Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga, apenas gira a ventoinha e para


Posts recomendados

Bom dia, bom começando do início, eu estava mexendo no meu pc quando de repente ele desliga, tentei ligar e nada, ele apenas gira as ventoinhas e em seguida para, testei memórias, tirei placa de vídeo, no fim suspeitei da fonte, tirei ela, fiz uma limpeza nela e em todo pc, quando montei e liguei o pc funcionou perfeitamente, mas uns 4 dias depois ele voltou a apresentar o mesmo problema, alguém poderia me ajudar nessa, desde já obrigado. 

 

Detalhe, o pc eu comprei todas as peças novas, com exceção da fonte que eu comprei usada.

 

Pc:

Ryzen 3 2200g

Rx 5500xt

8gb ram

SSD 480gb

Fonte evga 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz esse teste e não liga, no caso ligou apenas depois da limpeza. Atualizando a situação aqui, ontem ele estava funcionando normal dps da limpeza q eu tinha feito nele, como estava querendo chover eu tirei o pc da tomada e deixei assim a noite toda, hoje quando fui ligar apresentou o mesmo problema de não ligar, mas eu deixei ele só conectado na tomada, dps de uns 30min fui tentar ligar e ligou normalmente, agora eu tô realmente em dúvida, será q pode ser realmente a fonte nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Pedro1227 isso tem muito cara de problema com memória RAM, tem quantos pentes? fez a limpeza ou Testou com apenas um deles de cada?

Tem pasta térmica em casa? faz a troca, se o pc desligou sozinho na primeira vez pode ser esse o caso.

Tire os pinos do power e reset do painel frontal, limpe essa área (de preferência com isopropílico se souber fazer), coloque o pino do reset no power da placa-mãe e tente ligar o pc pelo botão de reset do gabinete. (deixe o pino do power solto quando estiver fazendo isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Pedro1227 Tenta ligara fonte fora do PC fazendo jumper nos fios verde e preto do conector ATX principal... mas faça isso depois de deixar ela "esfriando" fora da tomada por algumas horas, se ela não ligar de primeira pode ser problema nela mesmo, um termistor NTC ruim por exemplo, poderia ficar com a resistência muito alta e não deixar a fonte partir, mas quando ele aquece e a resistência cai, a corrente volta ao normal e a fonte funciona...

 

Se não for a fonte, também pode ser alguma solda fria na placa-mãe, nesse caso valeria tentar esquentar o PC com um secador, e ver se ele liga quente, o que indicaria problemas nas soldas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls com eu disse limpei o pc todo, e passei um limpa contado nos slot dos 2 pentes de memória e nos slot pci-e, depois que eu fiz isso, como eu disse acima, resolveu, mas voltou a dar o mesmo problema hj, ai fiz o procedimento de deixar conectado na tomada, sem ter nem aberto o pc, e liguei pra ver, e simplesmente ligou

 

@F4b10 boa tarde, fiz isso também, tirei a fonte pra limpar, pois estava realmente muito suja, abri limpei e ainda passei um limpa contado, quando liguei ela com um jumper ela funcionou normalmente, foi quando eu montei o pc dnv e ele ligou, mas como eu disse dps de 4 dias, o pc voltou a dar esse problema, ai deixei ele conectado na tomada e ele simplesmente ligou, inclusive estou usando ele agora pra jogar jogos pesados. A duvida que fica é se a fonte pode ficar dando esses defeitos, e depois ligar normalmente como agora, ou pode ser um sintoma de algo mais serio?

quando eu fiz o teste com a fonte e os jumper, como eu disse ela funcionou normal, mas quando eu conectei no pc ele não ligou, só depois disso eu abri ela pra limpar toda, inclusive todas as peças do pc, e só depois disso deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!