Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a opinião de vocês sobre kits Xeon?


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Qual é a opinião de vocês sobre kits Xeon?

@R Nicolas kit am4 no brasil, mesmo sem egpu, como disse anteriormente, para uso pessoal xeon não compensa

 

uma rx 6600 usada, deve estar na casa dos 900, e ja entrega mais desempenho que a rx 5500xt, e consumindo apenas 3 qwatts a mais, ou seja custo/benefício melhor e eficiencia tambem

 

o kit, um r5 4500 (ou até um r3 4100)e uma msi a520m a pro, dese ser suficiente, faltando apenas ram, e talvez SSD

800 na placa de Vídeo

300 na placa-mãe

450 no processador

até 300 em ram (recomendo 32gb, e no minimo 16gb)

 

total: +/- 1850 - 2000

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. eis a questão, quero placa de vídeo nova pela garantia, não confio mt em placa de vídeo usada n, e olhei aqui na olx, não encontrei nenhuma rx 6600 abaixo de 1000, achei uma rx 5500 xt nova com 1 ano de garantia por 850, uma rx 6600 nova está custando na casa de 1300 pra cima , olhei alguns processadores xeon, e quase chegaram a bater os fps do Ryzen, e também não tenho muito Grana pra investir, vou trabalhar com YouTube também , olhei , e so tenho no máximo 1500, ja tenho gabinete e Fonte 

23 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@R Nicolas kit am4 no brasil, mesmo sem egpu, como disse anteriormente, para uso pessoal xeon não compensa

 

uma rx 6600 usada, deve estar na casa dos 900, e ja entrega mais desempenho que a rx 5500xt, e consumindo apenas 3 qwatts a mais, ou seja custo/benefício melhor e eficiencia tambem

 

o kit, um r5 4500 (ou até um r3 4100)e uma msi a520m a pro, dese ser suficiente, faltando apenas ram, e talvez SSD

800 na placa de Vídeo

300 na placa-mãe

450 no processador

até 300 em ram (recomendo 32gb, e no minimo 16gb)

 

total: +/- 1850 - 2000

Por que Xeon não compensa? Sendo que bate de frente com alguns processadores amd, so vejo um problema na plataforma do xeon que a possibilidade de não ter mt futuro upgrade 

@Pedro Vinicius G. C. Meu amigo, tem um xeon rodando fortnite no alto a mais de 150 fps

3 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Pedro Vinicius G. C. eis a questão, quero placa de vídeo nova pela garantia, não confio mt em placa de vídeo usada n, e olhei aqui na olx, não encontrei nenhuma rx 6600 abaixo de 1000, achei uma rx 5500 xt nova com 1 ano de garantia por 850, uma rx 6600 nova está custando na casa de 1300 pra cima , olhei alguns processadores xeon, e quase chegaram a bater os fps do Ryzen, e também não tenho muito Grana pra investir, vou trabalhar com YouTube também , olhei , e so tenho no máximo 1500, ja tenho gabinete e Fonte 

Por que Xeon não compensa? Sendo que bate de frente com alguns processadores amd, so vejo um problema na plataforma do xeon que a possibilidade de não ter mt futuro upgrade 

@Pedro Vinicius G. C. Meu amigo, tem um xeon rodando fortnite no alto a mais de 150 fps

Com apenas 25% de uso se n me engano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Nova, pesquisei essa Placa no YouTube e praticamente e tudo novo, 

@Pedro Vinicius G. C. Pior que essa placa não e recalchiutada, vi um técnico abrindo ela no YouTube, tudo novo, ate o chip gráfico e é aqui no Brasil 

7 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Pedro Vinicius G. C. eis a questão, quero placa de vídeo nova pela garantia, não confio mt em placa de vídeo usada n, e olhei aqui na olx, não encontrei nenhuma rx 6600 abaixo de 1000, achei uma rx 5500 xt nova com 1 ano de garantia por 850, uma rx 6600 nova está custando na casa de 1300 pra cima , olhei alguns processadores xeon, e quase chegaram a bater os fps do Ryzen, e também não tenho muito Grana pra investir, vou trabalhar com YouTube também , olhei , e so tenho no máximo 1500, ja tenho gabinete e Fonte 

Por que Xeon não compensa? Sendo que bate de frente com alguns processadores amd, so vejo um problema na plataforma do xeon que a possibilidade de não ter mt futuro upgrade 

@Pedro Vinicius G. C. Meu amigo, tem um xeon rodando fortnite no alto a mais de 150 fps

Com apenas 25% de uso se n me engano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim que funciona, Xeon realmente não compensa para jogos, como disse antes em um outro post, custo/benefício não é ser barato, tecnologia fica defasada rapidamente, qualquer kit xeon que voce vai conseguir montar, são antigos, com placas mãe reciclada, memória com baixa frequência, varios problemas em relação a plataformas mais recentes, pésimo single thead entre outros

 

"A mas gasta tão pouco", tá investindo em plataforma com 1 década de idade

e um kit xeon mais novo, sai pelo menos 15 000 reais, um gold (que ainda é antigo), sai 200 no processador e 8000 na placa-mãe

kit xeon x79, x99 só é "barato" porque é recalchutado, e os processadores não servem mais para uso pessado (já que 2 e5 2699 v4, 44 nucleis e 88 theads), perdem bruscamente para um Ryzen 9 3000 ou 5000 em diversas tarefas, isso sem contar xeons "w" e theadripper 3000 ou superior

@R Nicolas fps alto não significa que valha a pena investir na plataforma

vamos para um senario não ideal, voce já viu que um r5 5600 ganha em hashrate/custo de um xeon e5 2699 v4?

ultima vez que pesquisei, encontrei algumas rx 6600 até por 890 reais, mas faz algum tempo

@R Nicolassobre a 5500, se é realmente nova então compensa, mas tome muito cuidado com chip usado, alias é a da mancer?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

não é bem assim que funciona, Xeon realmente não compensa para jogos, como disse antes em um outro post, custo/benefício não é ser barato, tecnologia fica defasada rapidamente, qualquer kit xeon que voce vai conseguir montar, são antigos, com placas mãe reciclada, memória com baixa frequência, varios problemas em relação a plataformas mais recentes, pésimo single thead entre outros

 

"A mas gasta tão pouco", tá investindo em plataforma com 1 década de idade

e um kit xeon mais novo, sai pelo menos 15 000 reais, um gold (que ainda é antigo), sai 200 no processador e 8000 na placa-mãe

kit xeon x79, x99 só é "barato" porque é recalchutado, e os processadores não servem mais para uso pessado (já que 2 e5 2699 v4, 44 nucleis e 88 theads), perdem bruscamente para um Ryzen 9 3000 ou 5000 em diversas tarefas, isso sem contar xeons "w" e theadripper 3000 ou superior

@R Nicolas fps alto não significa que valha a pena investir na plataforma

vamos para um senario não ideal, voce já viu que um r5 5600 ganha em hashrate/custo de um xeon e5 2699 v4?

ultima vez que pesquisei, encontrei algumas rx 6600 até por 890 reais, mas faz algum tempo

@R Nicolassobre a 5500, se é realmente nova então compensa, mas tome muito cuidado com chip usado, alias é a da mancer?

Sim é da manacer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

não é bem assim que funciona, Xeon realmente não compensa para jogos, como disse antes em um outro post, custo/benefício não é ser barato, tecnologia fica defasada rapidamente, qualquer kit xeon que voce vai conseguir montar, são antigos, com placas mãe reciclada, memória com baixa frequência, varios problemas em relação a plataformas mais recentes, pésimo single thead entre outros

 

"A mas gasta tão pouco", tá investindo em plataforma com 1 década de idade

e um kit xeon mais novo, sai pelo menos 15 000 reais, um gold (que ainda é antigo), sai 200 no processador e 8000 na placa-mãe

kit xeon x79, x99 só é "barato" porque é recalchutado, e os processadores não servem mais para uso pessado (já que 2 e5 2699 v4, 44 nucleis e 88 theads), perdem bruscamente para um Ryzen 9 3000 ou 5000 em diversas tarefas, isso sem contar xeons "w" e theadripper 3000 ou superior

@R Nicolas fps alto não significa que valha a pena investir na plataforma

vamos para um senario não ideal, voce já viu que um r5 5600 ganha em hashrate/custo de um xeon e5 2699 v4?

ultima vez que pesquisei, encontrei algumas rx 6600 até por 890 reais, mas faz algum tempo

@R Nicolassobre a 5500, se é realmente nova então compensa, mas tome muito cuidado com chip usado, alias é a da mancer?

Amigo, ao meu ver, vale sim a pena se o cara n tiver mt grana, so quero jogar jogos como dayz, Project Zomboid e talvez o futuro gta 6, por exemplo, não tem como montar pc com 1500 aqui no br, que o orçamento que eu tenho,

@Pedro Vinicius G. C. Como eu ja falei, eu ja pesquisei sobre essa placa, o técnico la fez todos os testes possíveis pra saber se ela foi usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

msi a320m a pro

r5 1500x/1600 (alliexpress)

16 ou 32gb importado (recomendo juhor)

rx5500

qualquer cooler razoável

------------------------------

msi a520m a pro

qualquer Ryzen 3000, 4000 ou 5000 (exceto 3000g), usado (cpu dificilmente da problema)

16 ou 32gb importado (recomendo juhor)

rx5500

 

 

ficam bem no limite do orçamento, talvez tenha que tirar dinheiro de um lugar e colocar no outro, mas parece dar certo

@R Nicolas sim kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, como o amigo disse não acho uma boa ideia ir para xeons. Mesmo eu sendo um usuário de xeon. Eu não acho que vale a pena. Não suporta windows 11. Mesmo que eu não veja tanta necessidade ir logo pro 11. A gente também esquece os problemas que o xeon da. códigos, memória ram, pcie 3.0. Velocidade reduzida para ssds. Durabilidade é meio aleatória. . . Seu orçamento é de 1500? Cara não vejo muito o que possa se fazer aumente um pouco para pelo menos pegar algum processador integrador é futuramente colocar uma placa de Vídeo.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas tenta não fazer isso, estou tentando te tirar de uma inrrascada. xeon não compensa mais, e não sou o unico a falar isso, tenta vender o que não vai usar do seu pc pra algum amigo, e pegar logo um kit am4

@R Nicolas ou espera mais algum tempo, e monta um bom pc, pra não trocar nada até 2027

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@R Nicolas tenta não fazer isso, estou tentando te tirar de uma inrrascada. xeon não compensa mais, e não sou o unico a falar isso, tenta vender o que não vai usar do seu pc pra algum amigo, e pegar logo um kit am4

@R Nicolas ou espera mais algum tempo, e monta um bom pc, pra não trocar nada até 2027

A520m suporta ate qual processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tenta não fazer isso, estou tentando te tirar de uma inrrascada. xeon não compensa mais, e não sou o unico a falar isso, tenta vender o que não vai usar do seu pc pra algum amigo, e pegar logo um kit am4

@R Nicolas ou espera mais algum tempo, e monta um bom pc, pra não trocar nada até 2027

Como o amigo novamente disse, saia disso. Xeon é um nescoso meio chato. É uma gambiarrada dos chineses que foi desenvolvida para vender os produtos que eles iriam jogar fora. Eu não acho tanto o XEON (PROCESSADOR) Ruim mas o problema é a placa mães. Cada problema de memória ram é tudo. Se seu orçamento fosse 500 reais eu até entenderia ir pro xeon. Mas o amigo ai está lhe fazendo uma dica. Depois para vender é upgrada para um computador melhor será mais difícil. Vender um kit xeon usado para alguém também será chato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!