Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Misterioso no Proteus que os Item Importados do snapeda não funciona


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Ola a todos Bem estou com um problema no Proteus  8.13v que os item Importados da snapeda não estar funcionando, o problema que não peça a tensão no CI e no Diodo melhor todo que é  Importados  da  snapeda, não passa tensão já procurei tutorial no youtube achei uma solução de um problema mais do erro que estava dando mais depois disso todo funciona sem erro porém como disse antes os importados da snapeda não funciona, não da nenhum log de erro .

não da pra saber o que estar acontecendo

vou bota um vídeo aqui para vocês antederem que estou falando   

OBS no Vídeo não aparece a aba da Importados devido a config do OBS Studio

https://www.youtube.com/watch?v=m-pL-RruzTo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
11 horas atrás, VMS DRAGON disse:

snapeda

? wtf? ...

Bem.. seu diodo está com símbolo esquisito. Parece que você colocou um jumper dentro dele. Ele pode estar configurado como "exclude from simulation" ou pode não ser modelável pra simulação. Tenta colocar diodo comum (diode) apenas.

 

Dica: pro uso mais eficiente do simulador, opte por não simular reguladores de tensão pois consome recurso do processador e não agrega "praticamente" nada. Use o "dc" do botão "generator mode" e ajuste o valor que desejas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .if disse:

? wtf? ...

Bem.. seu diodo está com símbolo esquisito. Parece que você colocou um jumper dentro dele. Ele pode estar configurado como "exclude from simulation" ou pode não ser modelável pra simulação. Tenta colocar diodo comum (diode) apenas.

 

Dica: pro uso mais eficiente do simulador, opte por não simular reguladores de tensão pois consome recurso do processador e não agrega "praticamente" nada. Use o "dc" do botão "generator mode" e ajuste o valor que desejas.



 valeu pelas dicas,

sobre o diodo e o regulador de tensão realmente pode ser isso que você falou antes "pode não ser modelável pra simulação" talvez eles seja de uso de visualização não de simulação, por isso esse erro sem log.

 

eu estava criando o schematic electronic  o mais fiel possível para o meu projeto por isso estava usado componentes específicos em vez do genérico  para ter a maior precisão talvez esse foi o meu erro.

 

você falou sobre "consome recurso do processador" pode fica tranquilo meu pc e preparado para altas cargas de trabalho.

 

Bem valeu pelas orientação  😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De novo... esqueci que quase ninguém é pobre como eu kk

Em 16/02/2024 às 09:39, VMS DRAGON disse:

sobre "consome recurso do processador" pode fica tranquilo meu pc e preparado para altas cargas de trabalho.

 

Sentindo vontade registrar este off topic...

Imagine você na casa de um amigo e vê uma torneira aberta de bobeira. Não foi você que deixou e nem você que paga a conta de água e seu amigo é rico mas você não sente uma mínima vontade de fechar? Ou no mínimo avisar o amigo? Sério que não? Desculpe mas aquela recomendação que você me leu foi apenas questão de meus princípios minimalistas que as vezes elevo à um patamar extremo 🤪

 

Em 16/02/2024 às 09:39, VMS DRAGON disse:

Bem valeu pelas orientação  😁

Ok mas não te esqueças de nos retornar o resultado pois pode haver mais pessoas com a mesma inquietação.... é o princípio do forum, ok? 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2024 às 09:39, VMS DRAGON disse:

eu estava criando o schematic electronic  o mais fiel possível para o meu projeto por isso estava usado componentes específicos em vez do genérico  para ter a maior precisão talvez esse foi o meu erro.

 

 

Nunca confie em nenhum componente importado de outras bibliotecas que não sejam fornecidas pelo próprio Labcenter .....  não há NENHUMA garantia que eles seguem as especificações do VMS utilizado para simulação.

 

Eu importo apenas componentes que sejam fisicamente diferentes, apenas para facilitar o Layout da PCB.

 

Na simulação, até muitos componentes que já são fornecidos pelo Labcenter apresentam muitas diferenças para o componente real. Apanhei bastante com displays e com microcontroladores, na época eu tinha a licença válida do Proteus para suporte, passei para eles e eles mudaram os modelos , e esses erros foram corrigidos daquele dia em diante.

 

Por este motivo, primeiro faço a simulação para ver se a minha programação está funcional e se tem algum erro de ligação entre todas as partes. Após isso, monto um protótipo, e vejo o comportamento real de meu projeto.

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, .if disse:

De novo... esqueci que quase ninguém é pobre como eu kk

 

Sentindo vontade registrar este off topic...

Imagine você na casa de um amigo e vê uma torneira aberta de bobeira. Não foi você que deixou e nem você que paga a conta de água e seu amigo é rico mas você não sente uma mínima vontade de fechar? Ou no mínimo avisar o amigo? Sério que não? Desculpe mas aquela recomendação que você me leu foi apenas questão de meus princípios minimalistas que as vezes elevo à um patamar extremo 🤪

 

Ok mas não te esqueças de nos retornar o resultado pois pode haver mais pessoas com a mesma inquietação.... é o princípio do forum, ok? 🙂

Qui nada Men, foi de planejamento de 5 anos pra montar a máquina dos sonhos e ainda não está nem completa ainda mais já é considerado uma máquina que roda quase todo

 

7 horas atrás, aphawk disse:

 

Nunca confie em nenhum componente importado de outras bibliotecas que não sejam fornecidas pelo próprio Labcenter .....  não há NENHUMA garantia que eles seguem as especificações do VMS utilizado para simulação.

 

Eu importo apenas componentes que sejam fisicamente diferentes, apenas para facilitar o Layout da PCB.

 

Na simulação, até muitos componentes que já são fornecidos pelo Labcenter apresentam muitas diferenças para o componente real. Apanhei bastante com displays e com microcontroladores, na época eu tinha a licença válida do Proteus para suporte, passei para eles e eles mudaram os modelos , e esses erros foram corrigidos daquele dia em diante.

 

Por este motivo, primeiro faço a simulação para ver se a minha programação está funcional e se tem algum erro de ligação entre todas as partes. Após isso, monto um protótipo, e vejo o comportamento real de meu projeto.

 

Paulo

 

 

valeu pela informação, pra quem está aprendendo sozinho essa foi de grande ajuda .

Obrigado por repassa o seu conhecimento valeu mesmo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!