Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placas posso substituir a GT 710?


Posts recomendados

Olá. Poderiam me ajudar a escolher uma placa de médio custo-benefício pra substituir a GT 710 do pc do meu trabalho? Não queria ter que instalar outro tipo de cooler devido a meu pouco conhecimento de hardware mas queria melhorar muito o desemprenho pois é pra Renderização de arquitetura. Segue imagens da placa-mãe e configurações. Obrigado. IMG_5030.thumb.png.a5f7689885dba3a02387977c5761daf1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando uma GT 710 num PC com Core i7 12700? Amigo, o desempenho do vídeo integrado de um i7 12700 simplesmente destroi uma GT 710, você está prejudicando seu PC com essa GT 710. Tire essa placa de vídeo aí, desinstale o driver NVIDIA e instale o driver da Intel para começar a usar o gráfico integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, renesaccardo disse:

@GuilhermeGB amigo não entendi me ajuda aí. Os programas que usamos precisam de uma placa externa. Teria alguma pra me indicar ou nenhuma melhoraria? 

Quais seriam os programas? Eu não sou especialista em programas de arquitetura, mas acredito que a maior parte deles dá suporte para chip gráfico Intel, eu sei que bastante gente que começa a faculdade de arquitetura e usa notebooks com chip gráfico Intel. Claro que para ter melhor desempenho você precisa de uma placa gráfica dedicada, de preferência da NVIDIA com suporte a aceleração Ray Tracing (placas RTX 2000 pra cima), mas a GT 710 é simplesmente um adaptador gráfico, não tem poder computacional para esse tipo de tarefa, tanto que ela é bastante inferior ao gráfico integrado da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GuilhermeGB oi Guilherme desculpa a demora. O programa é o Promob e ele tem incompatibilidades com placas Intel. Mas eu poderia fazer um experimento e tentar usar a placa integrada. A única questão que vejo é como Reverto esse processo depois. Preferiria ter uma opção de substituição da placa. Tentei uma 750 ti de 4gb mas não cabe no gabinete. Tá osso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, renesaccardo disse:

@GuilhermeGB oi Guilherme desculpa a demora. O programa é o Promob e ele tem incompatibilidades com placas Intel. Mas eu poderia fazer um experimento e tentar usar a placa integrada. A única questão que vejo é como Reverto esse processo depois. Preferiria ter uma opção de substituição da placa. Tentei uma 750 ti de 4gb mas não cabe no gabinete. Tá osso. 

Entendi, nesse caso não tem jeito mesmo. Bom, provavelmente você tem aí aqueles PCs formato slim, acho que a melhor coisa que você faria é comprar um gabinete novo pra não ter problema com placa de vídeo nenhuma. Um gabinete decente não é caso, coisa de R$150. Talvez no seu gabinete atual você só consiga usar placa low-profile, e esse tipo de placas de vídeo geralmente são bem fraquinhas. Às vezes o valor que você paga numa low-profile você pagaria numa placa "normal" mais potente. 

 

Esse gabinete Pichau HX300M é um pouco compacto, mas vai caber praticamente qualquer placa de vídeo intermediária. E ele tem a frente aberta para passagem de ar, algo que não vai prejudicar a circulação de ar do PC e causar superaquecimento.

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx300m-glass-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-pg-hx3-bkm01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renesaccardo placas de vídeo com TDP abaixo de 75W não precisam de conector de alimentação, como é o caso da de muitas GTX 750 Ti. Mesmo assim, existem modelos que o fabricante coloca um conector de alimentação por segurança, assim também podendo liberar um desempenho extra. Só que a placa de vídeo ter uma baixo consumo não significa necessariamente que você pode usar uma fonte qualquer, o ideal é sempre ter boa de boa qualidade, mesmo que o PC seja simples. Mas isso aí já fica por sua conta e risco.

 

Se você não quiser gastar muito, comece a procurar alguma outra GTX 750 Ti usada no mercado, e se puder pagar um pouco mais, tem versões da GTX 1650 também que não necessitam de conector. E detalhe, também existem versões Low-Profile dessas placas, que você provavelmente poderia usar dentro do seu gabinete.

 

Em relação ao desempenho, existe uma abismo de diferença entre a GT 710 e a GTX 750 Ti, pode chegar a mais de 7x o desempenho bruto, fora as vantagens da arquitetura mais recente (apesar de levar o nome "700", a GT 710 utiliza uma arquitetura bem antiga da linha "400", enquanto a GTX 750 Ti já usa quase a mesma arquitetura das placas "900"). Já a GTX 1650 pode chegar a ser 70-100% mais rápida que GTX 750 Ti, fora que a maioria das GTX 750 Ti são de 2GB (existem versões modificadas depois que começaram a sair com 4GB), enquanto a GTX 1650 já é 4GB por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Poxa você está me ajudando muito. A minha 750 tem 4gb. Mas fiz um teste de render e a diferença no tempo foi somente de 2 minutos a menos. Achei que teria mais ganho. Vou pesquisar essa 1650 sem conector. Estou até pensando Em montar tipo uma eGPU pra ter uma alimentação individual pra placa e não ter que mexer no computador que roda o promob (que é da empresa). Se tiver mais informações manda aí. Muito mas muito agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, renesaccardo disse:

A minha 750 tem 4gb. Mas fiz um teste de render e a diferença no tempo foi somente de 2 minutos a menos.

Bom, a renderização final, na maioria do programas, é feita pelo pelo processador, porque ele é bem mais preciso nos cálculos (em contrapartida é bem mais lento), a placa de vídeo faz mais diferença durante a modelagem de cenas complexas, onde ela trabalha para renderizar os modelos 3D em tempo real. Em alguns programas também dá pra usar a placa de vídeo pra fazer uma renderização mais rápida abrindo mão da precisão. Geralmente se usa esse tipo de renderização pela placa de vídeo apenas para ter uma noção de como está ficando o projeto antes de finalizar.

 

Como esse programa parece ser mais focado em design de interiores, e o 3D durante a modelagem parece ser mais simples e em cenários mais contidos, então pode ser que realmente não faça muita diferença ter uma placa muito potente, acho que a GTX 750 Ti já vai atender bem.

 

1 hora atrás, renesaccardo disse:

Estou até pensando Em montar tipo uma eGPU pra ter uma alimentação individual pra placa e não ter que mexer no computador que roda o promob (que é da empresa). Se tiver mais informações manda aí. Muito mas muito agradecido

Infelizmente não tenho experiência com uso eGPU, mas acredito que não seja algo complicado, você só precisa ter uma plaquinha PCI-Express externa de boa qualidade para evitar problemas e gargalos. Porém, eu diria pra você que só vale o investimento se você tem planos de usar placas de vídeo mais parrudas, tipo uma RTX. Mas acho que esse programa em específico não tiraria nenhuma vantagem de uma placa RTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @GuilhermeGB bom dia. Nem seria pra usar eGPU pelo usbc. Seria pra não ter que mexer na alimentação da máquina e colocar a placa externa usando uma fonte só pra ela. Daí não preciso me preocupar com espaço nem com alimentação. Mas não sei se o ganho compensa tamanha façanha. Se tiver mais dicas pra melhorar tempo de render me mande por favor. Eu troquei as memórias por 64gb dual channel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renesaccardo provavelmente pra melhorar o tempo de renderização só melhorando o processador mesmo, porém isso envolveria adequar outras partes do PC também. E seu processador atual não é fraco, então precisará investir uma grana muito alta pra ter algo melhor do que ele. Eu procurei pra ver se encontrava comparativos entre diferentes modelos de processadores nesse programa, para ver como o desempenho escala entre eles, mas não achei nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!