Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pré-montado por R$ 1.500?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Em 05/03/2024 às 14:19, RonaldoXbox disse:

@PlayerUzU terá de recorrer a um PC de office, não conseguirá nada decente por menos de 2.5k, as vezes aparece na Pichau um PC por tipo 1800, 1900. Pc montado barato é na Pichau, mas componentes ruins são o motivo do preço baixo. Talvez ache algo melhor usado no marketplace do Facebook, na Olx, ou no enjoei

Boa tarde. 

Tô pesquisando um PC para mexer com edição de vídeos e estou balançando entre montar um novo na faixa dos 2k + monitor ou pegar um completo na olx facebook de segunda mão mas com configurações boas e começar a editar. 

Sempre fico na dúvida se a pessoa ta vendendo o seu Pc por algum motivo negativo. Aí você vai lá achando que tá fazendo bom negócio mas só vai identificar o problema depois com o uso. 

Tenho acompanhado aq as dicas de chipset e alinhando na minha cabeça uma melhor montagem custo/benefício pra iniciar no trabalho.  o que vcs acham vale a pena arriscar na Olx? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzU disse:

@Kleber Peters Putz, aí complica pro meu lado, não queria passar raiva com adaptadores.

E se eu conseguir um 3400g mais em conta? Ele daria vídeo com uma AM4 com saida VGA?

Bom, o 3400g também não gera sinal de vídeo analógico. 

16 minutos atrás, Marcio30 disse:

o que vcs acham vale a pena arriscar na Olx? 

Bom, não tem como indicar compra de quem não conhecemos.

 

Sugiro abrir outro tópico, para não poluir este, com seus questionamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Oxi, então pra que algumas placas AM4 tem saída VGA? 

É uma boa pergunta. Alguns anos atrás a maioria dos monitores ainda recebiam apenas sinal analógico. Então, placas mais antigas tinham DCAs, que convertiam o sinal digital gerado pelo processador em analógico, para ter compatibilidade com estes monitores. A minha primeira AM4 (Biostar A320MH), por exemplo, tinha. Mas era usar monitor na saída VGA que dava umas BSOD estranhas. Se usava o HDMI, não dava. Então, considerando as renovações nos parques de monitores e estes erros que davam, acredito que as fabricantes resolveram retirar definitivamente o recurso. Faz tempo que não vejo uma placa-mãe nova com saída VGA. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, o 3400g também não gera sinal de vídeo analógico. 

Bom, não tem como indicar compra de quem não conhecemos.

 

Sugiro abrir outro tópico, para não poluir este, com seus questionamentos. 

Não quis abrir um tópico com uma dúvida simples. Mas legal, ainda não conhecia o dono do fórum prazer...   Vó apagar pra n  poluir o tópico do amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uma última opção, fui olhar a ferramenta de monte seu PC da Kabum e sinceramente, estou surpeso.

Ryzen 5 4600G

B450-HDV

1x8GB Rise mode Z de 3200mhz

SSD Redragon de 480GB (futuramente irei trocar por um melhor)

Cooler Rise mode Z2 (por algum motivo cooler é obrigatório la, então peguei o mais barato, deve dar conta do 4600G)

A550BN (fonte mais barata que tem alguma qualidade)

E gabinete Rise mode Glass 06X (sei que é um forno mas acredito que não terei problemas por agora)

Tudo por 1752 reais, vem montado com o windows e BIOS atualizada, acham um bom negocio?

O maior problema continua sendo o monitor, pesquisei um pouco se realmente não funciona o VGA no gráfico integrado e não achei nada sobre infelizmente, alguém saberia de algum adaptador que eu não teria dor de cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para PC pre montado por R$ 1.500,00 reais?
  • Moderador
11 horas atrás, PlayerUzU disse:

Tudo por 1752 reais, vem montado com o windows e BIOS atualizada, acham um bom negocio?

Vem com o windows pré instalado , não inclui chave , e não fala qual versão será instalada.

 

 

Nesse valor você montar na terabyte com atualização de BIOS e peças como ram , SSD , gabinete melhores 1.806

Xpg gammix , su 650 , et 500 , Montech X2 

 

E se incluir +100 consegue a b450m pro vdh Max ao invés da ASRock 

 

11 horas atrás, PlayerUzU disse:

A550DN

11 horas atrás, PlayerUzU disse:

A550BN

Ficou uma dúvida vai usar a DN que tem o projeto ultrapassado ou a BN do capacitor trocado ?

 

11 horas atrás, PlayerUzU disse:

algum adaptador que eu não teria dor de cabeça?

São conversores e como é uma função básica de converter sinal digital HDMI para analógico VGA não há uma grande diferença entre eles .

 

Pode usar aqueles da F3 e outros similares 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Ficou uma dúvida vai usar a DN que tem o projeto ultrapassado ou a BN do capacitor trocado ?

 

Era a BN mesmo, não sei porque troquei ali.

 

7 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

São conversores e como é uma função básica de converter sinal digital HDMI para analógico VGA não há uma grande diferença entre eles .

 

Pode usar aqueles da F3 e outros similares 

É que eu já muita gente passando raiva por conta desses conversores/adaptadores, não funcionando e etc. queria um certeiro para ficar tranquilo.

 

9 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Vem com o windows pré instalado , não inclui chave , e não fala qual versão será instalada.

Não ligo muito de ser o Trial, sendo windows 10 trial para mim já esta bom, futuramente eu iria comprar uma chave e ativar, agora não tenho bolso para comprar uma.

Essa questão do meu monitor me deixou chocado agora, não esperava que ele fosse ser "inútil", não sei se agora espero mais um mês para comprar um monitor junto ou tento a sorte com adaptadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Essa questão do meu monitor me deixou chocado agora, não esperava que ele fosse ser "inútil", não sei se agora espero mais um mês para comprar um monitor junto ou tento a sorte com adaptadores.

 É mesmo complicado quando fazemos um projeto em cima de algo e depois percebemos que não podemos contar com aquilo .

 

Espere mais um mês para comprar o monitor junto será mais garantida a sua satisfação. 

 

Se for tentar a sorte use os conversores baratos mesmo , não faria sentido comprar um conversor "premium" como aqueles de 150 da Dell , pois adaptações mesmo que bem feitas ainda vez ou outra causam incômodo durante uso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzU disse:

É que eu já muita gente passando raiva por conta desses conversores/adaptadores, não funcionando e etc. queria um certeiro para ficar tranquilo.

 

No meu PC antigo com GTX 660 que ficou pra uso normal lá em casa tivemos que colocar um conversor HDMI > VGA para um monitor antigo, por enquanto está funcionando tranquilo. Na loja que eu comprei eu queria um adaptador de DVI analógico para VGA, pois a GTX 660 tem sinal analógico, mas só tinham esse outro conversor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 às 09:05, Kleber Peters disse:

Placas de vídeo e processadores com vídeo integrado atuais não geram sinal de vídeo analógico, que é o caso do VGA e do DVI-A.

Amigo, você poderia postar a fonte disso, e também especificar qual ano seriam esses tais processadores atuais? Estou digitando isso em um 3200g com monitor VGA por exemplo, sem placa de vídeo dedicada.

Em 06/03/2024 às 16:50, Kleber Peters disse:

Bom, o 3400g também não gera sinal de vídeo analógico. 

O 3400g não gera sinal de vídeo analógico mas o 3200g da mesma geração gera? Como?

Se a placa-mãe possui VGA e o BIOS estiver atualizado para suportar aquele processador, ele vai sim ter suporte para saída VGA, afinal a APU produz o sinal (vídeo) e a placa-mãe é quem dita a saída que esse vídeo vai ter pelo suporte que ela mesma fornecer: Output VGA/HDMI/DVI etc.

 

Isso depende da placa-mãe e não do processador. Se não existem placas-mãe com saída VGA para seu processador, aí sim teríamos um problema, mas no caso do 3400g e 4600g ainda existem várias opções como a simplória A320.

 

Como já foi dito, no máximo, você pode ter que atualizar o BIOS da placa-mãe, mas irá funcionar sim.

E se o BIOS já vir atualizado pela montadora, você nem irá se preocupar com isso. Usuários desse fórum tendem a complicar muito as coisas.

Em 06/03/2024 às 16:51, PlayerUzU disse:

Oxi, então pra que algumas placas AM4 tem saída VGA? 

Isso estraga meu plano todo....

Porque funcionam. Compre e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Necklace disse:

Estou digitando isso em um 3200g com monitor VGA por exemplo, sem placa de vídeo dedicada.

Não é seu vídeo integrado que gera sinal analógico, é sua placa-mãe que converte o sinal digital para disponibilizar uma saída analógica. A maioria das placas não fazem isso, mas algumas fazem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não é seu vídeo integrado que gera sinal analógico, é sua placa-mãe que converte o sinal digital para disponibilizar uma saída analógica. A maioria das placas não fazem isso, mas algumas fazem.

Eu falei isso no meu post:

 

11 horas atrás, Necklace disse:

a APU produz o sinal (vídeo) e a placa-mãe é quem dita a saída que esse vídeo vai ter pelo suporte que ela mesma fornecer: Output VGA/HDMI/DVI etc.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para PC pré-montado por R$ 1.500?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!