Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor processador para esse notebook velho de guerra?


Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook de 2010 aproximadamente, um verdadeiro sobrevivente. Gostaria de saber, dado a pouca informação da placa-mãe dele, qual o melhor processador que ele possa suportar. Meu melhor palpite foi o I5 520M PGA988, mas como o atual é um i3 350M PGA989 (socket supostamente diferente) fiquei com o pé atrás de comprar e não funcionar. O notebook é um LG R 590.

Atualmente não consigo assistir vídeos no youtube em 1080p ou em 60 quadros, pois o uso de cpu vai pro talo, 100%. Só consigo ver no 720p e arquivos de filmes também. Esse i5 que falei aparentemente tem o mesmo motor gráfico desse i3 que já tenho(segundo o cpu world), seria essa uma troca de 6 por meia dúzia?

Segue configurações dele segundo CPUZ:

Uso o Windows 10 atualmente.
Processador:
image.png.b4657f96ffe7da157ff6849a3c9434d6.png

placa-mãe:
image.png.fc35d583009dfd5e7281ca241945c292.png

Memória:
image.png.b806ecfea56e525d5ea47d91b35cbd56.png

SPD:
image.png.90e24a4231ab6c795336d617d88d87f5.png

GPU:
image.png.e05ba4187e7187f0407d2c11232f731a.png

Alguém consegue da uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel boa tarde,não e recomendaodo trocar processador de notebook,o que da pra fazer e aumentar mais memória ram e colocar um SSD,mais no seu caso creio que não ajude tanto,tente montar um pc,esse i3 seu e muito antigo e muito fraco tambem,tente montar um pc com algum Ryzen com G no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Muito interessante, não conhecia o CPU Upgrade. Ele já mostrou ali até uns I7 com vídeo integrado e tudo mais. Engraçado que o motor gráfico é praticamente o mesmo, o que muda é só a frequência máxima. 

Uma outra dúvida me surgiu agora, o fato do i7 ser melhor que o i3 meu atual, mas ambos com praticamente a mesma gpu integrada, faz com que o desempenho da gpu no i7 seja superior? 

@Leonardo souza Custodio Sério? Por que existe essa contra indicação para troca de processador de notebook? 

Eu realmente planejo montar um pc, mas atualmente eu estou no meu ultimo ano de faculdade, bem puxado com tcc pra fazer. Então não vou me distrair, mas assim que formar eu vou comprar um. Até la preciso que esse notebook sobreviva só mais um ano. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!