Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reinstalar o Windows 10


Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 que não está mais iniciando, ficando em um loop de reparo de inicialização,

 

Eu tentei restaurá-lo mantendo meus arquivos através do Ambiente de Recuperação, mas não consegui. Então, criei uma mídia de instalação do Windows 10 em um pendrive e tentei reinstalá-lo.

 

Porém, ao iniciar a reinstalação do Windows, aparece a seguinte mensagem de erro:

 

"A instalação do Windows não pôde reinicializar o mecanismo de implantação. Para instalar o Windows, reinicie a instalação."

 

O que eu faço agora? Por que não estou conseguindo reinstalar o Windows no meu computador?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mattaus disse:

Se voce instalar o Windows no HD ou SSD sem formatar, ele vai jogar os arquivos da instalação antiga na pasta Windows_Old e voce não perde nada.

 

Obrigado por responder, mattaus.

 

Sim, é o que eu estou tentando fazer, reinstalar o Windows usando o pendrive na mesma partição sem formatar, mas quando começa a instalação aparece essa mensagem:

 

"A instalação do Windows não pôde reinicializar o mecanismo de implantação. Para instalar o Windows, reinicie a instalação."

 

Eu já reinstalei o Windows antes nessa mesma máquina e isso nunca havia aparecido, não sei por que agora esse erro está aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisa salvar seus dados, deve retirar o HD/SSD e instalar em um PC e fazer um backup. Toda e qualquer tentativa de resolver o problema pode trazer danos aos dados. Precisa dar mais informações e ser metódico no que nos diz. Lembre: não vemos e não temos o equipamento em mãos e não sabemos que recursos tens para tentar resolver o problema, nem sabemos o nível de seu conhecimento. Nos ajude a te ajudar. Não deste nenhuma informação sobre marca e modelo do seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Se precisa salvar seus dados, deve retirar o HD/SSD e instalar em um PC e fazer um backup. Toda e qualquer tentativa de resolver o problema pode trazer danos aos dados. Precisa dar mais informações e ser metódico no que nos diz. Lembre: não vemos e não temos o equipamento em mãos e não sabemos que recursos tens para tentar resolver o problema, nem sabemos o nível de seu conhecimento. Nos ajude a te ajudar. Não deste nenhuma informação sobre marca e modelo do seu equipamento.

 

Olá Mega Blaster, obrigado por responder.

 

Sinto muito, é que eu tentei deixar meu tópico mais resumido e achei que não precisaria destas informações.

 

Meu notebook é um Samsung Odyssey, com HD de 1 TB, esse aqui para ser mais específico: https://www.samsung.com/br/support/model/NP800G5M-XT2BR/.

 

Meu computador começou a apresentar reiniciar dando tela azul do nada, e depois de uns dias ele deu tela azul e não ligou mais, ficando em loop de reparo de inicialização.

 

Eu entrei no Ambiente de Recuperação do Windows e tentei restaurá-lo mantendo meus arquivos, mas ao escolher a opção "Download da nuvem", surge uma mensagem dizendo que não foi possível conectar, e ao escolher a opção "Reinstalação local", por algum motivo apareceu uma mensagem dizendo que não é possível restaurar meu PC e manter meus arquivos.

 

Então, já que não conseguia usar a restauração, tentei reinstalar o WIndows usando a mídia de instalação em um pendrive, sem formatar o HD. Eu tentei de duas formas, tanto pela opção "Usar um dispositivo" do Ambiente de Recuperação do Windows, quanto pela opção de alterar a BIOS para dar boot pelo pendrive, mas nenhuma deu certo Quando começa a instalação, aparece essa mensagem de erro que mencionei anteriormente:

 

"A instalação do Windows não pôde reinicializar o mecanismo de implantação. Para instalar o Windows, reinicie a instalação."

 

Você ou outra pessoa sabe por que está aparecendo essa mensagem quando tento reinstalar o Windows? Tem alguma maneira de arrumar isso para que eu possa prosseguir com a instalação?

 

Obrigado

1 minuto atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@thiago_roska troque a midia de instalação, pendrive ou HD com defeito causam esse problema

 

Não creio que seja o pendrive, já que eu usei ele, não tem muito tempo, para fazer esse mesmo procedimento no computador da minha irmã e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago_roska reinstalação ou restauração dificilmente funcionam corretamente. O melhor a se fazer é, como foi mencionado, fazer o backup dos seus arquivos e instalar o Windows do zero.

Se não quiser abrir o notebook para remover o HD, você pode criar uma mídia do Ubuntu, dar boot por ela utilizando a opção "Experimentar", acessar seus arquivos no HD e copiá-los para um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

@thiago_roska Informe se os dados são importantes. Quer salvá-los?

 

Sim, mas já consegui fazer backup dos dados. É que não estou muito familiarizado com a formatação e tenho medo de fazer algo errado e não conseguir mais usar o computador, já que a reinstalação é mais simples e já fiz esse procedimento antes neste mesmo notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Dados salvos, livre para os procedimentos. Monte um pendrive com Ventoy. Baixe a imagem direto do site da MS com a EXATA mesma versão que está usando no seu equipamento. Deve fazer uma instalação limpa, formatando as partições e reinstalando o sistema. Lembre: o HD será formatado e tudo nele será perdido. Se seu backup foi feito corretamente, recuperará seus dados, caso contrário, perdeu. Está claro? Responda se quer prosseguir. Informe qual versão do Windows estás usando, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho os dados salvos na nuvem e em pendrive também, mas não tenho certeza se tenho backup de TUDO que tinha de importante no computador antes dele dar pau.

 

Por conta dessa incerteza se tenho backup de tudo que eu queria mesmo era apenas restaurar ou reinstalar o Windows mantendo meus arquivos, como já fiz antes nesse notebook, mas que agora não estou conseguindo por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mas precisa saber que, se não conseguiu salvar tudo o que deseja até agora, não será possível com as indicações a seguir. Então, retire o HD do note, leve a uma assistência de sua confiança e peça para fazer backup e salvar tudo que lhe interessa e/ou seja importante. Não tem como fazer nada que seja seguro com esse HD nesse equipamento. As indicações futuras são para recomeçar do zero e tudo que houver no HD será perdido. Diga como quer proceder, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!