Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar de NVIDIA para AMD no Linux, o que acham?


Posts recomendados

Atualmente estou usando uma GTX 1660 Super, porém é conhecido já que os drivers da NVIDIA nem sempre se dão bem com o Linux.
Montei esse PC há alguns anos quando fazia edição de vídeos, porém não faço mais e não voltarei a fazer. Também não jogo nada.

Estou utilizando Linux cada vez mais e mais, e atualmente estou pensando em migrar 100% para ele. Em vista disso, estou pensando em trocar minha 1660S por uma RX 570 8GB.
Quero saber se é uma boa ideia levando em conta que gostaria de não ter mais problemas com drivers e também não irei utilizar para tarefas que exijam forte processamento gráfico.
Achei uma da ASRock por R$699,00. Aparentemente é um valor bom pela placa, pois as abaixo dela parecem ser MUITO inferiores e as melhor são muito mais caras (e não teria utilidade pra mim).
Alguém já migrou da NVIDIA para AMD usando Linux e poderia me dizer a experiência?
Gratos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não migrei da Nvidia pra AMD usando Linux, mas já utilizei Linux com AMD. Utilizei Ubuntu, Tails, Whonix, Mint e nunca tive incompatibilidade gráfica nem nenhum problema gráfico. Na verdade até tive facilidade em instalar aplicações gráficas e nunca sofri com isso.

Vale citar que a Nvidia também está investindo em open-source e até está melhorando sua compatibilidade com Linux, tenho conhecidos que utilizam Fedora e Nvidia diariamente sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Mudar de NVIDIA para AMD no Linux, o que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!