Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quanto de espaço tem que ter entre a GPU e o Psu shroud sem atrapalhar o air flow para a GPU?

Estou pensando em adquirir a ASUS RTX 4060 Dual OC pois ela é supostamente uma das que esquentam menos (61ºC) de acordo com essa lista e é a mais barata dela nessa temperatura que nos temos a venda aqui que eu achei, porém ela é bem maior que as outras e eu só teria 1cm de espaço entre a GPU e o PSU Shroud com ela, outras RTX teriam cerca de 2cm de espaço.

Outra RTX 4060 que estou de olho no mesmo preço seria a Gigabye Eagle OC, ela é com 3 fans (supostamente cabe no gabinete), teria 2cm de espaço, porém ela não está na lista (a que esta é a Gaming OC) e eu ainda não achei teste de temperatura dela, então não sei se é ruim igual a versão Windforce da gigabyte.

Gabinete: Sharkoon S1000

Postado

Placa de 3 slots em gabinete micro ATX fica complicado, se a placa-mãe tiver o slot PCIe x16 logo no primeiro slot de cima ai da pra usar pois ainda ficaria o espaço de um slot embaixo da placa, 

mas se o slot x16 for o segundo de cima pra baixo na placa-mãe ai a placa ficaria quase raspando na cobertura da fonte... nesse casos é melhor uma placa com water block e um water cooler, ou mudar pra um gabinete ATX que com 7 slots. teria espaço de sobra pra ventilar a placa.

Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

Placa de 3 slots em gabinete micro ATX fica complicado, se a placa-mãe tiver o slot PCIe x16 logo no primeiro slot de cima ai da pra usar pois ainda ficaria o espaço de um slot embaixo da placa, 

mas se o slot x16 for o segundo de cima pra baixo na placa-mãe ai a placa ficaria quase raspando na cobertura da fonte... nesse casos é melhor uma placa com water block e um water cooler, ou mudar pra um gabinete ATX que com 7 slots. teria espaço de sobra pra ventilar a placa.

é, a minha placa-mãe nesse gabinete a placa de Vídeo fica no segundo slot e medindo a gpu da ASUS só teria entre 1~1.5cm de espaço, outros modelos de outras fabricantes teriam 2~2.5cm, mas também é ruim?

Meu orçamento não cabe outro gabinete, eu teria que desfazer de um item e perder desempenho, se 2cm for de boa dai eu só pego outra marca mesmo e não precisarei desfazer de nada.

Postado

@Kinos Gabinete micro ATX sempre tera ventilação mais precária, e essa tampa lateral de vidro só piora, se tivesse o painel lateral de chapa, normalmente teria uns furos laterais pra ajudar na ventilação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...