Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não liga na minha casa


Ir à solução Resolvido por Rhuan Brasil,

Posts recomendados

Olá, comprei uma fonte nova a uns meses (MAG a750gl), funcionou perfeitamente por um tempo mas agora ela simplesmente não liga na minha casa, levei no técnico e parecia nem ter problema, trouxe de volta e n teve nem sinal de vida, enfim, medi a tensão da tomada do pc que deveria ser de 220v e está dando 237/38, mas a fonte tem o input range de 100-240, ela não deveria funcionar? Se não, porque ela funcionou durante esse tempo normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

comprei uma fonte nova a uns meses (MAG a750gl), funcionou perfeitamente por um tempo mas agora ela simplesmente não liga na minha casa,

Usa a fonte ligada em estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

 

 Qual a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lokateu disse:

Sua fonte deve estar com problema.

O tecnico conseguiu ligar a fonte em um outro PC e fez um teste com carga pra verificar se a fonte consegue segurar?

Ele apenas ligou o computador na tomada e o mesmo ligou.

 

1 minuto atrás, Tiberio disse:

Usa a fonte ligada em estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

 

 Qual a sua configuração completa?

Ligo em filtro de linha clamper.

Ryzen 3 3200g

GTX 1660S

4x4gb ram

Ab350m

 

Peguei essa fonte para upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

Peguei essa fonte para upgrades.

Todo mundo comete esse erro, essa fonte estar superdimensionada, sua configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 500w já seria mais do que suficiente, até mesmo para esse tal futuro upgrade…

 


Testou com outro cabo de força?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Todo mundo comete esse erro, essa fonte estar superdimensionada, sua configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 500w já seria mais do que suficiente, até mesmo para esse tal futuro upgrade…

 


Testou com outro cabo de força?

Um tópico interessante, se eu tivesse lido antes talvez teria feito eu tomar outra decisão, mas não foi o caso.

 

Em relação ao cabo de força, testei com outro sim, inclusive a fonte passa energia para os periféricos porém simplesmente não da boot na placa-mãe.

1 minuto atrás, G4R0D disse:

seu problema parece ser na energia, porque se na assistência ligou normal e em sua casa n, deve ter MUITO ruido q a fonte está evitando armar por proteção, você tem aterramento e/ou filtro de linha?

Tenho ambos! Aterramento na tomada e filtro de linha clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rhuan Brasil disse:

Olá, comprei uma fonte nova a uns meses (MAG a750gl), funcionou perfeitamente por um tempo mas agora ela simplesmente não liga na minha casa, levei no técnico e parecia nem ter problema, trouxe de volta e n teve nem sinal de vida, enfim, medi a tensão da tomada do pc que deveria ser de 220v e está dando 237/38, mas a fonte tem o input range de 100-240, ela não deveria funcionar? Se não, porque ela funcionou durante esse tempo normalmente?

 

Pelo fato do valor de tensão estar perto do limite máximo (se já não estiver passando nesse limite), sua fonte provavelmente não está ligando por proteção contra sobretensão. Procure uma tomada monofásica e faça o teste. Pode ser apenas isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

 

Pelo fato do valor de tensão estar perto do limite máximo (se já não estiver passando nesse limite), sua fonte provavelmente não está ligando por proteção contra sobretensão. Procure uma tomada monofásica e faça o teste. Pode ser apenas isso.

Vou fazer esse teste, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!