Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

identificar memória RAM, DDR3 OU DDR4


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Comprei umas coisas de um amigo

2 pentes de memória Ram (não sei se é DDR4 ou DDR3)

Um Gabinete HAF 912, Uma placa-mãe (ele disse que acredita que esteja queimada, uma fonte CX750, um I7 não sei a geração, 1 SSD sata Kingston 256 ou 240, 1 HD de 512 e 1 driver de cd. Paguei 300 valeu a pena? De verdade não sei

 

Minha dúvida é as memórias RAM, queria saber  se são DDR3 ou DDR4.

É possível identificar?IMG-20240225-WA0057.thumb.jpg.6ecec20014d0f95d7095e1ae16271832.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Piedr3 A memória é DDR4, as bordas onde tem os contatos é diferente na DDR3.

 

Veja que as bordas em leve elevação, na parte dos contatos, as DDR3 são literalmente retas.

 

main-qimg-7b45486d50d13af0b787f21d5eef08

 

Também deve ter algum código nesse adesivo da memória, pesquisando por ele vai achar qual é a memória exata e diz se é DDR3 ou DDR4, mas por esse angulo em que a foto foi feita, não dá para identificar, porém você pode fazer isso e buscar algum código desses.

 

Deixo em aberto para alguém falar se valeu a pena.

 

A meu ver, pela fonte, SSD e HD está bom, esses são itens que podem ser reutilizados, assim como a memória RAM e processador, o driver de cd também, mas hoje em dia é difícil usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Piedr3 disse:

Comprei umas coisas de um amigo

2 pentes de memória RAM (não sei se é DDR4 ou DDR3)

Um Gabinete HAF 912, Uma placa-mãe (ele disse que acredita que esteja queimada, uma fonte CX750, um I7 não sei a geração, 1 SSD sata Kingston 256 ou 240, 1 HD de 512 e 1 driver de cd. Paguei 300 valeu a pena? De verdade não sei

 

Minha dúvida é as memórias RAM, queria saber  se são DDR3 ou DDR4.

É possível identificar?IMG-20240225-WA0057.thumb.jpg.6ecec20014d0f95d7095e1ae16271832.jpg

 

O código ali na etiqueta parece ser kvr21n15s8/8... se for esse código mesmo (tá meio ruim de ver na foto) é uma DDR4 de 8GB e 2133MHz... esse modelo aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR21N15S8_8.pdf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Piedr3 A memória é DDR4, as bordas onde tem os contatos é diferente na DDR3.

 

Veja que as bordas em leve elevação, na parte dos contatos, as DDR3 são literalmente retas.

 

main-qimg-7b45486d50d13af0b787f21d5eef08

 

Também deve ter algum código nesse adesivo da memória, pesquisando por ele vai achar qual é a memória exata e diz se é DDR3 ou DDR4, mas por esse angulo em que a foto foi feita, não dá para identificar, porém você pode fazer isso e buscar algum código desses.

 

Deixo em aberto para alguém falar se valeu a pena.

 

A meu ver, pela fonte, SSD e HD está bom, esses são itens que podem ser reutilizados, assim como a memória RAM e processador, o driver de cd também, mas hoje em dia é difícil usar.

Obrigado, acho que ela têm esse relevoScreenshot_2024-02-25-22-41-19-172_com.whatsapp.thumb.jpg.ba881de3fe9012fea0c841d5363df792.jpg

6 horas atrás, Sergio Mega disse:

 

O código ali na etiqueta parece ser kvr21n15s8/8... se for esse código mesmo (tá meio ruim de ver na foto) é uma DDR4 de 8GB e 2133MHz... esse modelo aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR21N15S8_8.pdf 

Obrigado o código é esse mesmo

6 horas atrás, Sergio Mega disse:

 

O código ali na etiqueta parece ser kvr21n15s8/8... se for esse código mesmo (tá meio ruim de ver na foto) é uma DDR4 de 8GB e 2133MHz... esse modelo aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR21N15S8_8.pdf 

Uma dúvida e se caso ela for DDR3 o que acontece se eu colocar na placa-mãe DDR4 sem querer? A placa queima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Piedr3 disse:

Uma dúvida e se caso ela for DDR3 o que acontece se eu colocar na placa-mãe DDR4 sem querer? A placa queima?

Não tem como sem quebrar. A localização do entalhe é diferente, então você só vai conseguir botar se tiver muita força(e acabar quebrando o módulo ou o slot no processo)

image.png.7fa5fd0faaa7e4b8de6b32b5c641b6f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, uotlaf disse:

Não tem como sem quebrar. A localização do entalhe é diferente, então você só vai conseguir botar se tiver muita força(e acabar quebrando o módulo ou o slot no processo)

image.png.7fa5fd0faaa7e4b8de6b32b5c641b6f3.png

Ah entendi, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!