Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia

Preciso de recomendações de fontes de 8 pinos, de pelo menos 700w a 800w. Estou  na duvida sobre as da pichau nidus e outras marcas! 

Postado

@guilherme_dr É um I5 10400F + 16Gb 3200 + RTX 3060 TI, mas quero mudar pra um kit AM5 no futuro ou um I7 mais atual, 13700 pra cima

@RonaldoXbox  É um I5 10400F + 16Gb 3200 + RTX 3060 TI, mas quero mudar pra um kit AM5 no futuro ou um I7 mais atual, 13700 pra cima

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, SKLW disse:

É um I5 10400F + 16Gb 3200 + RTX 3060 TI, mas quero mudar pra um kit AM5 no futuro ou um I7 mais atual, 13700 pra cima

Essa configuração mal consome 400w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente até mesmo para futuros upgrades.

Cálculo do consumo

Caso queira insistir na ideia de uma fonte com maior potência recomendo ler o tópico abaixo 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

@SKLW pretende usar a mesma placa de vídeo no setup futuro ou dar um upgrade? Se não a trocar uma boa fonte de 450w aguenta,( a não ser que no futuro pegue uma daquelas cpus que consome energia que nem uma GPU aí sim recomendaria uma fonte de 600w)

Postado
5 minutos atrás, SKLW disse:

@Tiberio Eu tinha uma MSI MAG 600W, mas parou de funcionar total... Ai acredito ter que pegar uma maior

Não, qual o modelo dessa MSI MAG 600?

Caso seja A-DN é um modelo de baixa qualidade, topologia ultrapassada de group regulation, hardwares modernos devem ser usados com fontes modernas.

Postado
4 minutos atrás, SKLW disse:

Eu tinha uma MSI MAG 600W, mas parou de funcionar total... Ai acredito ter que pegar uma maior

A potência da fonte não foi fator preponderante para parar de funcionar. A quantidade de fatores é grande, mas nenhum ligado à potência da fonte. 

Posto isto, considerando a sua configuração e considerando que a tendência é que os novos componentes, com litografias menores, apresentem menor consumo energético, uma fonte de boa qualidade de 500w atende sua necessidade tranquilamente. 

• Pedroou alterou o título para Fonte para Core I5 10400F e GeForce RTX 3060 TI que suporte upgrade
Postado
51 minutos atrás, SKLW disse:

RTX 3060 TI

Qual o modelo exato dessa sua RTX 3060 Ti? O modelo GDDR6X tem um consumo maior e precisa de uma fonte de maior potência.

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual o modelo exato dessa sua RTX 3060 Ti? O modelo GDDR6X tem um consumo maior e precisa de uma fonte de maior potência.

A GDDR6X consome cerca de 20% mais energia que a GDDR6. Considerando que o consumo da memória gira em torno de 20% do consumo total da placa, tem-se:

Consumo da Placa: ~200w.

Consumo da VRAM: ~20w.

Aumento de Consumo: ~4w. 

Logo, a fonte que é suficiente para uma GPU com GDDR6 também é suficiente para uma com GDDR6X. 

Postado

Que é a mesma recomendação para a 3060 Ti non X. Logo, sendo 3060 Ti, a fonte é a mesma para ambas.

Lembrando que esses sites sempre recomendam potência acima do necessário. Minha configuração o site recomenda 500w, porém a CX450 tá tocando com folga. Em carga plena o wattímetro mostra 348w de consumo. 

• Moderador
Postado

22 horas atrás, SKLW disse:

Eu tinha uma MSI MAG 600W, mas parou de funcionar total... Ai acredito ter que pegar uma maior

@SKLW Amigo, faz o seguinte, compra a Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) e seja feliz, como você citou que já tem em mente upgrades, essa fonte vai estar preparada para isso.

É uma ótima fonte, segura, classificada como Tier B, oferece 5 anos de garantia e tem um preço muito justo pelo que entrega, não vai achar nada melhor nessa faixa de preço no mercado.

OBS: Como já dito no tópico, você não precisa de uma fonte muito potente, uma boa fonte de 500~550W já atenderia, mas tendo em mente que já pensa em substituir algumas peças, indico a de 600W.

Espero ajuda-lo,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!