Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando e travando misteriosamente


Posts recomendados

Minha config:
AMD Ryzen 7 5800X , placa-mãe DANURI "pichau" B550M-px , cooler Rise Mode RM-WCB-02-RGB,  2 memórias ASGARD valkyrie DDR4 2MM 32000Mhz totalizando 32Gb, PLaca de vídeo RTX-2080-super, fonte MAG-A650BN da MSI.

 

Bem, é um setup suficiente para todos jogos atuais, ou pelo menos deveria ser segundo as especificações lidas nos games. Entretanto, ja percebi algumas reinicializações, inclusive troquei a fonte que era uma redragon 500W selo bronze80 também como esta MSI. Se bem que fazendo as contas em algumas calculadoras o consumo seria em torno de 350 a 400W se somado aos perifericos e um kit argb ligado a placa-mãe. A questão sem mais delongas é porque diabos o PC reinicia ou trava? Percebi isso jogando "the last of us" (alternativa), Winter Survival (Demo). E ainda vou testar no starfield daqui pra amanhã. JA fiz testes de integridade no armazenamento que são um Tforce M.2 NVMe de 1Tb, SSD kingston 512 Gb.

Agradeço de antemão qualquer ajuda é muito frustrante gastar uma grana alta e não conseguir os resultados esperados.
image.png.4c5bdaa6a2ed1a836687458bc9700abe.pngimage.png.75162cde8cdad2610acddf8ef384a60c.pngimage.png.48850d84ec6cb45f95c53b7b3685bfed.pngimage.png.a8c851e0a5157f2fef9ec6763cf9081a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Black_thorne disse:

mas ela funcionava perfeitamente na reddragon de 500W q é bronze 80 também

Esqueça esse negócio de 80plus, ele só atesta a eficiência e nada tem a ver com a qualidade da fonte.

 

 Só tem como saber testando as peças, pode ser as memórias, pode ser essa placa-mãe danuri que é white label (baixa qualidade), mas a fonte eu colocaria pelo menos uma Tier B.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Black_thorne disse:

mas ela funcionava perfeitamente na reddragon de 500W q é bronze 80 também, junto com um Ryzen 3, então é esse o problema?

 

as fontes da redragon não é mt do meu gosto n, o problema do cara acima das reiniciadas é aquecimento provavelmente porque se fosse o caso de ser uma fonte "fraca" ele desligaria de uma vez e bruscamente ao abrir o jogo ou subir o uso da gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é! bom dia gente, agraddeço o apoio mas ainda estou confuso sobre o que fazer todas as peças são novas, qual seria o teste para a memória @Tiberio? Alias a unica peça q não é nova é a placa de Vídeo em si q ja tem um ano de uso; mas como eu disse no Ryzen 3 ela rodava o the last of us mais tempo que aqui, isso é no minimo estranho, fiz alguns testesd de benchmarmk aparentemente passou em tudo, ja fui a um técnico q disse q eu havia passado muita pasta no processador e colocou menos pasta da prata nele. O water cooler tem um app q mede a temperatura mas acho q não condiz com a real, uso o da Nvidia mesmo durante o game q mostra a temp do processador também, eu havia mexido na BIOS pra memória trabalhar em 3200Mhz também, porque senao ficaria com menor performance. Enfim não sei por onde começo a testar; é uma situação desoladora pois fiz um empréstimo pra montar esse PC e acabou a grana, não da pra comprar uma fonte e uma placa-mãe. Talvez eu consiga vender essas 2 fontes pra pegar uma de TIER B se for o caso, nem sei se da na verdade porque vi fontes de mais de 1000 reais e estas custaram 300 a MSI e 400 a reddragon usada ! @Akat como faço pra testar se a placa ainda ta boa? Rodo outros jogos e ela fica entre 41º C e 60 ºC, tem algum programa especifico pra verificar ou o proprio soft da nvidia é o bastante?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Black_thorne disse:

eu errei ela é 2060, como mostra no print do CPUZ

 

Então está tudo certo, essa GPU tem consumo abaixo de 200w.

 

 Pode ser essa placa-mãe DANURI que é white label (chinesa), mas só testando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de fazer um teste trocando as memórias valkyrie 32gb por uma antiga corsair de 16gb todos os testes foram positivos, jogos e stress funcionando normalmente, resta saber... são as memórias ou só incompatibilidade? E se eu puser memórias 32gb 32mhz de outra marca vai dar o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!