Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte SilverStone 500W suporta Ryzen 5 5600 e Radeon RX 570 8GB?


Posts recomendados

Boa noite, a Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo suporta um Ryzen 5 5600 + placa-mãe MSI B450 Pro-VDH + placa de vídeo Radeon RX 570 MSI Armor 8gb VRAM + 16Gb ram (2x8gb) 2666ghz + RGB do gabinete SUPERFRAME com 4 fans mais SSD 128gb e HD 1TB?

tenho essa duvida pra comprar ela, disseram que sim mais quero uma segunda opinião por favor! (com planos de trocar a placa de vídeo futuramente "por volta de daqui uns 3 anos kkkkk" e colocar um M.2 de 1TB também "que não ira demorar muito")
Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa SilverStone se for a da linha ET500 já vi um teste dela em algum lugar, não é tão ruim, mas recomendaria você pegar um projeto mais moderno e com garantia maior de 5 anos como a A650BN de 275 na KaBuM, ou as SuperFrame 500, 600, 700W, ou as Nidus 500, 550L e 650L, todas fontes igualmente capazes e bem construídas sem passar muito dos 300 reais (também tem as Electro V2 e RGPS mas essas têm projetos mais antiguinhos apesar de ainda serem boas), acima delas só recomendo as MWE Bronze V2 como alta qualidade, essas da SF e Nidus só tendo garantia menor de 1 ano. Seu setup não consome nem 200W, fontes boas são feitas p suportar 100% de uso por anos, mesmo que você coloque uma GPU muito nervosa tipo uma 4070 Ti (em 4K seu 5600 levaria sem gargalo significativo), 4080 ou 7900XTX você ainda ficaria abaixo dos 400W de uso, o diferencial entre essas fontes passa a ser a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cauan Soares disse:

mas recomendaria você pegar um projeto mais moderno e com garantia maior de 5 anos como a A650BN de 275 na KaBuM, ou as SuperFrame 500, 600, 700W, ou as Nidus 500, 550L e 650L, todas fontes igualmente capazes e bem construídas sem passar muito dos 300 reais (também tem as Electro V2 e RGPS mas essas têm projetos mais antiguinhos apesar de ainda serem boas),

Você está equivocado, a Superframe SF-BFL de 500, 600 e 700 são todos modelos de topologia de group regulation, a Pichau Nidus também.

12 minutos atrás, Cauan Soares disse:

Seu setup não consome nem 200W

Acho que você está viajando, só a RX570 tem um consumo de 150w

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-570.c2939

1 hora atrás, Alexandre Padilha disse:

Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo suporta um Ryzen 5 5600 + placa-mãe MSI B450 Pro-VDH + placa de vídeo Radeon RX 570 MSI Armor 8gb VRAM + 16Gb ram (2x8gb) 2666ghz + RGB do gabinete SUPERFRAME com 4 fans mais SSD 128gb e HD 1TB?

Sim, com bastante folga!

 Essa sua configuração tem um consumo por volta de 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiberio disse:

Você está equivocado, a Superframe SF-BFL de 500, 600 e 700 são todos modelos de topologia de group regulation, a Pichau Nidus também.

Acho que você está viajando, só a RX570 tem um consumo de 150w

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-570.c2939

Sim, com bastante folga!

 Essa sua configuração tem um consumo por volta de 300w.

Acabei de ler sobre os tipos de topologias, nunca tinha ouvido falar disso, eu fiz as recomendações só com base na performance elétrica, comentários e aprovação ou não nos testes da TecLab, sobre a RX570 eu falei 200W por causa do gargalo enorme com o 5600 e pensando em jogos, daí não vai chegar a 200W não, o 5600 fica na casa dos 77W em full load, mesmo gargalado costuma ficar na casa dos 65W, nesse caso a capacidade em si de 500W ainda ficaria muito acima com um consumo na casa dos 230W~

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte SilverStone 500W suporta Ryzen 5 5600 e Radeon RX 570 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!