Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação profissional em TI atualmente


Posts recomendados

Oi pessoal, bom, resolvi entrar aqui e buscar uma ajudar, por ser este fórum bem renomado no que diz respeito a área de TI.

 

Eu tenho hoje 62 anos, parei a mais ou menos 15 anos de atuar na área, para cuidar dos meus pais e agora estou voltando, sem saber muito ao que melhor posso me dedicar, então preciso de uma orientação dos "JEDIS" do fórum, para não ter uma transição muito desgastante e retornar ao mercado, podendo escolher o melhor custo/benefício para mim neste momento.

Comecei na área no ano de 1987 com Analista de Centro de Informações na empresa CIA de Cigarros Souza Cruz, tendo atuado como instrutor, suporte, desenvovedor, e assim passei a atuar em várias outras empresas, e minhas skills podem ser acessada pelo meu linkedin (https://www.linkedin.com/in/josechaurais/), para não ficar muito extenso este post.

 

Minha última linguagem de programação foi o Delphi, e também comecei a estudar JAVA, mas confesso que não gosto muito desta linguagem, prefiro o C#, porém, nesta época me dediquei bastante a análise de sistemas como arquiteto, usando UML, e também como Gerente de Projetos, usando o Project da Microsoft, porém meu erro foi ter me dedicado demais a estas áreas e deixado de lado a programação, o que ao meu ver parece ser o motor principal do mercado, então estou tentando voltar para o mercado com o foco maior em programação, acho que estou certo ou não?

 

Eu gostaria de saber, de vocês, o que acham das linguagens: PYTHON e C#, e qual delas seria um melhor investimento para me recolocar no mercado, tipo o mais rápido e que pague salário melhor.

 

Pode ser outra linguagem, até mesmo o JAVA, mas como eu disse, não gosto muito desta linguagem, então precisaria de argumentos fortes para isto.

Existem carreiras que pagam muito bem hoje em dia e estão em plena ascensão como Analista de Dados e IA, mas demandam bastante tempo de estudo, e minha ideia no momento é voltar ao mercado de trabalho o mais breve possível.

 

Também tem desenvolvimento para Android/iPhone, qual linguagem ou plataforma usar, sei que C# e Python permite isto em suas plataformas, mas é mais viável, como está este nicho de mercado de trabalho?

 

Enfim, se puderem me ajudar ficarei muito grato, não estou na idade de cometer muitos erros e nem tenho tempo para isto, visto que só poderei me aposentar daqui a 3 anos, ou seja - com 65 anos.

 

Att.

 

José Roberto Chaurais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sr, tudo bem?
Ainda não sou considerado um dos mestres da TI, mas luto para ser.
Acredito que hoje em dia o numero de tecnologias seja tão variável, que a menos que você seja um auditor ou analista para uma empresa grande ou esteja estudante para um concurso, terá que se basear no que as vagas estão mais pedindo no momento.

 

das vagas que olhei ontem, os requisitos eram:
parte de desenvolvimento: C#, .NET, SQL, webforms, SQL server, vb.net, gogs, TFS, jQUARY, bootstrap, NHibernate 3, entity framework core, html, css, js, vtex cms & vtex io, node, scrum kanban, git e github.

parte de infra: Conector de campo, fusão, otdr, lidar com clientes, CTO, CEO.
 

outros: totvs, ERP's de automação, inglês avançado, conhecimentos de CRM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Indicação profissional em TI atualmente

@Swalls

1 hora atrás, Swalls disse:

Olá sr, tudo bem?
Ainda não sou considerado um dos mestres da TI, mas luto para ser.
Acredito que hoje em dia o numero de tecnologias seja tão variável, que a menos que você seja um auditor ou analista para uma empresa grande ou esteja estudante para um concurso, terá que se basear no que as vagas estão mais pedindo no momento.

 

das vagas que olhei ontem, os requisitos eram:
parte de desenvolvimento: C#, .NET, SQL, webforms, SQL server, vb.net, gogs, TFS, jQUARY, bootstrap, NHibernate 3, entity framework core, html, css, js, vtex cms & vtex io, node, scrum kanban, git e github.

parte de infra: Conector de campo, fusão, otdr, lidar com clientes, CTO, CEO.
 

outros: totvs, ERP's de automação, inglês avançado, conhecimentos de CRM.

 

Obrigado pela resposta, mas ainda espero mais orientações.

 

Att.

 

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!