Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso Segurança da Informação


Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

 

Eu irei começar o meu curso de tecnólogo na área e eu gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal que trabalha e estuda na área de segurança da Informação.

 

Como está a área no momento?

 

Em relação ao estágio, é melhor ir atrás depois de 1 ou 2 anos de curso? (Obs: o curso tem em média 2,5 anos de duração)

 

 

Qual é a melhor linguagem de programação para trabalhar nessa área? Já vi muita gente falando em C, Php... A única que eu sei no momento é Python.

 

 

Eu vi muita gente dizendo que o ideal seria fazer bacharel em Ciência da Computação e depois fazer uma especialização em Segurança da Informação. É mais vantajoso? Eu acredito que seja. Mas desde o princípio, SI foi a única área que me chamou atenção e me interessou. Eu acredito que eu possa fazer uma especialização na área e ir atrás dos tais certificados que realmente irão fazer a diferença na busca por um emprego.

 

Mas apenas com a graduação em tecnólogo, eu consigo arrumar um emprego na área sem muitas dificuldades?

 

 

No mais, é isso.

 

Se quiserem acrescentar algumas dicas e sugestões; eu estarei a disposição em ouvi-las.

 

Muito obrigado 😃

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/02/2024 às 07:03, theLucasXimenes disse:

Mas desde o princípio, SI foi a única área que me chamou atenção e me interessou. Eu acredito que eu possa fazer uma especialização na área e ir atrás dos tais certificados que realmente irão fazer a diferença na busca por um emprego.

Olá, tudo bem?
Então, li seu post e vi que você se interessa por segurança da informação ou GSEC (gestão de segurança da informação).

 

O quanto de base você já possui para dizer que quer isso como sua especialização? já tem toda a base de rede de computadores e afins?
Uma forma de adentrar na base disso (de graça) é fazendo os cursos da cisco, de vez em outra eles ofertam maratonas "profissionalizantes" em segurança.

Não sei como está hoje, mas antigamente a maratona tinha os seguintes cursos de introdução:

cisco network essentials

introduction to cybersecurity

NDG linux essentials

CCNA 1

havia mais uns 3 cursos, porém esqueci o nome deles, naquele tempo os melhores alunos eram selecionados para continuar uma das especializações ofertadas em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!