Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pré-montado por R$ 1.500?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde povo, minha dúvida é simples.

Estou querendo finalmente aposentar meu notebook e comprar um """PC gamer""", mas tenho alguns problemas, preciso que seja pre montado por causa da BIOS e windows, são processos que eu não sei fazer e não possuo alguém de confiança que possa fazer para mim.

Olhei alguns PCs da Pichau, mas todos vem com placa-mãe, fonte e SSD Macer, que não possuem muita qualidade, olhei alguns da terabyte também, mas la aparentemente nada vem montado.

E agora estou aqui, recorrendo a comunidade para sanar essa dúvida, consigo amentar o orçamento até 1600 a vista no pix, não ligo de ele vir com memória single channel pois poderei comprar outra mês que vem, não ligo de ser placa-mãe A320/520 (contanto que aguente o Ryzen 5 5600), fonte de nó minimo 450W de qualidade e um SSD de pelo ao menos 480GB (depois compro algum M.2 de 1TB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU terá de recorrer a um PC de office, não conseguirá nada decente por menos de 2.5k, as vezes aparece na Pichau um PC por tipo 1800, 1900. Pc montado barato é na Pichau, mas componentes ruins são o motivo do preço baixo. Talvez ache algo melhor usado no marketplace do Facebook, na Olx, ou no enjoei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU A Terabyte faz montagem da máquina sim:

 

 

Capturar.PNG

 

Bem, eu tenho minha opinião sobre PCs montados de lojas (e não é boa), mas entendo seus motivos.. no seu lugar iria comprar aos poucos as peças e depois procuraria algum lugar próximo da sua cidade para montar, mas enfim, esse sou eu.. 

 

Sobre o orçamento, não estou achando que 1600,00 vão cobrir todos os itens, pelo menos não o que eu imaginei ao ler o tópico.

 

De qualquer forma, espero ajudar..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Prefiro evitar usado e não quero nada super potente agora, um Ryzen 5 4600G já basta.@guilherme_dr

1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

@PlayerUzU A Terabyte faz montagem da máquina sim:

 

 

Capturar.PNG

Tinha visto isso mas custa muito caro, aumenta o preço em mais de 400 reais, além de você ter que pagar extra pelo windows e atualização de BIOS (o que eu realmente preciso), o processo de montagem pra mim é o de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Como eu disse, montar eu sei o que eu não sei é fazer atualização de BIOS e instalar o windows e diferente de montar tudo onde os danos que posso causar são bem fáceis e óbvios de evitar o de instalar windows e atualizar BIOS não são, ainda mais na minha região onde energia é bem instável (moro no final de linha).

Por isso prefiro evitar essa parte do processo pelo ao menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Infelizmente está muito fora do meu orçamento.

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

BIOS também é bem intuitiva e fácil de configurar.

O meu maior medo é ter queda de energia e a placa brickar, não tenho dinheiro para ficar me virando com isso e acredito que garantia não cobre isso.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4600g-8gb-DDR4-SSD-240gb-32403 a única opção mais "OK" é essa pelo o que vi, infelizmente vem com uma B450 da Biostar e um SSD bem pequeno mas é o que cabe no bolso, o single channel não é um problema para mim, como eu disse da para eu comprar um pente no próximo mês, o SSD maior demoraria um pouco.

Mas sinceramente, mesmo sendo BIostar e tudo mais eu não tenho problemas em usar esse PC, a placa deve suportar um 5600 e o resto da pra me virar depois, a fonte é medíocre mas usável, só quero poder jogar uma coisa ou outra sem ter dor de cabeça ou FPS super baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Novo, no preço que pretende gastar, só ira encontrar máquinas denominadas como PC de Escritório. E ainda sim estas máquinas, geralmente, são montadas com placa-mãe e processador antigo. Dificilmente encontrará algo mais moderno, montado, que tenha uma boa relação custo-benefício nesta faixa de preço por você indicada como o que podes gastar.

 

Neste caso o melhor a se fazer procurar peças em separado. Ou então. procurar nos marketplaces por PCs gamers usados e ver o que aparece. Ainda sim é preciso entender que o mercado de informática está com preços elevados e quanto mais novo forem as peças presentes no PC, mais caro ele será. Reforço, também, que o que mais tem encarecido um PC é processador, placa-mãe e fonte. O restante ainda ser acha preços mais "acessíveis".  Porém tem de ter cuidado com coisas muito baratas que não valem nada. Existe uma marca chamada Brazil PC que não vale coisa nenhuma. Tive uma fonte deles que explodiu.

 

No fim do ano passado comprei um i5 3570 c/ 8Gb DDR3 single, SSD de 480Gb, gabinete de escritório, fonte de 250w, monitor mouse e teclado, pela bagatela de 1600 reais. E as peças nem são de boa qualidade. Tanto que, com menos de 6 meses de uso, o monitor deu B.O. e tive de acionar a garantia. Até agora não resolveram meu caso, e já tem mais de 15 dias que estão de posse do monitor estragado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você não precisar comprar SSD por agora, e se for bem corajoso, vai usando o HD do seu notebook (formatando ele, é claro). O gabinete dá pra fazer igual o pessoal do Adrenaline fazia antigamente, montava o PC dentro da caixa da placa-mãe mesmo. Com R$1.600 daria pra fazer esse loucura aqui:

 

Ryzen 5 4600G - R$628

MSI A520M-A PRO - R$340

XPG Gammix D10 8GB 3200MHz (x2) - R$290

MSI MAG A550BN - R$270

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Kleber Peters Mas será que com peça por peça eu consigo chegar a um orçamento tão baixo quanto o da pichau que mandei?

E outra, não tenho um pendrive para instalação do Windows, precisaria de um também.

Tu não tem um pendrive ou não tem um 'pendrive com windows'? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

48 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pra você não precisar comprar SSD por agora, e se for bem corajoso, vai usando o HD do seu notebook

Ele esta com um SSD e infelizmente já tem planos, irá ficar para minha mãe usar quando precisar.

 

49 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O gabinete dá pra fazer igual o pessoal do Adrenaline fazia antigamente

Isso infelizmente não da, preciso de um gabinete, aqui em casa da MUITA poeira.

 

50 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se for para montar eu tenho uma fonte de 400w decente, pcyes electro v2 que comprei em 2020.

 

10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tu não tem um pendrive ou não tem um 'pendrive com windows'? 

Não tenho um pendrive no geral, nem sei como fazer instalação por pendrive.

1 hora atrás, lieggio disse:

 

No fim do ano passado comprei um i5 3570 c/ 8Gb DDR3 single, SSD de 480Gb, gabinete de escritório, fonte de 250w, monitor mouse e teclado, pela bagatela de 1600 reais

Aí te passaram foi a perna amigo kkkkk, já vi muitos PCs montados na pichau com o 4600G por volta desse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Tenho muito medo de fazer alguma ********** e estragar alguma coisa kkkk, software é uma parte que eu realmente não entendo NADA.

Como é meu primeiro PC usável (tive alguns LGA 775 que choravam com o windows 7), queria o conforto de ligar e usar apenas, no máximo montagem (eu gosto dessa parte), mas o software me assusta, principalmente o windows e BIOS.

Infelizmente o mercado brasileiro de PC pre montado é cheio de peças de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PlayerUzU não precisa se preocupar com BIOS, não será preciso atualizar. Até os "novos" Ryzen 5 5600GT e Ryzen 7 5700, por serem baseados em processadores que já existiam (5600G e 5700G) já rodam mesmo com BIOS mais antigas que já vem nas placas-mãe. As BIOS mais recentes são mais para correções de estabilidade e coisas do tipo, isso você pode se preocupar em atualizar depois. Eu ainda estou usando aqui na minha placa-mãe uma BIOS de 2021, está tudo funcionando e pra mim está bom, só vou precisar atualizar mesmo se um dia for colocar um Ryzen 7 5700X ou um 5700X3D.

 

Instalar Windows é quase tão simples quanto instalar um programa qualquer no PC, é só seguir os passos que aparecem na tela, e se der m**da (muito difícil), é só começar de novo. Antigamente era até pior, eu mesmo aprendi enfiando a cara, e o primeiro que instalei foi o Windows XP no PC de casa. Tinha um PC recém-comprado com Ubuntu, eu arranjei o CD do Windows XP e fui fazendo as coisas sem nunca ter formatado um PC antes, e naquela época não tinha tudo mastigado no Youtube igual tem hoje, mas eu era/sou curioso. Hoje em dia você instala o Windows 10 e já pode começar usar o PC sem driver específico nem nada, pelo menos para funções básicas, o Windows 10 já tem driver básico de rede, vídeo e som. No Windows XP você não conseguia acessar a internet enquanto não tivesse driver de rede, a resolução da tela também que ficava travada em 800x600 até você instalar o driver de vídeo, o PC também não tinha som sem driver de som, era tudo complicado. Ou você já tinha que ter o CD da placa-mãe em mãos ou já ter tudo baixado da internet pronto pra instalar via pendrive.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Bom, pensando pra esse lado faz sentido, considerando que já tenho uma fonte decente, fiz o orçamento e um PC com:

Ryzen 5 4600G

A520 da MSI

1 memória da Rise Mode 8GB 3200mhz

Gabinete T-Dagger

NV2 de 500GB

 e um pendrive para windows sai por 1575 sem o frete, mas como tudo é na kabum eu não devo pagar muito, mas sei la, fico com receio gastar isso tudo e acabar não dando certo, sempre fui bem inseguro quanto a esse tipo de coisa, mas muito obrigado pela ajuda, vou ver o que faço até o fim da semana.

@GuilhermeGB Desculpe incomodar de novo, mas percebi que a MSI A520M A-PRO não tem entrada VGA, o único monitor que tenho em casa só possui entrada VGA, teria alguma opção de placa-mãe com tal entrada pelo mesmo preço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PlayerUzU disse:

Desculpe incomodar de novo, mas percebi que a MSI A520M A-PRO não tem entrada VGA, o único monitor que tenho em casa só possui entrada VGA, teria alguma opção de placa-mãe com tal entrada pelo mesmo preço?

A título de correção, na placa é saída VGA, pois ela envia o sinal para o monitor.

 

Tenho más notícias. Placas de vídeo e processadores com vídeo integrado atuais não geram sinal de vídeo analógico, que é o caso do VGA e do DVI-A. Então, você tem duas opções: trocar de monitor ou comprar um conversor de sinal. O ideal seria a primeira opção, pois assim você poderia usar resoluções melhores. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Tenho más notícias. Placas de vídeo e processadores com vídeo integrado atuais não geram sinal de vídeo analógico, que é o caso do VGA e do DVI-A. Então, você tem duas opções: trocar de monitor ou comprar um conversor de sinal. O ideal seria a primeira opção, pois assim você poderia usar resoluções melhores. 

@Kleber Peters Putz, aí complica pro meu lado, não queria passar raiva com adaptadores.

E se eu conseguir um 3400g mais em conta? Ele daria vídeo com uma AM4 com saida VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!