Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Fan na rotação máxima


Posts recomendados

Opa pessoal, 

 

Recentemente, comprei uma placa-mãe da Revenger (antiga knup) B75:


spacer.pngspacer.png

 

A placa tem entrada de 4 pinos para o CPU fan, mas na BIOS não tem nenhuma opção para controlar a velocidade do cooler. Até aí tudo bem, o grande problema, é que nenhum software reconhece o CPU Fan também, testei o SpeedFan, Fan Control, MSI Afterburned, até o Intel Speedsteep na BIOS eu desativei e ativei pra ver se influenciaria em algo e mesmo assim não tive resultado, o fan fica 100% da rotação o tempo todo, só que o barulho fica insuportável... será que tem alguma alternativa pra esses casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @1lokos , eu vi isso, mas em todas as reviews do Z3 vi dizendo que era bem barulhento e no caso do T2, vi dizendo que era extremamente silencioso, e é de 3 pinos só também, então atende perfeitamente ao meu caso que não tem o controle PWM na BIOS. 

 

Mas assim que chegar eu testo e posto aqui minhas impressões pra caso alguém procure saber, tenha registrado aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra informar a galera, o Hyper T20 é realmente bem silencioso, não se ouve absolutamente nada, quanto a eficiência, ele é bom, mas no meu caso, o Xeon por si só, ele não ta segurando tão bem quanto eu gostaria, ele está deixando o processador chegar a 75ºC em jogos pesados, não é algo super extravagante, mas eu particularmente gostaria que fosse um pouco menor. 

 

Meu gabinete é pequeno também, circulação de ar não é perfeita, mas melhorou um pouco colocando um fan na frente, mais pra frente vou colocar alguns outros fans e ver se isso ajuda de alguma forma, mas acho que o ideal mesmo, é ter um cpu fan um pouco mais eficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!