Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a opinião de vocês sobre kits Xeon?


Posts recomendados

@R Nicolas

25 minutos atrás, R Nicolas disse:

@PlayerUzU oxe, mais não é pelo nome Grande não kkk

 

Literalmente é, ao menos aqui no brasil é, marcas como gigabyte, ASUS e ASRock tem um reconhecimento gigante, os lojistas aumentam o preço só por isso.

 

26 minutos atrás, R Nicolas disse:

@PlayerUzU @PlayerUzU essa b450m msi pro max posso colocar ate qual Ryzen em oc

5600 com OC, talvez o 5700 com OC, mas Ryzen nem sobe muito com OC, nem vale a pena, o que importa é que ela aguenta o Ryzen 7 5800X3D, o melhor CPU de longe para jogos no AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@R Nicolas Até qual seu bolso permitir, é um ótimo CPU, mas GPUs acima da 4070 TI/7900XT já começam a perder o sentido com ele, já que não terá ganho de desempenho usando elas, mas são placas usadas para 4K então CPU não faz tanta diferença nesse caso.

@PlayerUzU @PlayerUzU @PlayerUzU @PlayerUzU pra jogar tudo em full HD no ultra qual placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 às 23:02, R Nicolas disse:

@Pedro Vinicius G. C. Mais posso colocar um Ryzen 7 com final g em qualquer placa a520? 

 

Depende da placa-mãe, na MSI A520M-A PRO pode colocar até o 5800X3D, desde que não vá usar para renderizar videos, se for renderizar pode colocar o 5700X. Já na Gigabyte A520M-K não pode colocar nem o 5700X porque o VRM passa dos 110 graus.

 

Dependendo do uso Ryzen 5700G é mal negócio, custa mais caro que o Ryzen 5600G mas entrega praticamente o mesmo desempenho em jogos porque o gráfico integrado é basicamente o mesmo nos dois. É um APU para usos específicos, como quem trabalha profissionalmente com suite de programas otimizados para multicore, como a da Adobe.

 

2 horas atrás, R Nicolas disse:

essa b450m msi pro max posso colocar ate qual Ryzen em oc

 

 

Depende do que vai usar o PC, para renderizar Vídeo pode colocar até o 5600X em overclock, ou o 5700X em stock, com overclock no 5700x o VRM passa dos 90 graus. Vide o teste do Guiga Games.

 

Mas se for usar o PC só para jogar (e as coisas banais de Internet), pode usar até o Ryzen 5800X3D, ou melhor o 5700X3D, que é praticamente o mesmo, custando mais barato, consumindo e esquentando menos, e com ele pode usar o air cooler AG400 de ~R$ 150,00.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos o pc vai ser usado pra jogar ne jogos pesado e leves, grava o jogo pro YouTube, editar vídeo e talvez fazer live

@1lokos e aquela A520m Gigabyte ds2h v2, qual é sua opinião pra ela, cara assim eu não pretendo fazer overclock não, maos sei la

@1lokos então caso eu queira fazer overclock, eu posso fazer overclock ate no máximo em um R7 5600x

@1lokos passou desse Ryzen 7 tenho que usar os outros em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decida-se, se quer fazer overclock não pode comprar A520, tem que ser B450 ou B550.

 

Na MSI A520M-A PRO pode fazer o PBO - que é um overclock automático  da AMD; do 5600X, do 5700X não é recomendado.

 

5700X3D, 5800X3D não fazem overclock. Alias overclock é ilusão, aumenta consideravelmente o consumo e temperatura para um ganho simbólico.

 

Não sei como é o VRM da Gigabyte A520M DS3H, mas como o da Gigabyte  A520M-H e da Gigabyte B450M Gaming são fracos (vide a serie de testes do Guiga Games), então não espere grande coisa.

 

Em todo caso é menos "pelada" que a MSI A520M-A PRO, em dois conectores SYS_FAN (a A-PRO só tem um) e um conector de "frufru" ARGB. 😜 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"BBB" (os dois primeiros B são subjetivos) MSI A520M-A PRO - 339,99

  • Pode usar até o 5700X3D, 58000X3D se o foco do PC for jogos.

Já a melhor A520 do mercado local é a ASUS TUF AS520M Plus II - R$ 499,99

  • 2 conectores de fans, além dos CPU_FAN.
  • 2 conectores de LED "frufru" ARGB (5v, padrão moderno).
  • Pode usar até o 5700X3D, 58000X3D - com o objetivo de jogar.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/03/2024 às 21:13, R Nicolas disse:

@1lokos no caso, o pc vai ser usado para programar, criar jogos, editar vídeo pro YouTube, Gravar vídeo pro YouTube de gameplay e jogar 

 

Você quer fazer tudo isso em um PC só você não vai conseguir com R$ 1.500. Você só vai é ter prejuízo e passar perrengue.

Chuto aí que você vai precisar de no mínimo uns R$ 4 mil (sem contar o monitor) para montar um PC razoável que faça tudo isso e considerando que você jogue alguns jogos AAA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 às 22:42, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, como o amigo disse não acho uma boa ideia ir para xeons. Mesmo eu sendo um usuário de xeon. Eu não acho que vale a pena. Não suporta windows 11. Mesmo que eu não veja tanta necessidade ir logo pro 11. A gente também esquece os problemas que o xeon da. códigos, memória RAM, pcie 3.0. Velocidade reduzida para ssds. Durabilidade é meio aleatória. . . Seu orçamento é de 1500? Cara não vejo muito o que possa se fazer aumente um pouco para pelo menos pegar algum processador integrador é futuramente colocar uma placa de Vídeo.

 

como coloca essa mensagem em baixo com sua configuração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Piedr3 mas você já tem..., se quer alterar. abre as configurações do perfil e vai até assinatura

Não é porque eu criei um chat e o cara me respondeu, aí ele me explicou como faz aí eu fiz, obrigado mesmo assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!