Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montagem e pós montagem de pc


Posts recomendados

Oi galera td bem ? Quero montar meu futuro Pc mas gostaria de saber de dicas para me ajudar tanto na montagem física quanto na instalação de BIOS, programas e etc. Já achei um tópico aqui no CdH sobre o q fazer depois de montar a máquina mas gostaria de saber se há mais algumas coisas que eu deveria saber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenha uma chave phillips (?

cuidado com a posição certa do processador e com o encaixe das memórias

não fica muito grilado em tentar esconder todos os cabos (principalmente numa primeira vez)

tenta reservar um bom tempo (tlvz você precise de mais de 1h)

não esquece de separar logo um pendrive com SO

confere se os drivers estão atualizados

Deixe um dos um milhão de videos de pessoas ensinando a montar no ytb aberto no celular pra ficar acompanhando, é um bom caminho..

Tenta achar um tutorial no ytb de como instalar o cooler do modelo que você comprou, alguns dão trabalho

Ah, as vezes por o espelho da placa-mãe é mais trabalhoso do que parece, cuidado pra não se cortar 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá 

 

Boa tarde 

 

14 horas atrás, RonaldoXbox disse:

teria mais algumas dicas?

 

Outras dicas seriam :

 

Realize a montagem em um local bem iluminado 

 

Utilize um local de espaço amplo para manipular as peças 

Por exemplo uma mesa grande e limpa ou a sua cama .

Para tirar o gabinete da caixa é preferível que se faça em posição vertical , isto é coloque de lado abra o fundo , levante as abas da caixa para cima , coloque em pé novamente e retire a caixa. 

 

Para abrir os lacres e fitas uma mera tesoura já serve , evite exageros ao escolher ferramentas de corte .

 

Encaixe as peças com delicadeza , força é algo relativo de cada um , e lembre-se que se estiver no local correto o esforço será mínimo .

 

Verifique se os conectores da cpu , placa-mãe e gpu estão inseridos corretamente , se estão alinhados a sua respectiva base .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!