Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa x99 Demorando pla ligar com NVME2.0


Posts recomendados

placa-mãe : Machinista  E5-MR9A

Processador : Xeon E5- 2667 v4

32gb ram dual chanel DDR4 

Vídeo : amd 5700xt

NVME2 FANXIANG 1TB PCIe 4.0 

 

 Meu pc ta com o seguinte problema, quando vou ligar, ele fica uns 5 minutos na tela da placa-mãe... Depois que ela da boot, o windows carrega em 2 segundos, porém ate dar o boot, demora uma vida.

Fiz alguns testes, sem o NVMe, ele liga normal ( testei com SSD e sata ), esse problema só acontece com esse NVMe chines que comprei... ja testei ele em outro pc ( sem ser x99 ) e ele funcionou perfeitamente.

Ja estei a entrada pci do pc ( as duas ) com outro NVMe sem ser 4.0... Funcionou normalmente também.

Ja atualizei, todos os drivers, ja atualizei a BIOS ( testei 3 versões altenativas da BIOS ) e continua o mesmo problema.

Ja liguei o Fast Boot

porém tem um outro fato curioso... Depois de quebrar muita cabeça e eu desistir, ele depois de uns 2 dias usando assim mesmo, resolveu comecar a funcionar perfeitamente... ele ligando em 2 segundos por 1 mes, depois do nada, voltou pros 5 minutos, ficou assim por uns 2 dias, depois voltou a ligar em 2 segundos e manteve por 4 meses funcionando perfeitamente...

Agora ele voltou a ligar em 5min+ e ja esta assim por 1 mes se resolver...

Não sei o que pode ser, li que existe um problema de compatibilidade em usar placa x99 com nvme4.0 chines, mas não achei nada muito concreto.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução ou sabe como posso estar diminuindo esse tempo, ou o que pode estar fazendo ele ficar bom durante algum tempo...

Detalhe, depois de ligado, ja testei o tempo de gravação do NVMe, e ta funcionando perfeitamente, o problema esta só no tempo do placa dar o boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você sabe, mas essa sua placa-mãe aí é Frankestein, modificada a partir de chipsets que nem eram compatíveis com Xeon, e também se quer davam suporte nativo para SSD NVMe. Mas os caras da China fazem de tudo, então modificam ela pra funcionar com Xeon e com SSD NVMe. Pode ser que esse "ajuste técnico" não está funcionando muito bem com o seu exemplar de placa-mãe, pode até ser um problema de compatibilidade específico entre sua placa-mãe e SSD, já que seu SSD também não é muito confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankestein + NVMe = lentidão 5 minutos

Frankestein + sata = normal

outro + NVMe = normal

Frankestein + NVMe + 2 dias = normal

Essa Frankestein não é ruim, muita gente usa e funciona perfeito, já fez o teste nesse SSD NVMe? talvez ele seja falso e apenas parte dele funcione rápido, use algum software para preencher ele completo e verificar o tamanho real de memória/velocidade.

 

ps: Caso voce tenha comprado ele por review, não fique com raiva de quem fez a review (a menos que tenha led neon de fundo), alguns vendedores chineses tendem a vender inicial em perfeitas condições e com o tempo dps de ganharem aceitação, deixam com qualidade porca, assim ganhando muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!