Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a fonte do PC e do nada começou a perder desempenho: i5 3330 + RX 580


Posts recomendados

Salve, ontem chegou a minha fonte, uma mancer 600w e um gabinete da pichau hx300m, fiz a troca do gabinete e da fonte (antes eu usava uma fonte básica de 400w) quando terminei de trocar tudo e liguei o PC ele estava travando muito e com o desempenho em tudo muito pior. alguém tem alguma ideia do que possa ser?

quando fui trocar a placa-mãe de lugar acabei percebendo que a placa de vídeo estava oxidada no conector isso pode influenciar no desempenho?

(foi a primeira vez que eu troquei uma fonte e um gabinete, nunca montei um PC antes)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se todas as conexões internas do computador estão firmes e corretas. Isso inclui os cabos de alimentação da placa-mãe, da CPU, da placa de vídeo, etc. Certifique-se de que nenhum cabo está solto ou mal conectado.

 

A oxidação nos conectores da placa de vídeo pode definitivamente causar problemas de conexão e, por consequência, afetar o desempenho do computador. Tente limpar os conectores da placa de vídeo com álcool isopropílico e uma escova macia para remover qualquer oxidação. Se o problema persistir, pode ser necessário substituir a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de Vídeo: rx580

processador: i5 3330

placa-mãe:ipmh61r2

armazenamento: SSD 240 gb

memória RAM: um pente de 8gb

fonte: mancer THR600-BL01 600w

windows 10

eu sei que sao componentes fracos e antigos mas eles me serviam bem antes de começar a dar esses problemas de queda de desempenho. A queda de desempenho veio do nada depois que eu mexi nele pra trocar o gabinete e a fonte, não mexi em nada do sistema. Ja levei em duas assistências e ate agora não conseguiram resolver


detalhe do problema que ainda estou enfrentando: alem de ter perdido muito fps em jogos, esta tendo drop muito maior de fps

so pra dar um exemplo, eu jogo valorant com essas configurações e pegava em media mais de 100 fps, agora esta com uma variação de 50, 30, 20 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Troquei a fonte do PC e do nada começou a perder desempenho: i5 3330 + RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!