Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI MAG A650BN suporta Core i5 13600KF e GeForce RTX 4070?


Posts recomendados

Eu vi sobre terem trocado capacitor etc, eu já comprei a fonte( por 270 reais) , só gostaria de saber se fiz uma boa escolha, esses dias vi uma nzxt c750w por 480 mas eu não estou querendo gastar tanto.

 

Então gostaria de saber se pra esse setup fiz uma boa escolha ou se serei prejudicado em algo pela fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe_Lana09 Acredito que ele quis dizer que você não fez um investimento proporcional, o que realmente não fez mesmo. Já que o processador e placa de vídeo são mais high end enquanto a fonte é mediana. Mas ela não é bomba e 650W vão ser o suficiente, a série 4000 tem uma excelente eficiência energética, apenas cuidado com overclocks, pra ter mais margem de segurança pra isso seria melhor uma fonte mais responsa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe_Lana09 disse:

qual fonte vcs me recomendariam boa pra a config porém sem gastar tanto?

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

600w não seria muito pouco?

Caso não faça overclock no processador 600w será mais do que suficiente, a RTX 4070 sozinha tem um consumo de 200w.👇


https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-4070-founders-edition/39.html

 

NVIDIA GeForce RTX 4070 Founders Edition Review - Power Consumption  TechPowerUp.png

30 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

em relação a que peguei da msi de 650w, estou correndo algum risco,

Eu evitaria a MSI A-BN, fonte Tier C e adequada para placas de vídeo que tenham consumo abaixo de 200w, não sendo o caso da RTX4070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio mas porque não é recomendado eu usar a da msi já que é de 650w? Somente por conta do capacitor chinês? o que de mal pode ocorrer ? Pode acabar danificando alguma peça do meu pc?

Sou leigo nesse tema de fontes

@Batata Defumada eu não penso em fazer overclock, no geral, é melhor eu devolver ela e tentar pegar outra um pouco mais cara como a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que o Tibério recomendou ou fico com a da msi mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN suporta Core i5 13600KF e GeForce RTX 4070?
  • Coordenador

@Felipe_Lana09 Não há contraindicação com relação ao uso da fonte da MSI. Ela suporta placas de vídeo com consumo bem acima de 200W. A questão aí é a falta de coerência: você montou uma máquina bem avançada e com componentes de alto custo, mas acabou pegando uma fonte de entrada.

 

Se ainda estiver dentro dos 7 dias corridos após o recebimento, você tem acesso ao Direito de Arrependimento para devolver e pegar outra mais adequada e coerente com a configuração. Além disso, a fonte da MSI acaba tendo um custo-benefício muito ruim atualmente. Existem fontes melhores com preços próximos, como a CoolerMaster mencionada. Ou seja, de qualquer jeito não faz sentido comprar a MSI.

 

Mas fica a seu critério... Essa fonte já suporta a máquina com tranquilidade e tem 5 anos e 3 meses de garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

@KairanD fora a questão do capacitor trocado, o que faz a da msi ser considerada de "entrada" e a da cooler master melhor?

Até onde eu vi no review do modelo de 550w o capacitor estava subdimensionado, ou seja, inadequado para uma fonte de 550w, provavelmente o modelo de 650w também deve sofrer desse mesmo mal.

 

Review PSU MSI A550BN

 

Use o navegador Google Chrome pra traduzir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Tiberio disse:

Eu iria na Cougar GEX 650w ou de Seasonic G12 GM-650w, as duas com selo Gold, porém elas passam um pouco do seu orçamento.

Acho que vou pegar essa da cougar então, como falta uns meses prw 4070 vou ver se ela não entra em promoção, muito obrigado por toda ajuda.

 

Essa cougar gex 750 não seria uma melhor opção? Por 60 reais a mas ela é 750w e full modular 

 https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-gex-750-full-modular-80plus-gold-gex750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

Essa cougar gex 750 não seria uma melhor opção?

Não, você não precisa de uma fonte de 750w, como falei acima e repito uma boa fonte de 650w já é mais do que suficiente para essa sua configuração sem fazer uso de overclock, recomendo ler o tópico abaixo para evitar superdimensionar a fonte.

 


 

Cálculo do Consumo👇

 

 

Abrir Intel Core i5-13600KF NVIDIA GeForce RTX 4070 - PSU Calculator - Build 4n8O9S.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tiberio disse:

Não, você não precisa de uma fonte de 750w, como falei acima e repito uma boa fonte de 650w já é mais do que suficiente para essa sua configuração sem fazer uso de overclock, recomendo ler o tópico abaixo para evitar superdimensionar a fonte.

 

 

Perfeito, vou pegar a cougar de 650w mesmo então, obrigado mais uma vez 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!