Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como carregar controle do PS4 sem o PS4


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um controle do PS4 que queria manter a bateria carregada para futuramente poder vender estando em bom estado.

Como não dá para carregar no PS4 queria saber se tem algum jeito de carregar no PC sabendo que a carga está completa. Pois, plugo no pc e não mostra nenhuma informação da bateria.

 

Tem alguma forma de manter o controle carregado sem ser pelo console ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick BR Tem de carregar no computador, que o controle deverá mostrar que está carregando ou carregado, igual ocorre no console, LED laranja no controle.

 

Ou então teria de usar a base carregadora própria para o controle.

 

Não é lá uma boa ideia usar carregador de celular, pois pode danificar um chip no controle.

 

Sem uso a bateria vai durar um bom tempo ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Tem de carregar no computador, que o controle deverá mostrar que está carregando ou carregado, igual ocorre no console, LED laranja no controle.

Eu plugo o meu 1x por semana no PC só que mesmo assim não acende o LED. O que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick BR Estranho, o comum era acender o LED mesmo na USB do pc.

 

Pelo que diz aqui: https://canaltech.com.br/games/como-carregar-o-controle-do-ps4-4-erros-comuns/ A segunda seção é sobre carregar o controle no pc.

 

Eu recomendo apertar o botão PS com o controle conectado no PC mesmo, para ver como fica.

 

Uma boa ideia que veio agora, você consegue saber se o controle está carregado, sem conectar em nada, se apertar o botão PS, o correto é o LED do controle piscar, caso tenha carga, e depois parar, se ele não piscar, a bateria acabou, mas aqui nesse ponto você teria de deixar a bateria zerar a carga.

 

Bom, eu não uso controle de PS4 no PC, então fica meio difícil nas alternativas, quando comprei um controle novo para meu console, ele veio com a bateria zerada, carreguei ele diretamente no PS4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elder Nauvirth, o controle de PS4 puxa 800mA para carregar, uma porta USB 2.0 não supre corrente suficiente.
Carregadores de celular apenas danificam o controle se forem vagabundos, o uso de carregadores de celular é ideal há muito tempo pois praticamente nenhum celular vem com carregador abaixo de 800mA hoje em dia, a menos que compre um paralelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Carregadores de celular apenas danificam o controle se forem vagabundos, o uso de carregadores de celular é ideal há muito tempo pois praticamente nenhum celular vem com carregador abaixo de 800mA hoje em dia, a menos que compre um paralelo.

Tempos atrás eu via é que carregadores de celular, quando carregador Turbo, que nesse caso são os originais de celular, poderia danificar um chip controlador que tem no controle.

 

Depois comecei a ver que não danifica.

 

Na dúvida, se fosse para usar carregador de celular no controle de PS4, melhor então seria colocar um carregador sem a função de carramento rápido (Turbo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Tempos atrás eu via é que carregadores de celular, quando carregador Turbo, que nesse caso são os originais de celular, poderia danificar um chip controlador que tem no controle.

Tanto originais quanto de boas marcas com protocolos USB PD, Qualcomm Quick Charge, IQ e outros, conversam com o dispositivo para saber qual tensão ele quer usar. Mas no modo padrão eles oferecem apenas 5V normalmente.
Não duvido da existência de carregadores paralelos que danifiquem dispositivos que não são compatíveis com maiores tensões, porém nenhum carregador com esses protocolos que seja bem feito irá danificar os controles.
O meu mesmo desde 2014 carrego em carregador de celular e ainda funciona muito bem, basta ser um carregador bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!