele pelo Gabinete Gamer Montech Air 903 Base, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans, que é um senhor gabinete.

Trocaria também esse SSD por um Kingston.

Acabei de ver alguns videos e ele possui uns ótimo resfriamento e também não fica parecendo uma boate ambulante, o SSD kingston são muito bons, só não estavam disponíveis quando fui montar pelo site, meu novo setup ficou assim agora

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

Memória: 2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC

Cooler:  COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMMAXX AG400, 120MM, R-AG400-BKNNMN-G-1

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo INNO3D SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Fonte: FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE, MPE-6001-ACAAB-BR

SSD: SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/500G

Gabinete: Gabinete Gamer Montech Air 903 Base, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans

esse gabinete vai ser de boa com a B550 acima ne? eu vi que é espaçoso so tenho receio de não ser compatível com a placa mesmo, mas de reesto gostei muito das dicas e o pc ficou na media de 5950 pra 6050 com frete, bem no limite, mas sem problemas quanto a isso.

Postado
22 horas atrás, MGC disse:

AMD Ryzen 7 5700X (R$ 1300).  

5700X por este preço não faz muito sentido num "PC gamer", o ganho de FPS relativo ao 5600 (sem X ou G) de R$ 900,00 é pouco, e o 5700X3D já esta em pré-venda por ~R$ 1.600,00.

• Curtir 2
Postado
50 minutos atrás, Tiberio disse:

Sim, ficou show de bola essa configuração!

muito obrigado pelas dicas, agradeço bastante já que vai ser um salto do meu  pc atual (desktop comum) 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!