Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de diversos periféricos com orçamento até R$ 10.000,00


Posts recomendados

  • Moderador

Mas, você vai jogar? Precisa de teclado 100%?

Quer monitor, 24" 27" 32"? Vai usar mais um monitor?

 

7 minutos atrás, AirSkate14 disse:

de acordo com o pc que tenho.

Não entendi. Aqui podemos falar sobre qualidade dos produtos, mas o "melhor" também tem que ser algo que te agrade, não apenas tenha qualidade.

Por exemplo, monitor tem o LG UltraGear 24" e 27", para meu uso, prefiro 24", para o seu não sabemos... Vai jogar em 4k? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Ah sim desculpa, esqueci de me atentar aos detalhes kasdkaksd foi mal. Sim irei jogar, e teclados prefiro 100% não jogo competitivo e a falta de teclas do 60% não me agrada muito. Usarei apenas um monitor mesmo, e em questão de tamanho sinceramente pra mim não faz diferença, acho que unico que não pegaria é os Ultrawide, TÃO grande assim não me agrada. Agr se eu for jogar em 4k vai depender muito do preço do monitor KASDKAKS mas pretendo sim, mas uma coisa que quero que tenha, é Hz altos, gosto de fluidez. E outro detalhe, gosto de RGB ksksksk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alta taxa de atualização vai ter que se contentar com 1440p (QuadHD) mesmo. O "problema" de monitores 1440p é que a maior do mercado é apenas monitores remarcados por marcas pequenas, quase não tem opções de monitores de marcas grandes como LG e Samsung, por exemplo. Você até acha alguns dessas marcas, mas geralmente são muito mais caros e focados em uso profissional, então não são de alta frequência nem baixo tempo de resposta, são de até 75Hz e até 5ms. Não tem problema você comprar um monitor "genérico" de outras marcas, a questão mesmo é que eles não tem um padrão rígido de qualidade, existem muitas amostras boas no mercado, mas também existem amostras que podem vir a dar problema ou já virem com problema novo, e você pode ser sorteado com qualquer um. Então é bom pesquisar sobre a questão de garantia da marca que você escolher, para caso tenha algum problema, enquanto maior o prazo, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Escolha de periféricos com orçamento até R$ 10.000
  • Moderador

@AirSkate14, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qual o intuito do sistema?
O que precisará ser incluso? Teclado, mouse e monitor é óbvio, porém precisará/gostaria de caixas de som, mesa, mousepad, cadeira ou demais outros específicos?
Fora a preferência por um teclado 100%, há algum fator limitador? Precisa ser silencioso, ou há outra preferência?
Quanto a monitor, prefere taxa de atualização maior ou qualidade de imagem melhor? Pessoalmente como não jogas competitivo acho que vale mais a pena comprar um bom monitor IPS HDR de 75Hz para ter melhor qualidade de imagem em jogos e filmes caso uses Windows 10 ou 11.
Como o orçamento é muito alto, a menos que vás fazer desenvolvimento ou algo muito específico, recomendo dedicar 2 mil a 3 mil ao monitor, 2 a 3 mil à cadeira, teclado não recomendo passar de 600 pois não faz sentido algum, mouse mesma história, e deixar o resto do orçamento aberto a demais periféricos que sejam de teu interesse.
 

A minha escolha pessoal:
Teclado: Monsgeek MG108W, switches Gateron Yellow(nada especial, só perfil de mola que eu gosto 🙂 ), keycaps de tua preferência.
Mouse: Steelseries Prime ou algum outro bom mouse com sensor topo de linha e que permita configurar debounce time.
Mousepad: Eu não uso porque suja, prefiro uma mesa com revestimento que dispense uso de mousepad caso consiga achar, mas se for usar o mouse por vários anos, recomendo pegar alguma Cougar ou uma QCK heavy que são de 4mm ou mais pra ter mais conforto.
Monitor Dell UltraSharp 27” U2724D, ASUS Proart PA279CV, LG 27UL650-W(se achar abaixo de 2000, é o que tenho) ou LG 32UN500-W
Amplificador de fones e caixas: Loxjie A30 (o mesmo que o meu, há opção de comprar direto no Brasil pelo Aliex por uns 900 reais)
Caixas de som Polk ou AAT
Cabos pode usar Silflex PP ou paralelo 2x2,5mm²
Fone Samson SR850, Arcano SHP300, AKG K240 MKII, Kuba Disco ou AKG K361 (eu não teria fones fechados, portanto os que recomendo aqui são baseados em relatos de amigos e colegas)
Microfone eu pegaria um Fifine
Mesa eu pegaria uma de uma loja boa na tua cidade
Cadeira eu pegaria uma Flexform Tecton Unique

Se pegar a melhor opção de todos, vai dar mais de 10 mil, porém são algumas de minhas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov preciso basicamente de todos os perifericos, cadeira, mousepad, caixa de som, headset tudo basicamente. Teclado não tem mais nenhum limitador, só de ser 100% e ter RGB ja é tudo que preciso, se ele faz barulho ou não é irrelevante. Pra mouse, headset, caixa de som e resto acho que n tenho muita preferência (minha pegada no mouse é palm, caso precise dessa informação) só igual eu disse, gosto de led, ent se tiver vai ser mais agradavel pra mim, mas também não é obrigação ter. Cara ***** que eu queria Hz mais de 100 pelo menos, não jogo competitivo mas sou fanático por fluidez kaskdaksdka. Se precisar de mais alguma informação, me diga, e desde já obrigado por ajudar a escolher meus periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AirSkate14, o meu sistema foi todo feito voltado à produção de artes e meus gostos pessoais então a minha pesquisa cai nesse escopo, eu não tenho recomendação de monitores de alta frequência pois jamais compraria um, fora isso posso ajudar com todo o resto.
Num orçamento desses, headset é perda de dinheiro, um microfone mesmo que no fundo da mesa te permite um fone de alta qualidade e baixo custo ao contrário de headsets, o amplificador de fones e caixas permitirá no futuro comprar um fone muito melhor, e no presente uso de caixas bem bacanas como as Polk e AAT que recomendei.

Vale ressaltar: só porque tem orçamento, não significa que deve gastar tudo.
Por exemplo: por mais que entusiasta esperneie, não há nada que justifique teclados acima de um Logitech K120 a não ser funções específicas, limitação de espaço, gosto pessoal e iluminação. Para caixas um par de Edifier provavelmente vai ser bem mais que suficiente para ti sem precisar de investir 3k num sistema de alta qualidade de áudio como o que mencionei.
O que é mais importante investir BEM: cadeira, pois é a sua ergonomia em jogo, monitor para que a imagem seja decente e fluida como queres, mouse para que consigas jogar sem passar raiva e fone para que a qualidade de áudio seja satisfatória e a durabilidade boa. Mouse e fone podem ser baratos: Samson Sr850 e algum Logitech já têm todas as qualidades que precisa para isso, menos longevidade. Esticando um pouco pro SHP300 e um Steelseries Prime, a durabilidade sobe bastante mas a qualidade de experiência nem tanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AirSkate14 Você consegue pegar excelentes periféricos com um orçamento de dez mil reais.

Considerando a GPU do setup, recomendo fortemente um monitor com resolução 4K/UHD. Por exemplo, o Gigabyte M28U ou o Dell G3223Q. Eles custam na faixa dos R$ 4000~5000.

Na parte de audio, vai com as caixas de som modelo S350DB da Edifier (R$ 2300) ou o headphone HD 599 da Sennheiser (R$ 1700).

O melhor mouse vai depender do tamanho da sua mão. Olhe os seguintes: Razer Deathadder V3 Pro (R$ 1400), Viper v3 Hyperspeed (R$ 760), o Lamzu Atlantis Mini (R$ 1100) e o Zaopin Z1 Pro (R$ 290). 

Quanto ao mouse pad, recomendo os modelos da Artisan. Custam na faixa dos 400~700 reais. Se prefirir algo mais balanceado para speed, Artisan Hien. Se preferir control, Artisan Zero.

Se tiver paciência, monte o seu próprio teclado.

Quanto a cadeira, evite a "gamer". Pegue uma com tela em mesh. Também preste atenção para pegar uma cadeira adequada para o seu tamanho e peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MGC, eu concordo na recomendação do Zaopin Z1, porém como ele não joga jogos competitivos, realisticamente, qualquer coisa acima de um sensor Logitech Mercury ou um PMW 3325 não fará diferença alguma mesmo em 4k, acaba ficando a maior diferença pela durabilidade do mouse mesmo.
Mousepad não vejo sentido torrar tanta grana assim, lembrando novamente que ele não joga competitivamente. Mesmo jogadores competitivos profissionais teriam uma certa dificuldade em encontrar tamanhas diferenças a ponto de justificar uso de um mousepad assim em campeonatos.
Cadeiras com malha tendem a durar bem menos que as de espuma e já vi pessoalmente a Cavaletti C4 com a malha deteriorando, era modelo de mostruário, enquanto a minha Caderode C170 que uso até hoje tem mais de 10 anos.
A série 500 da Sennheiser é muito sobrefaturada e a qualidade de som mal é superior a de um Samson de 25 dólares, eu já tive Sennheiser dela, porém da iteração anterior cuja diferença era apenas um pouco de tonalidade, e ele era inferior em quase todos os aspectos menos qualidade das conchas e conforto ao Superlux HD668B que tive, fora a qualidade de construção da tiara da Sennheiser ter má fama de trincar e usarem um fio interno similar ao do Xanova Juturna que é ridículo de fino, eu teria preferência por um AKG nesse valor, ou mesmo um Kuba Disco. Acima de 1000 é quando entra com força a parede de diminishing returns de qualquer forma, eu não iria além dessa faixa a não ser pra pescar algo altamente específico, a diferença em qualidade do Samson SR850 para o Superlux HD668B é maior que a do HD668B para um Goldplanar Gl600, que é muito maior que a diferença do Goldplanar pra um Hifiman Sundara ou um Blon B20, citando exemplos que eu já presenciei e dos fones que já tive, salvo o Goldplanar que era de amigo meu. O Samson é próximo do Superlux em qualidade e eu diria que já supera os Sennheiser série 500 se não for parelho.
De resto, acho bacanas as Edifier, e o monitor da Dell acaba por ser uma excelente opção pelo controle de qualidade mais alto que ela tem em relação às concorrentes. Quanto a teclado, mesmo custom acima de 600~700 não faz muita diferença prática, o Monsgeek que sugeri vai suprir muitíssimo bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Discordo que a série 500 da Sennheiser, especialmente o HD 599, concorra ou tenha qualidade de áudio comparável a um Samson de 25 dólares.

No que concerne a cadeira, prefiro as com tela em mesh em vez das de courino ou tecido. Tenho essa opinião devido ao clima quente da região onde resido. Todavia, o modelo de cadeira é uma questão muito pessoal. O mais importante é escolher uma compatível com o seu tamanho e peso, assim como pegar uma ergonômica com boas opções de regulagem.

Ademais, os mouses pads da Artisan não são tão caros em si. Custam na faixa dos 5000 yen (170 reais). O que encarece são os tributos e o valor do frete. Quanto ao mouse e ao mousepad, existem opções mais acessíveis. Por exemplo, as versões mais baratas do Deathadder e Viper (mini) atendem bem a qualquer usuário, especialmente os casuais que pretendem jogar no modo campanha. Os mousepads da Zowie são excelentes, mais acessíveis e mais fáceis de encontrar do que os da Artisan. Se quiser partir para importados mais baratos e de excelente qualidade, tem os mouses pads da X-raypad também.

No entanto, a preocupação com o custo-benefício diminui consideravelmente com um orçamento de dez mil reais somente para periféricos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
55 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Logitech Mercury ou um PMW 3325 não fará diferença alguma mesmo em 4k, acaba ficando a maior diferença pela durabilidade do mouse mesmo.
Mousepad não vejo sentido torrar tanta grana assim, lembrando novamente que ele não joga competitivamente. Mesmo jogadores competitivos profissionais teriam uma certa dificuldade em encontrar tamanhas diferenças a ponto de justificar uso de um mousepad assim em campeonatos.

Pode comprar um mouse pad de R$ 30 que achar bonito e seja do tamanho que quer. Só recomendo ver a qualidade do material para não ficar desfiando e puxando fio. Uso um da PCYes qualquer e já é mais que suficiente. Para jogos o MM720, se não gostar no formato, o MM710 é "padrão".

Desnecessário gastar mais de R$ 100,00 em mouse pad e mais de R$ 400,00 em mouse. Até um logitech G203 deve suprir a necessidade. Vai gastar mais apenas se quiser que seja sem fio.

 

Antigamente tinham alguns sensores que não funcionavam bem em mouse pads com estampa, a diferença de cor fazia refletir (ou não), e acabavam perdendo um pouco a precisão. Acredito que os mouses atuais de boa qualidade não tenham esse problema, caso queira pegar algum com desenhos. Particularmente eu prefiro todo preto, mas tem alguns com RGB, já que gosta. Ex: Havit M858

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MGC, podes descordar, porém diversas discussões em fórum aferiram que a linha 500 da Sennheiser não é lá essas coisas, e eu pessoalmente já aferi isso pois tive por anos tanto o Sennheiser HD558 e o HD668B, a diferença entre as séries 505, 508 e 509 é tuning dos falantes, e entre os 510, 550 e 590 são pequenas alterações na carcaça para tonalidade e estética, a qualidade dos falantes se manteve consistente ao longo dos anos, e quantidade de detalhe dos Sennheiser série 500 em minha experiência é, sim, similar a um HD681F/Samson SR850, sendo inferior ao HD668B. Sennheiser é muito recomendado pela sonoridade mais amena, e não pela qualidade em si. Até mesmo o rtings, que você mesmo usa, coloca o HD599 em pé de igualdade com o HD668B, não muito superior ao Samson SR850, porém ainda percebo mais detalhes no meu SR850 que lembro conseguir no HD558, ainda mais quando a diferença percebida por mim dos falantes 508 pro Superlux que tive foi BEM maior que apenas 0,1 ponto... Precisarei testar novamente frente a frente algum dia, porém não superando um fone de 40$ em quantidade de detalhes e qualidade sonora, para um fone de 1700 reais, é muito sobrefaturamento. Um fone muitíssimo melhor em todos os aspectos que o Sennheiser é o próprio Goldplanar GL600 que mencionei, mesmo levando o imposto de 800 reais. A versão fechada do Hifiman Sundara está a um preço similar em promoção, porém a qualidade de construção é questionável pela minha experiência...
O único ponto positivo do Sennheiser é que ele tem praticamente a mesma sonoridade seja em dac de 300 ou de 1000 reais.

A questão da cadeira, assim como os demais, são coisas que presenciei pessoalmente e que vêm de experiência, também de presenciar casos que ocorrem com outras pessoas descartando casos isolados. Uma boa cadeira de malha é cara. Se for possível trocar a malha em tua cidade por um valor acessível eu não tenho objeções, e provavelmente vai durar mais que a malha original a depender do que comprar. Apenas fico com pé atrás de recomendar algo que não terá a mesma durabilidade que uma boa cadeira de escritório de espuma como uma Cavaletti 3001 ou similar. E realmente é muito pessoal, eu fui testar a Cavaletti 16001 e descobri que ela bate nas minhas costas pela minha altura (1,77m), coisa que ninguém comenta na internet...
 

59 minutos atrás, MGC disse:

No entanto, a preocupação com o custo-benefício diminui consideravelmente com um orçamento de dez mil reais somente para periféricos.

A questão de custo-benefício também implica na questão de que redução dos benefícios chega a ser tão exponencial que chega a ser irresponsabilidade financeira jogar fora tanta grana em coisa que faz tão ínfima diferença, que não agregará em qualidade de vida real. Normalmente para a maioria das pessoas resta apenas o placebo de ter algo caro como benefício da compra.
Eu não acho errado a pessoa que já tem tudo do bom e do melhor querer ir um nível acima apenas por gratificação e porque pode gastar essa grana, porém em questão qualitativa, não faz sentido recomendar sem apontar que a diferença é, de fato, ínfima, para o uso que o usuário terá, para que ele saiba onde realmente fará diferença, e onde passará a ser gratificação própria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov  O que acontece é que o poder de compra é tão baixo e a tributação sobre consumo é tão alta que os produtos verdadeiramente high end são disponibilizados no mercado nacional por um preço fora da realidade.

Acho que o único item indicado que se encaixa como "irresponsabilidade financeira" e "aquisição por satisfação pessoal" seria o mousepad da Artisan. Isso porque o preço de revenda dele no Brasil é absurdo quando comparado ao valor praticado no mercado onde é fabricado (R$ 170).  Eu adoro a sonoridade do HD599. Acho difícil alguém com orçamento para adquirir ele se arrepender da compra. Todavia, como você bem pontuou, tem opções com custo-benefício melhor.

Pelo menos concordamos com o Monitor da Dell (G3223Q), a caixa de som da Edifier (S350DB) e o mouse Zaopin Z1 Pro.

Para não induzir o usuário @AirSkate14 a fazer uma compra açodada, já advirto para não encarar as minhas recomendações como algo absoluto. É somente o que eu faria no lugar dele. O importante é ouvir as mais diferentes opiniões e testar o máximo possível para descobrir o que vai funcionar para você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MGC, os mouses mais caros também, pois a diferença em qualidade deles para clones mais baratos como o RAWM SA-MH01 são bem pequenas para justificar os 1400 reais... A qualidade de construção de um G Pro X Superlight 2, por exemplo, não é complexa em projeto como o meu G303 que custava 40 dólares em 2014(equivalente a uns 52$ hoje), época que o sensor dele era topo de linha e custava horrores, e que por sua vez era um mouse simples perto do G502 Proteus Core que custava 65$ na época, equivalente uns 85$ hoje.
Mais de 100 dólares em um mouse ainda é alto mesmo considerando o poder de compra de gente de fora, principalmente considerando que mesmo em sensores extremamente baratos há pouca diferença para usuários que não jogam competitivamente, e que hoje há mouses com ajuste de debounce para durar bastante, e outros que têm specs topo de linha de outrora com preço baixo como o Steelseries Prime. Injeção de plástico é uma tecnologia muito antiga e formas de fazer materiais finos e resistentes existem há décadas, então o desenvolvimento não justifica o custo de mouses leves.

Quanto ao HD599, a sonoridade da Sennheiser dentre os modelos pra usuário final é sem sal pra muita gente, mas agradável para muito mais, é um porto seguro. Não vale esse preço, no máximo 1/3 dele, considerando qualidade no geral, mas se paga pela garantia de ser algo que qualquer um pode gostar. O HD 280 Pro é um fone da Sennheiser que eu recomendaria, mas não a série HD 500 nem a HD 400.
Minha preferência acaba pela AKG para algo mais amigável, Grados, Beyer D770/880/990 e Goldplanar GL600 para quem quer arriscar em algo mais agressivo e que pode acabar encaixando melhor em certos estilos.
E claro, tem os eternos Audio Technica M40X e Sony MDR 7506, cada um excelente em sua própria categoria.

22 minutos atrás, MGC disse:

Pelo menos concordamos com o Monitor da Dell (G3223Q), a caixa de som da Edifier (S350DB) e o mouse Zaopin Z1 Pro.

Para não induzir o usuário @AirSkate14 a fazer uma compra açodada, já advirto para não encarar as minhas recomendações como algo absoluto. É somente o que eu faria no lugar dele. O importante é ouvir as mais diferentes opiniões e testar o máximo possível para descobrir o que vai funcionar para você.

Sim, são três modelos excelentes e não há nenhuma objeção a ser feita.
E concordo com tua pontuação final, as experiências que temos são únicas e por consequência nossos pontos de vista também. Eu mesmo já tive um sistema de periféricos muito caro e já tive inúmeras experiências com sistemas de níveis ainda maiores e derivo disso. É importante ter a experiência, mas eu creio que é muito importante também não começar logo de cara em algo muito caro e apenas ir melhorando se sentir a necessidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Escolha de diversos periféricos com orçamento até R$ 10.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!