Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon rx 580 dando tela azul no pc


Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

eu comprei uma placa de Vídeo rx 580 red dragon no mercado livre e ela fica dando tela azul quando eu ligo o pc com ela funcionando

obs: uso um adaptador de VGA para HDMI

no começo eu instalei os drivers q tava no cd q veio com ela mas chegava em uns 80% do processo o pc dava tela azul e fica em um ciclo de ligar-tela azul-reiniciar-tela azul-reiniciar

agr só estou no intel HD graphics por enquanto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia! Use o Display Driver Uninstaller e depois instale a sua placa de vídeo, tenta usar com o driver padrão do windows para ver se dá tela azul também. se não der problemas, baixe o driver pelo site da amd.

fiquei curioso q tentei essa resposta jáq eu n tinha nada a perder mesmo

reiniciei o pc em modo segurança usei o DDU e segui normal

o pc ligou normal e agr eu to te respondendo usando o driver com o nome "adaptador de Vídeo básico da microsoft"

vou tentar instalar o driver no site da amd vou ver noq dá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tiberio disse:

Comprou nova ou usada?

usada mas ela esta com aqueles adesivos em cima da cabeça do parafusos e nenhum está "marcado ou espanado" e ela está com uma aparencia de nova 

link do cara q eu comprei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4446523012-placa-de-Vídeo-red-dragon-radeon-rx-580-8gb-gddr5-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon rx 580 dando tela azul no pc
26 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Esse erro pode estar relacionado com firmware da VGA errado, fora do padrão (para mineração por exemplo...) link...

mano acho q descobri uma parada

eu estava atualizando as coisas q o windows update tava pedindo e ao mesmo tempo olhando o painel do gerenciador de dispositivos 

o windows update terminou de atualizar uma coisa aq e a placa ficou normal no gerenciador de dispositivos soq fez aquele barulho de pendrive conectando e saindo do pc o amd acusou um erro aq e a placa voltou pro codigo 43

to achando q é esse programa da amd q ta dando problema

3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Estranho que essa versão que aparece de BIOS é da placa com 4G, link

Acho que devia ser essa (015.050.002.001.000000).

 

Porém não parece ser o caso de BIOS errada ou modificada para minerar, aumentando ainda mais as chances de defeito na placa.

 

Se não puder devolver a placa, tem que mandar para reparo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!