Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Astech 600w é muito ruim?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

antes de começar eu queria esclarecer algumas coisas

- não eu não tenho dinheiro pra comprar outra fonte;

- o computador em si foi dado de presente por uma pessoa e eu não quero encher o saco dela pedindo pra ele trocar a fonte por motivos que ela não entende, além de que essa pessoa já levou o computador no concerto e acabou de trocar a fonte, é inviável querer trocar de novo, além de que vai ter que gastar mais dinheiro e eu não quero pedir por motivos óbvios;

 

 

essa fonte é bivolt e tem uma chave seletora 110~200v, eu queria saber se é bom usar um filtro de linha nele ou se seria melhor um estabilizador, e queria saber também se por conta dela não ter PFC ativo ela é uma fonte ultrapassada (de que ano mais ou menos?).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
56 minutos atrás, LinMcLovin disse:

essa fonte é bivolt e tem uma chave seletora 110~200v, eu queria saber se é bom usar um filtro de linha nele ou se seria melhor um estabilizador

Filtro de linha sempre, estabilizador nunca deve ser usado, o tópico abaixo explica os motivos pelos quais não se deve usar o estabilizador 👇

 

 

1 hora atrás, LinMcLovin disse:

e queria saber também se por conta dela não ter PFC ativo ela é uma fonte ultrapassada (de que ano mais ou menos?)

Projeto do século passado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LinMcLovin  Amigo boa noite. infelizmente a sua fonte é uma bomba com a tecnologia muito ultrapassada 

 

Recomendação técnica de campo é que se utilize filtro de linha DPS Clamper pois ele segurasurtos elétricos e  raios de até 4000 volt.s se usar estabilizador vai estar pedindo pra matar seu computador começando pela fonte que já não é boa por ter chaves seletura e não ter PFC ativo já que ela é uma fonte genérica deve entregar mais ou − 300 watts reais 

 

Não se apavore mas poste as configurações completas do seu computador para fazermos os cálculos de quanto ele consome

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex essas aqui são as configurações dele 

IMG-20240130-WA0007.jpg

IMG-20240130-WA0008.jpg

IMG-20240130-WA0009.jpg

18 horas atrás, Tiberio disse:

Filtro de linha sempre, estabilizador nunca deve ser usado, o tópico abaixo explica os motivos pelos quais não se deve usar o estabilizador 👇

 

 

Projeto do século passado.

eu não me preocupo muito por que vou juntar bastante dinheiro pra colocar uma fonte bem moderna e outras coisas com um passar do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LinMcLovin disse:

eu não me preocupo muito por que vou juntar bastante dinheiro pra colocar uma fonte bem moderna e outras coisas com um passar do tempo

Não precisa juntar muito não, uma Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB] que custa na faixa de 300 reais já seria uma fonte aceitável.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Não precisa juntar muito não, uma Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB] que custa na faixa de 300 reais já seria uma fonte aceitável.

obrigado pela indicação, quando eu tiver algum dinheiro eu vou voltar aqui pra pedir mais dicas sobre quais peças comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Astech 600w é muito ruim?

@Tiberio eu tenho mais uma pergunta, será que se eu usar essa fonte normalmente se ela não for sobrecarregada? eu quero muito ligar esse computador quando ele chegar 

Em 03/02/2024 às 19:36, Tiberio disse:

Filtro de linha sempre, estabilizador nunca deve ser usado, o tópico abaixo explica os motivos pelos quais não se deve usar o estabilizador 👇

 

 

Projeto do século passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!