Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para ligar cabo da fonte direto no notebook


Posts recomendados

Olá pessoal, Bom dia...

 

TITULO: Ligação direta / da bateria pra tomada Pelo carregador retirando o JACK e o conector do carregador.

 

PROBLEMA: mau contato / As vezes não carrega / as vezes não da contato / carregador ta ok

 

TENTATIVAS E RESOLUÇÃO: Já troquei o JACK, Fiação interna, resolve por um tempo curto,

é um notebook bem usado, não compensa o investimento, pretendo resolver de forma fácil, 

 

Estou querendo fazer uma adaptação em meu notebook

Pois esta com mau contato no conector JACK

Estou pensando em retira-lo e emendar os fios direto no carregador

 

Alguém sabe como faço pra identificar os fios (negativo e positivo) ?

Ou Alguma consideração em relação a adaptação

 

na parte do conector JACK é fácil identificar, mais na parte do carregador depois que eu cortar o conector não sei se tem um padrão nos fios

vou cortar onde tem o risco vermelho (PRINT na imagem em anexo)

 

WhatsApp Image 2024-02-09 at 07.29.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ReinaldoFilho_Barretos Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Verifique se o mau contato é no cabo do carregador. Um cabo de reposição para fonte custa menos de 20 reais, não compensa a gambiarra, e vai dar incomodação posteriormente.
Procure um cabo de reposição pela marca e modelo do seu notebook, e faça a substituição.
Abra a fonte com um martelo + navalha de estilete ou com óleo de banana (cuidado pra não escorrer o óleo para fora do sulco, pois ele mancha o plástico). Pra fechar a fonte use cola T-7000, mas se não quiser gastar, melhor fechar a fonte com fita isolante do que fazer a gambiarra dos fios direto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Dicas para ligar cabo da fonte direto no notebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!