Ir ao conteúdo

Javascript NodeJS é possível atualizar parte do código em tempo real ?


Ir à solução Resolvido por Kamuri,

Posts recomendados

Postado

Estou desenvolvendo um sistema de avisos pelo whatsapp conforme mude algo do site x, porém tem me cansado a demora de inicialização do bot cada vez que quero corrigir algo ou mudar algo, queria saber se existe como poder atualizar parte do código sem ter que ficar reiniciando o "Client" do whatsapp

 

const { Client, LocalAuth, MessageMedia, Buttons } = require('whatsapp-web.js');
const qrcode = require('qrcode-terminal');
const data = {};
const client = new Client({
    authStrategy: new LocalAuth(),
});

client.on('qr', (qr) => {
    console.log('QR', qr);
    qrcode.generate(qr, {small: true});
});

client.on('authenticated', () => {
    console.log('Autenticado');
});

client.on('ready', () => {
    console.log('Client rodando');
});

client.on('message', message => {});
client.initialize();

Meu objetivo principal é poder meio que mexer no recebimento de mensagens, então as vezes aparece um erro x, quero resolver porém pra isso tenho que reabrir a aplicação, tem como evitar isso? 

Postado

Tem uma ferramenta muito boa chamada Nodemon, também feita em NodeJS.

npm install --save-dev nodemon

Exemplo:

nodemon ./server.js localhost 8080

Então toda vez que algum arquivo .js fosse modificado, o nodemon iria parar e rodar o codigo novamente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Kamuri O detalhe do nodemon é que ele reinicia a aplicação completamente correto?

Gostaria que ele não reiniciasse o client pois é a parte mais demorada para retornar tornando o desenvolvimento lento (Levando quase 2 minutos ou mais para ligar novamente)

 

Queria atualizar por exemplo só o que esta sendo rodado no on.('message'), assim não teria que ficar executando toda vez o client (As vezes é uma alteração simples, outras mais complexas, porém que termina levando tempo do desenvolvimento)

  • Solução
Postado
2 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

assim não teria que ficar executando toda vez o client

Nesse caso, só separando seu código em vários pedaços independentes. Isso que você quer é chamado de "hot reload" ou "hot replacement".

Você pode tentar algumas coisas:

Separar seu projeto em varios pedaços, ou seja, um servidor rodando seu Client expondo a API para ser acesso por outros.

Ou tentar integrar o node-hot-loader no seu projeto.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!