Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart TV Philips Ambilight 55" 4K por R$ 2.500,00 compensa?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Coordenador

Olá, pessoal!

 

Minha antiga (muito antiga mesmo) TV de Plasma de 42" da LG está perto de "bater as botas". Está com um problema na placa central que causa falhas no áudio e erros de detecção nas portas HDMI.

 

Por isso, decidi - finalmente - comprar uma nova. Adorei o conceito da tecnologia Ambilight da Philips, e então cheguei ao modelo descrito no título (55PUG7908/78). Outros pontos que me agradam muito são o Google TV (compatível com o Steam Remote Play) e o VRR (FreeSync, para jogar).

 

É uma boa marca? É um bom modelo de TV? Encontrei por R$ 2.500,00: https://www.amazon.com.br/Philips-Ambilight-55PUG7908-78-Bluetooth/dp/B0CCJXV795

 

Olhando pelo site da Philips, a revenda oficial parece ocorrer apenas por meio da Amazon.

 

Agradeço antecipadamente. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Das de entrada premium (entrada raiz é a PUG7408), é ela ou a TCL C645 (também Google TV). A equivalente da LG, a NANO77, só é achincalhada pela internet. Carta fora do baralho. Eu prefiro a cor mais saturada da TCL, mas é questão de gosto. As C645 são todas painel VA. A PUG7908 tem modelos IPS e VA dependendo do tamanho. Tem que pesquisar qual é qual.

 

VRR num painel de 60 Hz é que nem o tal de DLG (120 Hz fajutos) da C645. 🤣

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

A TV chegou há algum tempo e fiquei testando. Estou bastante satisfeito!

 

A qualidade da imagem e das cores realmente corresponde ao que vi em análises: parece estar acima de outros concorrentes na mesma faixa de preço. O painel não tem vazamentos de luz evidentes. E o Ambilight é um show para filmes de animação e jogos. 😆

 

O Steam Remote Play funcionou extremamente bem (com rede cabeada, é claro) para jogos em 1080p a 60 FPS. Não cheguei a testar resoluções acima.

 

Considerando aspectos negativos, eu diria que o principal é o som. Se aumentar muito, os falantes começam a embolar. Mas eu já esperava por isso. E há também os tons de preto mais acinzentados, mas isso é característica da tecnologia IPS (ou seja, eu também já estava ciente).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, KairanD disse:

E há também os tons de preto mais acinzentados, mas isso é característica da tecnologia IPS (ou seja, eu também já estava ciente).

 

Local dimming atenua isso, seja painel IPS ou VA, pois a iluminação é enfraquecida ou desligada por região conforme a cena, melhorando o nível de preto. Demonstração da LG comparando FALD com Egde Lit:

 

 

O termo mini LED me parece ser usado para designar modelos com retroiluminação do tipo FALD (Full Array Local Dimming). Depois, vem Edge Lit (os LEDs estão nas bordas do painel), tecnologia usada em modelos intermediários, talvez na sua PUG7908. Por fim, há os modelos Direct Lit, sem controle algum de iluminação e com os piores níveis de preto.

 

Melhor que FALD só OLED, em que cada pixel tem controle de iluminação individual.

 

Edit: para deixar claro, FALD é recurso de TV LCD top de linha. Edge de modelo intermediário e Direct de entrada. A LG diz que Direct Lit não tem local dimming, porém existem especificações por aí com o recurso. Isso ainda está confuso para mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!