Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OLÁ, primeiramente cabe dizer que estou trocando meus componentes e é puro consumismo.

Estou em duvida em 3 coisas.

1. Irei trocar meu processador, e pensei nos seguintes: Ryzen 7 5700X, 7 5800X ou um geração AM5 no entanto ainda não sou louca de pagar 2.6k num processador. Sei que a AMD esta mudando tudo para implementar a AM5, e que em 5 anos os processadores am4 vai estar defasado, mas vale mesmo a pena trocar para um am5 agr? 

1.1. Qual processador é melhor? 7 5700x ou 7 5800x? me disseram que era melhor o 5700x, mas porque se o 5800x tem um numero a mais?

2. Qual placa-mãe comporta esses Ryzen 7 5800x e 7 5700x? Aorus elite 550? msi  b550m pro-vdh wifi ? tuff gaming b550m-plus? me falam pra pegar a msi q é melhor q a tuff mas porque se a tuff tem 2 slot NVMe e possui dissipador e é até mais bonita?

3. comprei uma fonte 600w gold 80 plus, vai aguentar esse Ryzen? qualquer deles, melhor vai aguentar isso e mais rx6600 q é minha placa, mais todo o resto, NVMe, SSD, RGB sla vai aguentar?

é isso

obrigada desde ja

Postado

1 - 5700X é melhor em "custo beneficio" apenas. O 5800X é superior.

2 - Tanto a Aorus quanto a TUF são boas placas. Tenho uma TUF 550M-plus e é ótima... e nem foi pela estética que escolhi.

3 - Vai sim, dá e sobra.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Dúvidas sobre qual upgrade fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!