Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite 

Eu vi em vídeos que a mineradora Kaspa IceRiver KS0 Pro está no valor de R$2800,00 e que ela minera cerca de R$ 230,00 reais por mês com um custo de R$30,00 reais de energia, porém estou com medo de não ser aquilo que estou pensando. Eu queria saber se é confiável minerar e se vale a pena, e também queria saber se ela vai quebrar o meu Pc visto que não usa a placa de vídeo. Pois meus amigos falam que isso é coisa de leigo e não funciona 

Postado
6 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Hoje em dia, não vale. O valor recebido não paga a conta de luz.

Porém a fabricante e alguns vídeos que vi fala que ela é de 65w, ou seja tem um consume de energia muito pequena, ainda mais eu moro no sul e aqui a conta de energia é muito baixa comparada com outros estados, de acordo com meus cálculos ela terá mais ou menos um consumo de R$ 30,00 reais por mês, ela faz cerca de R$ 230,00 por mês tirando a energia fica R$200,00 de lucro, sem contar que ela nem é conectada no Pc então provavelmente não entraga o pc, o preço dela é muito caro visto que ela custa R$ 3800,00 (botei R$2800,00 sem querer na minha mensagem anterior) e faz a mesma coisa que uma de 1,000 porém como eu disse ela consome muito pouco 

O meu maior medo é de ela quebrar ou isso de cripto moedas ser coisa de burro, visto que eu nunca conheci ou mexi com isso e o lucro é muito alto, é de 5% ao mês (em 1,5 ano eu teria já pago ela), se eu investisse em ação ela me ocuparia tempo eu teria um lucro de 3% ao mês e já essa máquina eu teria um lucro maior e sem perder tempo

Postado

@Yan30045 Amigo: Ouça o conselho de quem realmente entende de informática que acabaste de receber acima.Tu achas que vai conseguir competir com fazendas inteiras que só fazem isso com equipamentos muito mais sofisticados? Não caia nessa armadilha. Criptos não são coisas de burro, muito pelo contrário, são a nossa salvaguarda contra o monopólio financeiro dos governos. Se todo mundo optasse por criptos, nunca mais pagaríamos impostos. Os governos quebrariam e ficaríamos livres deles. Esse payback que mencionaste não é real. Se tiver energia solar e usar somente ela, sem a convencional, ai sim, TALVEZ, obtenha um resultado a longo prazo.

Postado
27 minutos atrás, Yan30045 disse:

sem contar que ela nem é conectada no Pc então provavelmente não entraga o pc

Se não é conectada ao pc, é mineração em Nuvem então, precisa de algum site que faça a mineração.

Não tem como fazer mineração no seu pc e ele ser em nuvem ao mesmo tempo.

Postado
2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@Yan30045 Amigo: Ouça o conselho de quem realmente entende de informática que acabaste de receber acima.Tu achas que vai conseguir competir com fazendas inteiras que só fazem isso com equipamentos muito mais sofisticados? Não caia nessa armadilha. Criptos não são coisas de burro, muito pelo contrário, são a nossa salvaguarda contra o monopólio financeiro dos governos. Se todo mundo optasse por criptos, nunca mais pagaríamos impostos. Os governos quebrariam e ficaríamos livres deles. Esse payback que mencionaste não é real. Se tiver energia solar e usar somente ela, sem a convencional, ai sim, TALVEZ, obtenha um resultado a longo prazo.

beleza, muito obrigado pela resposta, mas eu tava vendo no anúncio do fabricado e fala que ela tem um consumo de energia de 65w e como eu moro em Santa Catarina que se eu não me engano é o lugar com a energia mais barata do Brasil eu pagaria cerca de R$30,00 por mês, e eu acho que ela teria um lucro de R$ 200,00 com a energia já paga, se eu receber isso já tá bom, eu apenas queria deixar meu dinheiro render no lugar de ficar parado, eu não estou duvidando de ti e eu realmente achava que a cripto moedas não era para mim, porém eu vi essa máquina e ela não faz barulho e tem um retorno que eu achei bacana.

https://www.google.com/url?q=https://www.amazon.com.br/Envio-novembro-Kaspa-IceRiver-ICERIVER/dp/B0CNH1R9S8%3Fsource%3Dps-sl-shoppingads-lpcontext%26ref_%3Dfplfs%26psc%3D1%26smid%3DA22LI0K4UI7YIO&opi=95576897&sa=U&ved=0ahUKEwiJ4unfw6mEAxUppZUCHcfABbIQ5jEIUA&usg=AOvVaw2ylB5iQiyw-PfKn-MjvzCz

Mandei acima o link dela, por favor se possível vê para mim se vale a pena eu comprar ela para deixar quietinha no meu quarto rendendo uns R$ 200,00 por mês, eu sei que não é muito e vai demorar para ela se pagar, porém se for o que eu acho eu já tô de bom agrado. E de novo muito obrigado 

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se não é conectada ao pc, é mineração em Nuvem então, precisa de algum site que faça a mineração.

Não tem como fazer mineração no seu pc e ele ser em nuvem ao mesmo tempo.

Sim, ela nem é conectada no Pc então provavelmente não estraga nada do Pc mesmo, porque eu não vou minerar com minha placa de vídeo mas sim com uma máquina externa 

• Curtir 1
  • Administrador
Postado
35 minutos atrás, Yan30045 disse:

ela faz cerca de R$ 230,00 por mês tirando a energia fica R$200,00 de lucro

@Yan30045 Ou seja, pelas suas contas, você vai  gastar R$ 3.800 em um equipamento que vai te retornar R$ 200 por mês. Assumindo que suas contas estejam corretas, você levará quase dois anos minerando 24/7 só para retornar o custo do equipamento, com zero lucro. Sua presunção de "R$ 200 de lucro por mês" está errada  pois você se esqueceu de levar em consideração o custo do equipamento.

Postado

@Yan30045 Não uso o google. Pode enviar o local do fabricante? Na propaganda tudo é fácil. Mas a prática mostra a verdade. Nesse preço eu nem perto chegaria. Ao invés de mineirar, pega esse dinheiro e aprende a investir no mercado financeiro. Se for moderado, pode lucrar 5% ao mês (pode, mas também corre riscos de perder tudo). Outro investimento mais seguro e que dá mais retorno é leilão. Estude sobre finanças e investimentos e tire isso da cabeça. Mesmo com energia barata, a qualquer momento pode ter um crash nela e se foi teu investimento.

Postado
agora, Mega Blaster disse:

@Yan30045 Não uso o google. Pode enviar o local do fabricante? Na propaganda tudo é fácil. Mas a prática mostra a verdade. Nesse preço eu nem perto chegaria. Ao invés de mineirar, pega esse dinheiro e aprende a investir no mercado financeiro. Se for moderado, pode lucrar 5% ao mês (pode, mas também corre riscos deperder tudo). Outro investimento mais seguro e que dá mais retorno é leilão. Estude sobre finanças e investimentos e tire isso da cabeça. Mesmo com energia barata, a qualqier momento pode ter u crash nela e se foi teu investimento.

É que ué tenho 15 anos e não sei se é possível fazer investimento em leilões, se possível eu vou estudar sim, muito obrigado 

agora, Yan30045 disse:

É que ué tenho 15 anos e não sei se é possível fazer investimento em leilões, se possível eu vou estudar sim, muito obrigado 

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

@Yan30045 Não uso o google. Pode enviar o local do fabricante? Na propaganda tudo é fácil. Mas a prática mostra a verdade. Nesse preço eu nem perto chegaria. Ao invés de mineirar, pega esse dinheiro e aprende a investir no mercado financeiro. Se for moderado, pode lucrar 5% ao mês (pode, mas também corre riscos deperder tudo). Outro investimento mais seguro e que dá mais retorno é leilão. Estude sobre finanças e investimentos e tire isso da cabeça. Mesmo com energia barata, a qualqier momento pode ter u crash nela e se foi teu investimento.

Mais como assim leilão? Eu compro algo no leilão e depois revendo?

Postado
3 minutos atrás, Yan30045 disse:

É que ué tenho 15 anos e não sei se é possível fazer investimento em leilões

Seja sócio de alguém de confiança de sua família. Seus pais podem ajudar. Só é preciso confiança. Lellão costuma deixar muita gente em ótima situação financeira. De qualquer forma, mineração é furada sem uma fazenda das mais top.

Postado
2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Seja sócio de alguém de confiança de sua família. Seus pais podem ajudar. Só é preciso confiança. Lellão costuma deixar muita gente em ótima situação financeira. De qualquer forma, mineração é furada sem uma fazenda das mais top.

Ok, muito obrigado pelas dicas, vou tentar estudar mais sobre esses leilões ou outras formas investimentos

Postado
13 minutos atrás, Yan30045 disse:

Sim, ela nem é conectada no Pc então provavelmente não estraga nada do Pc mesmo, porque eu não vou minerar com minha placa de vídeo mas sim com uma máquina externa 

Agora entendi e vi o link, é uma mineradora a parte.

É que o título do seu tópico pergunta se danifica o pc.

Mas o que ocorre, é que essa mineradora a parte, nada terá de ligação com o pc, já vi mineradoras de Bitcoin, elas são ligadas em rede, e terá um link para acessar no pc e ativar elas, mas sem ligação direta com o computador.

Então não tem nem como danificar o pc.

7 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não uso o google. Pode enviar o local do fabricante?

https://a.co/d/7B9xOmP link da amazon para a mineradora.

Postado
45 minutos atrás, Yan30045 disse:

É que ué tenho 15 anos

Uma das primeiras lições da vida adulta: sempre desconfie de promessas milagrosas e retornos garantidos. Se fosse fácil, tava todo mundo rico.

53 minutos atrás, Yan30045 disse:

eu acho que ela teria um lucro de R$ 200,00 com a energia já paga

Negativo. Não sei onde você viu esses dados, mas eles são altamente voláteis, e conforme o equipamento fica defasado e a dificuldade na mineração aumenta, tendem a decair. Fazendo uma simulação aqui, nesse momento ela renderia US$ 0,93 por dia, ou seja um pouco menos de R$ 140 por mês. Isso supondo que você consiga rodar 24/7 ininterruptamente o mês inteiro (não falta luz aí? Pois é) e sem descontar as despesas com energia elétrica. Se tirar os R$ que você supôs pra esse gasto, já vai pra 3 anos a expectativa de retorno. E outra, esses 4k que você "investiria" na placa, poderiam render perto de uns R$ 30 em qualquer investimento seguro em renda fixa. Se considerar que tá perdendo mais esses 30 mensalmente, aí vai pra 4 anos o tempo de retorno. Esse tipo de investimento só vale a pena arriscar (sim, ainda é extremamente arriscado mesmo assim) se você tiver previsão de retorno de 6 meses a 1 ano.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Shaman93 disse:

conforme o equipamento fica defasado e a dificuldade na mineração aumenta, tendem a decair

Bitcoin que o diga.

Parece que foi ontem mesmo o uso das Asic S9, e hoje tem outras melhores no mercado, mas ainda assim, a dificuldade de minerar é tão alta que não vale a pena também.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado
Em 14/02/2024 às 20:40, Elder Nauvirth disse:

a dificuldade de minerar é tão alta que não vale a pena também

Este é outro ponto que acabei deixando de fora no meu post. A recompensa não é estática: na medida em que o tempo passa, é necessário mais computação para receber o mesmo número de bitcoins. Explicando de outra forma, com o mesmo equipamento de mineração, o número de btcoins recebidos vai diminuindo com o tempo, tornando tudo ainda mais inviável.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Em outros países, onde a energia elétrica é barata e o custo de aquisição dos equipamentos é menor, acaba sendo viável a mineração. 

Em 14/02/2024 às 19:34, Gabriel Torres disse:

Sua presunção de "R$ 200 de lucro por mês" está errada  pois você se esqueceu de levar em consideração o custo do equipamento.

Em todos os cálculos, ainda esqueceram de mencionar que você precisa pagar imposto, mesmo que seja pouco.

• Curtir 1
Postado
Em 14/02/2024 às 19:37, Yan30045 disse:

Mais como assim leilão? Eu compro algo no leilão e depois revendo?

Sim, isso mesmo. Existem diversos tipos em todo o país. Tem um canal no Youtube chamado "Louco por Leilões" que mostra a realidade e também ensina os macetes. Dá uma investigada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...